Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conjugate Method - Meta total: 557.5kg @74kg


EctoBeast

Posts Recomendados

Domingo, 14 de dezembro de 2014.

Agachamento

Aquecimento: 20kg - 2sets x 10reps

60kg - 1set x 8reps

80kg - 1set x 4reps

100kg - 1set x 2reps

Série de trabalho: 110kg - 4sets x 6reps

Levantamento Terra

Aquecimento: 60kg - 1set x 4reps

100kg - 1set x 4reps

120kg - 1set x 2reps

Série de trabalho: 132.5kg - 2sets x 6reps

Mesa flexora: 4sets x 12reps

Comentários:

Primeiro dia de treino do novo ciclo e foi tudo muito bem. Mas eu devia ter feito a semana passada de deload, o detreino me atrapalhou um pouco no agacho hoje na minha opinião, terminei morrendo. Minha lombar estava pedindo arrego já.

Um bom sinal de que minha forma no DL está melhor hoje do que estava na segunda é que quando terminei minha lombar estava descansada, devo estar fazendo algo certo, né? Hahaha.

Fiz mesa flexora até a falha porque como mudei pro DL convencional vou precisar mais da posterior do que precisava antes.

Pretendia fazer pause squat hoje mas eu tava cansado já e a academia já ia fechar, mas o treino valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Segunda-feira, 15 de dezembro de 2014.

Supino reto

Aquecimento: 20kg - 2sets x 10reps

40kg - 1set x 8reps

Série de trabalho: 47.5kg - 1set x 10reps

65kg - 1set x 10reps

72.5kg - 1set x 8reps

72.5kg - 1set x 6reps

Pendlay Rows: 60kg - 1set x 10reps

70kg - 1set x 10reps

70kg - 1set x 8reps

70kg - 1set x 6reps

OHP sentado com halteres: 17.5kg - 2sets x 12reps

17.5kg - 1set x 10reps

17.5kg - 1set x 8reps

Barra-fixa (em supinação): BW - 2sets x 12reps

BW - 1set x 10reps

BW - 1set x 8reps

Spoto Press: 60kg - 3sets x 8reps

Facepull: 3sets x 10reps

Comentários:

Que treino cansativo, mas foi um belo treino. O supino subiu estável, com velocidade e nem me preocupei em chamar spotter.

Pendlay Rows com quase meu BW, não tá tão mal assim né. Foi bom, quero focar na explosão um pouco mais nesse treino.

OHP sentado é um exercício foda, meu ombro acabou exausto. Do jeito que é bom.

Chin-up foi bem, sem falha, mas o bíceps tava pedindo arrego já.

Primeira vez que vou colocar o spoto press em uma periodização, quero ver o resultado que vai me dar. Até hoje o melhor auxiliar que eu tive pro supino foi o CGBP Inclinado, sem dúvida.

Possivelmente ao invés de fazer facepull como auxiliar vou fazer snatch push jerk, só preciso que meu corpo esteja mais acostumado ao estresse, não fiz hoje porque ele ainda está voltando, já que semana passada parado me deixou em detreino.

Editado por EctoBeast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei porque mas acho meu OHP, muito bom comparado com meu Supino, se eu pudesse eu so faria ele, prefiro muito mais que o Supino...

Treininho bom, vai firme mlk!

Eu gosto de OHP, mas nunca me sinto seguro 100% com ele por causa do meu ombro zoado. O supino eu sempre tive muita dificuldade, agora que eu to pegando os macetes e ele tá subindo e to me sentindo mais confiante que eu to passando a gostar mais.

E o Snatch Push Jerk é irado de fazer, to muito animado em começar a incorporar movimentos de LPO nos meus treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quarta-feira, 17 de dezembro de 2014.

Supino reto

Aquecimento: 20kg - 2sets x 10reps

40kg - 1set x 5reps

Série de trabalho: 47.5kg - 1set x 10reps

65kg - 1set x 10reps

72.5kg - 1set x 8reps

72.5kg - 1set x 6reps

Pendlay Rows: 70kg - 2sets x 10reps

70kg - 1set x 8reps

70kg - 1set x 6reps

OHP sentado: 17.5kg - 2sets x 12reps

17.5kg - 1set x 10reps

17.5kg - 1set x 8reps

Barra-fixa (em supinação): BW - 2sets x 12reps

BW - 1set x 10reps

BW - 1set x 8reps

Spoto Press: 50kg - 1set x 8reps

55kg - 1set x 8reps

60kg - 1set x 8reps

Crucifixo invertido (c/ halteres): 10kg - 3sets x 10reps

Comentários:

Ontem eu tava com DOMS intenso no deltoide esquerdo e no peitoral. Hoje foi um treino pesado.

O supino subiu bem, mas as duas ultimas reps foram muito grinder, a ultima o spotter ajudou.

As pendlay rows foram de boa, talvez aumente a carga.

OHP subiu mais fácil hoje que na segunda, mas não quis ir muito pesado pra evitar elevar muito meu nivel de fadiga, quero deixar meus ombros descansarem melhor pro treino de sexta.

Barra-fixa foi bem, não cheguei a falhar, mas foi a primeira vez que eu senti meu peitoral (???) fazendo elas.

Spoto press daria pra fazer com 60kg os 3sets como tenho feito, mas de novo, nível de fadiga.

Crucifixo invertido porque esse treino tá taxando bastante meu deltóide anterior, é obrigatório fazer algo pra posterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruuuuuh. No homo. hahahaha

Não concordo com todos os pontos no vídeo do agachamento. Principalmente o elbows up. E eu aprendi a enrigecer meu core pelos obliquos, não perco rigidez quando quebro no quadril (butt back). Mas também não uso chest up como cue no agacho.

No terra eu já concordo com os pontos que ele cita, mas só usava chest up como cue no lockout, que me ajudava terminar o lift, mas eu devia ter feito sempre push with the glutes que eu acho que é a melhor cue pra DL de todas. E acho que a maior parte das pessoas não fazem o chin down, e eu considero como um ponto bem importante.

Editado por EctoBeast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruuuuuh. No homo. hahahaha

Não concordo com todos os pontos no vídeo do agachamento. Principalmente o elbows up. E eu aprendi a enrigecer meu core pelos obliquos, não perco rigidez quando quebro no quadril (butt back). Mas também não uso chest up como cue no agacho.

No terra eu já concordo com os pontos que ele cita, mas só usava chest up como cue no lockout, que me ajudava terminar o lift, mas eu devia ter feito sempre push with the glutes que eu acho que é a melhor cue pra DL de todas. E acho que a maior parte das pessoas não fazem o chin down, e eu considero como um ponto bem importante.

A parte do Agachamento e bem parecida com a técnica que eu uso, vou testar hoje e vem oq eu acho

Sim concordo com você que o cue mais importante para o terra é push with the glutes, sempre penso que estou fazendo uma ''elevação pélvica''. O problema do chest up no Terra é que força você fazer um hiperextensão e fazer o lockout mais com a lombar do que com os glúteos e posterior de coxa , a parte do chin down eu não uso, sempre tento usar mas acabo na usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte do Agachamento e bem parecida com a técnica que eu uso, vou testar hoje e vem oq eu acho

Sim concordo com você que o cue mais importante para o terra é push with the glutes, sempre penso que estou fazendo uma ''elevação pélvica''. O problema do chest up no Terra é que força você fazer um hiperextensão e fazer o lockout mais com a lombar do que com os glúteos e posterior de coxa , a parte do chin down eu não uso, sempre tento usar mas acabo na usando.

Eu costuma fazer uma hipertextensão mesmo quando usava essa cue, mas no sumo eu acho dificil não usar os gluteos pra fazer o lockout, nunca senti DOMS na lombar.

Vale ressaltar que o Richard Hawthorne tem o WR de agachamento na categoria dele. Depois me diz se sentiu alguma diferença depois de testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quinta-feira, 18 de dezembro de 2014.

Agachamento

Aquecimento: 20kg - 2sets x 10reps

20kg - 1set x 15reps (speed reps)

60kg - 1set x 6reps

80kg - 1set x 4reps

Série de trabalho: 95kg - 4sets x 8reps

Levantamento Terra

Aquecimento: 60kg - 1set x 4reps

100kg - 1set x 4reps

Série de trabalho: 115kg - 2sets x 8reps (sustentação 30" ultima rep do ultimo set)

Mesa flexora: 3sets x 12reps

Comentários:

Hoje estava bem pilhado pro treino. O agachamento foi bem cansativo, mas eu acho que no ultimo set eu ainda tinha um cado no tanque (umas 4) e sem sticking points durante a execução, um indicativo que ainda faltavam algumas reps pra minha forma quebrar ou travar em algum ponto.

Levantamento terra foi bem fácil, fiz até uma sustentação de 30 segundos na ultima rep do ultimo set, estava bem sólido em todos os momentos na minha opinião.

Queria ter feito uns front squats mas esse treino demorou mais do que devia daí fiz a mesa flexora só como assistência.

Editado por EctoBeast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...