Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conjugate Method - Meta total: 557.5kg @74kg


EctoBeast

Posts Recomendados

Salve Ecto!

Acho que o dia para recuperação ficou muito volumoso, e o dia volumoso está pesado, hahaha. Eu cogitaria jogar alguns dos acessórios do dia de recuperação durante a semana, e apostar mais em hipetrofia do upper body, cortando acessórios para lower. Deixaria só GHR. Infelizmente nos treinos do Rippetoe é back squat 110% do tempo, e na moral, dá no saco.

Outro pitaco que dou: coma como se não houvesse amanhã. É o jeito para sobreviver a todo o volume jogado no lower body.

No mais, as cargas estão ótimas. Você vai longe. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Salve Ecto!

Acho que o dia para recuperação ficou muito volumoso, e o dia volumoso está pesado, hahaha. Eu cogitaria jogar alguns dos acessórios do dia de recuperação durante a semana, e apostar mais em hipetrofia do upper body, cortando acessórios para lower. Deixaria só GHR. Infelizmente nos treinos do Rippetoe é back squat 110% do tempo, e na moral, dá no saco.

Outro pitaco que dou: coma como se não houvesse amanhã. É o jeito para sobreviver a todo o volume jogado no lower body.

No mais, as cargas estão ótimas. Você vai longe. Abraço!

Na verdade, tá com muito exercício, mas nos acessórios o volume está baixo e a intensidade está baixa.

Facepull eu faço porque meu ombro agradece bastante.

Extensão de triceps fiz pra bombear mais sangue pro musculo, mal tinha peso.

Remada baixa eu tenho feito com foco no controle, daí eu uso uma carga baixa pra não usar as pernas. Acho que auxilia a técnica do supino.

O GHR foi a primeira vez que fiz, não sei ainda como vai impactar no treino e se é bom deixar ele no dia de recuperação.

E concordo, trabalhar o tempo todo com a capacidade na tampa é meio foda. Mas sempre fui de comer bastante, tanto que nos ciclos do Candito eu sempre tive energia, só me faltava gás nos treinos volumosos.

Olhando o treino também fico com a impressão que está volumoso, mas por um lado eu respondo muito bem a volume, tanto que os dias de volume saem fáceis comparados ao dia de intensidade, por outro lado usar isso no dia de recuperação pode não ser a coisa mais inteligente. Nesse sábado vou viajar então talvez não seja ruim acumular volume, o problema aparece mais a longo prazo.

Ainda sinto que estou descobrindo os macetes do treino.

Obrigado pela contribuição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 - Intensity Day

Agachamento

Aquecimento: 20kg - 2sets x 5reps

60kg - 1set x 5reps

80kg - 1set x 2reps

100kg - 1set x 1rep

110kg - 1set x 1rep

120kg - 1set x 1rep

Série de trabalho: 130kg - 1set x 5reps (RPE 9.5)

Supino Reto

Aquecimento: 20kg - 2sets x 5reps

40kg - 1set x 5reps

60kg - 1set x 2reps

70kg - 1set x 1rep

77.5kg - 1set x 1rep

82.5kg - 1set x 1rep

Série de trabalho: 87.5kg - 1set x 4reps

Levantamento Terra

Aquecimento: 60kg - 1set x 5reps

100kg - 1set x 3reps

120kg - 1set x 1rep

140kg - 1set x 1rep

150kg - 1set x 1rep

Série de trabalho: 155kg - 1set x 5reps

GHR: 3sets x 15reps (com assistência de flexão)

Ab-Wheel: 3sets x AMRAP (20/15/15reps)

Comentários:

A vingança é doce!

No último Intensity Day (sábado) os 130kg no agachamento me pregaram na tentativa da 4ª rep, ou seja, fiz 3reps. Hoje não, fiz as 5reps e talvez tivesse mais 1 no tanque. Bom demais.

O supino hoje foi melhor que sábado, mas não exatamente como eu queria. O aquecimento saiu muito bem, estava bem explosivo, mas na última série estava sentindo meu setup meio instável, o que atrapalhou a execução e deixei ficar em 4reps. Eu acho sim que eu tenho 5reps em mim, mas como estava me sentindo meio instável achei melhor parar por aí e evitar um super-grind, ou falha, ou lesão, ou morte.

O DL hoje estava bem parecido com o BP no que diz respeito a aquecimento, estava bem explosivo. A série de trabalho saiu bem, com exceção da 5ª rep que foi bem feia, mas saiu e não to sentindo dor. Lembrando que eu faço TAG e é difícil manter a forma porque o TST é bem alto, ao contrário de deadstop.

GHR hoje foi com mais reps que quarta, e não senti a mesma sensação. Seguindo uma recomendação que o Dave Tate faz que é manter a frequencia e repetições altas para quem nunca fez.

Pra próxima semana vou manter o mesmo esquema pra lower body e na segunda (Volume Day) vou fazer 6x5 ao invés de 5x5 e fazer um acessório para ombros, só não decidi ainda qual. Aceito sugestões de qual acessório fazer e opiniões sobre o que pretendo fazer pra próxima semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acessórios para ombros:

Clean and press com halteres, behind neck push press, handstand push ups, pike push ups.

Talvez os sets de aquecimento estejam pesados, permita saltos maiores entre pesos.

Abraço!

Tava pensando em fazer snatch push jerk. Mas minha ideia é focar em alto volume, considerando que na quarta eu faço Military Press pesado. Nunca fiz nada de calistenia, acho que meu corpo dá uns palas se eu tentar. Hahaha. Pra halteres eu tava pensando em fazer OHP sentado, mas sei lá. Se pá eu ouso nesse Handstand Push Up.

Eu comecei a fazer aquecimento com aumentos curtos porque eu sentia que quando fazia saltos maiores meu corpo não respondia direito ao peso por algum motivo. Já até pensei em fazer Heavy Walk-Outs ou Half Squats pra melhorar isso. Nunca cheguei a fazer.

Valeu R.U.M.

Cara, de ombros eu iria de Clean and Press (Com barra tbm é marotão), Push Press ou alguma variação desse gênero.

Vai do quanto teu tríceps aguenta também kkkk

Clean & Press eu até prefiro fazer com a barra mesmo.

No Push Press meu ombro cansa antes do triceps, daí se eu fazê-lo nem vai ser problema.

Mas como disse em cima, tava pensando em Snatch Push Jerk ou OHP sentado.

Mas às vezes eu precise pensar meio fora da caixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Terça-feira, 03 de março de 2015 - Volume Day

Agachamento

Aquecimento: 20kg - 1set x 10reps

20kg - 2sets x 5reps

60kg - 1set x 5reps

80kg - 1set x 2reps

100kg - 1set x 1rep

Série de trabalho: 112.5kg - 5sets x 5reps

Supino Reto

Aquecimento: 20kg - 2sets x 5reps

40kg - 1set x 5reps

60kg - 1set x 2reps

70kg - 1set x 1rep

75kg - 1set x 1rep

Série de trabalho: 77.5kg - 6sets x 5reps

Levantamento Terra

Aquecimento: 60kg - 1set x 5reps

100kg - 1set x 2reps

120kg - 1set x 1rep

130kg - 1set x 1rep

Série de trabalho: 135kg - 1set x 5reps

Klokov Press: 35kg - 3sets x 10reps

Front Squat: 60kg - 3sets x 8reps

Comentários:

Voltei de viagem no fim de semana e decidi repetir a última semana que treinei com as modificações que decidi fazer.

O agachamento não foi fácil, mas saiu bem. Meus quads estavam queimando no fim do 2º set já.

O BP eu fiz 6 sets como disse que iria, e saiu bem, a ultima série teve as 2 ultimas reps consideravelmente mais difíceis.

O levantamento terra eu fiz deadstop pra trabalhar um pouco transferência de energia e explosividade. Acho que exercitei bem esses dois elementos.

Klokov Press é um exercício fodido, meus ombros e traps saíram queimando depois. Me amarrei. (Valeu Kinko)

Front Squat foi bem mais difícil que da ultima vez que fiz. Talvez foi o cansaço, no fim do treino eu estava bem exaurido já. O treino demorou mais do que devia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...