Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conjugate Method - Meta total: 557.5kg @74kg


EctoBeast

Posts Recomendados

Hmm interessante, achei legal o metodo mas tinha excluido a possibilidade pelo fato de incluir esse movimento de Lpo, mas acompanhar aqui pra ver oq acontece hehe

Esse msm, strength/control, dando uma atenção especial na forma do meu squat que é oq tava precisando..

Eu li alguns relatos sobre o TM em alguns foruns, vi o que algumas pessoas tinham a dizer e só decidi aumentar a especificidade do treino.

Power Clean aumenta a capacidade explosiva, mas não acho que eu precise disso no momento, daí caso eu vá fazer vai ser só no futuro, mas não acho que farei.

Felizmente eu consegui corrigir minha forma durante um dos ciclos de treino do Candito. Hoje to achando que meu agachamento é o que eu tenho de mais promissor, proporcionalmente falando.

Depois me conta o que você achou, o que acha que melhorou, se achou que fez muita diferença, se aumentou força e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quinta-feira, 22 de janeiro de 2015. - Recovery Day


Agachamento pausado (high bar)

Aquecimento: 20kg - 1set x 5reps
40kg - 1set x 5reps
60kg - 1set x 2reps
80kg - 1set x 1rep

Série de trabalho: 90kg - 2sets x 5reps


Military Press

Aquecimento: 20kg - 1set x 5reps
40kg - 1set x 2reps

Série de trabalho: 47.5kg - 3sets x 5reps


Barra-fixa (em pronação): BW - 3sets x AMRAP (16/13/9reps)

Facepulls: 3sets x 12reps


Comentários:


Como podem ver fiz High Bar Squat hoje, por que? Porque eu to com uma espinha EXATAMENTE aonde eu apoio a barra no Low Bar e não dava pra fazer nem fodendo.
Enfim...
Decidi descer com mais velocidade hoje pra não ter que respirar em baixo, e não só isso, mas me permitiu ser mais explosivo do que nos ultimos 2 Recovery Days. Mas eu já desaprendi o High Bar, sinto que fiz meio troncho comparado com como eu sinto quando faço Low Bar.
No Military Press o 1º set foi bem devagar, mas nos outros 2 foi aumentando a velocidade, no 3º estava se movendo bem e eu sinto que meu tronco estava bem estável.
Hoje tive que fazer a barra-fixa em uma barra diferente que eu tinha que pular pra alcançar, isso atrapalhou um pouco meu posicionamento e minha pegada comparado com a barra que eu costumo usar que eu posso me posicionar. Mas saiu bem de qualquer forma.

PS.: No Military Press veio um estagiário da academia falando que tava muito pesado e que eu devia abaixar o peso e aumentar o volume focando mais na execução.
"Posso afirmar categoricamente que se você continuar fazendo assim você vai herniar um disco" (ESTAGIÁRIO, 2015).
Respeito a opinião dele, mas senti ser uma opinião tendenciosa. Estou bem próximo do meu 1RM estimado (@80%) e sei que minha forma pode variar entre as reps, mas a cada dia me sinto mais sólido, mesmo aumentando a carga.

PPS.:

Aqui não é o diário do Palestrino que o cara fala essas coisas e eu tenho que parar de fazer (HUE)

Editado por EctoBeast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fogo é que as vezes o cara foi lá na maior boa vontade, mas pelo menos poderia saber o pq de você estar treinando assim antes de sair falando para mudar as coisas rsrsrsrs

Do mais, apenas relaxe, afinal, é verão época de muita broscience

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fogo é que as vezes o cara foi lá na maior boa vontade, mas pelo menos poderia saber o pq de você estar treinando assim antes de sair falando para mudar as coisas rsrsrsrs

Do mais, apenas relaxe, afinal, é verão época de muita broscience

To ligado como é, tentei explicar pra ele o porque de tudo. Continuou na mesma e eu só deixei ele terminar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábado, 24 de janeiro de 2015 - Intensity Day

Agachamento

Aquecimento: 20kg - 1set x 10reps

40kg - 1set x 5reps

60kg - 1set x 3reps

80kg - 1set x 1rep

100kg - 1set x 1rep

120kg - 1set x 1rep

Série de trabalho: 127.5kg - 1set x 4reps

Supino Reto

Aquecimento: 20kg - 1set x 10reps

40kg - 1set x 5reps

60kg - 1set x 2reps

70kg - 1set x 1rep

77.5kg - 1set x 1rep

Série de trabalho: 85kg - 1set x 4reps

Levantamento terra

Aquecimento: 60kg - 1set x 5reps

100kg - 1set x 2reps

120kg - 1set x 1rep

140kg - 1set x 1rep

Série de trabalho: 150kg - 1set x 5reps

Ab-Wheel: 3xAMRAP (18/15/12reps)

Comentários:

Hoje não foi um dia ideal, faltou uma rep no agachamento e no supino.

No agachamento eu perdi um pouco a forma na ultima rep e não deu pra subir.

No supino eu talvez tivesse mais uma rep mas não deu pra subir, talvez porque descansei demais nas series de aquecimento.

O terra subiu legal, mas a ultima foi um grinder.

Ontem eu me alimentei meio mal, basicamente só almocei o dia inteiro e não dormi como eu deveria essa noite também, talvez tenham sido esses dois fatores que fizeram eu ter esse desempenho. Mas eu ainda estou entendendo o treino, sem pressa.

Quarta-feira eu viajo e não sei como vou treinar até lá, porque lá não vai dar pra treinar. Não sei se eu descanso amanhã e faço mais um dia de intensidade na segunda, ou se descanso amanhã e faço o dia de volume na segunda e de recuperação na terça. Alguém tem uma opinião a respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viagem, local diferente, refeições diferentes, sono possivelmente zoado, um dia solto antes da viagem, um dia sem treinar, enfim, segue meu voto: um treino de deadload, sossegado, na segunda, fazer a viagem, voltar dela e, se estiver com o sono recuperado na quarta-feira, voltar pro play violento.

Dormi mal de quinta pra sexta e na sexta fiz terra, pull-up, chin-up e arremesso. Enchi de deadstops o terra e, na AMRAP (10 reps programadas com 75%) foi um parto. Intervalos todos de cinco minutos. Última refeição combinada com sono, pra mim, incomoda bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viagem, local diferente, refeições diferentes, sono possivelmente zoado, um dia solto antes da viagem, um dia sem treinar, enfim, segue meu voto: um treino de deadload, sossegado, na segunda, fazer a viagem, voltar dela e, se estiver com o sono recuperado na quarta-feira, voltar pro play violento.

Dormi mal de quinta pra sexta e na sexta fiz terra, pull-up, chin-up e arremesso. Enchi de deadstops o terra e, na AMRAP (10 reps programadas com 75%) foi um parto. Intervalos todos de cinco minutos. Última refeição combinada com sono, pra mim, incomoda bastante.

Mas eu só volto no domingo velho. Vou ficar 5 dias parado.

Eu mudei de deadstop pra TAG, mas hoje tive que fazer TAG, se não as 2 ultimas reps nem saíam do chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...