Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conjugate Method - Meta total: 557.5kg @74kg

EctoBeast

Posts Recomendados

desastre nada car, fez um ótimo treino, só não foi do jeito que esperava, de tudo de tudo algo você absorveu disso, sás merdas acontecem rsrsrsrs, o meu teste do supino tbm foi um puta fail mas fazer o que =/. Levantar a cabeça e daqui a 6 semanas enfrentar puto novamente rsrsrsrs. Semana que vem vai testar as cargas dos outros 2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

desastre nada car, fez um ótimo treino, só não foi do jeito que esperava, de tudo de tudo algo você absorveu disso, sás merdas acontecem rsrsrsrs, o meu teste do supino tbm foi um puta fail mas fazer o que =/. Levantar a cabeça e daqui a 6 semanas enfrentar puto novamente rsrsrsrs. Semana que vem vai testar as cargas dos outros 2?

Já testei, fiz os outros dois na segunda e na quarta. Só não me decidi ainda se vou tirar a 1RM semana que vem ou deixo pra tirar quando terminar o ano/ próximo ciclo.

Ponto positivo de tirar a 1RM semana que vem = dados mais concretos do que estimativa (que tenho feito desde julho)

Ponto negativo de tirar a 1RM semana que vem = serem muito abaixo do que eu espero e isso afetar meu psicológico pro próximo ciclo.

Eu to na fossa do DL há 2 ciclos. Mas hoje eu não me abalei tanto quanto no dia de teste do ciclo passado, porque hoje eu consegui diagnosticar mais coisas e tomar decisões que parecem melhores do que as que eu tomei no fim do ciclo passado.

Link para o comentário

Olha, não vejo os pontos negativos que citou como negativo, a real é que vai sair da "imaginação" e vai ver realmente o quanto seu corpo suporta, isso pode até ser benéfico para seu psicológico, vai ficar com os pés no chão e vai poder saber como seguir seu rumo.

Link para o comentário

Olha, não vejo os pontos negativos que citou como negativo, a real é que vai sair da "imaginação" e vai ver realmente o quanto seu corpo suporta, isso pode até ser benéfico para seu psicológico, vai ficar com os pés no chão e vai poder saber como seguir seu rumo.

Tem toda a razão, concordo, e pensei nisso mesmo, tanto que coloquei como ponto positivo. Só não me decidi ainda. Hahaha

Link para o comentário

Animo Brother!

Infelizmente não saiu como você queria, mas segue em frente, essas coisas servem para aprendermos, tenho certeza que no próximo ciclo de treino ira melhorar!

[2]

--//--

Ecto, se você estiver papirando por aí avise-me se encontrar - se já não encontrou - algum tipo de texto que passe recomendações sobre qual o levantamento terra mais apropriado tomando-se como base o biotipo do praticante.

Não li esse cidadão que você citou que defende os resets, mas eu concordo! rs...

Link para o comentário

Animo Brother!

Infelizmente não saiu como você queria, mas segue em frente, essas coisas servem para aprendermos, tenho certeza que no próximo ciclo de treino ira melhorar!

O curioso é que eu não to desanimado mesmo tendo tido um desempenho pobre hoje, pelo contrário, to animado em voltar pro DL Convencional e eu ter levantado 160kg nele há 5 meses sem fazê-lo me animou um bocado. O próximo ciclo vai ser um bom ciclo, pode escrever.

[2]

--//--

Ecto, se você estiver papirando por aí avise-me se encontrar - se já não encontrou - algum tipo de texto que passe recomendações sobre qual o levantamento terra mais apropriado tomando-se como base o biotipo do praticante.

Não li esse cidadão que você citou que defende os resets, mas eu concordo! rs...

http://articles.elitefts.com/training-articles/powerlifting-articles/elitefts-free-deadlift-manual/

http://articles.elitefts.com/training-articles/powerlifting-articles/deconstructing-the-deadlift/ - nesse segundo você pode dar Ctrl + F e escrever "Sumo or Conventional"

Esses são os dois melhores artigos que eu já li sobre deadlift.

Mas considere que biotipo (ecto, meso, endo) não é relevante pra qual DL você deve fazer e sim antropometria (o tamanho dos seus membros em relação à seu tronco).

Acho que você entendeu errado o que eu disse ali, o Richard Hawthorne defende não fazer resets. Quando faz resets você perde energia pro chão, perde rigidez muscular e quem é levado pro chão é você, não a barra, é ela quem te puxa na maior parte dos 1RM. Ele defende o controle da barra o tempo todo.

Aqui ele:

277kg x 4reps @ 59kg BW

Espero ter ajudado

Editado por EctoBeast
Link para o comentário

Sexta-feira, 05 de dezembro de 2014.

Levantamento Terra

Aquecimento: 60kg - 1set x 10reps

100kg - 1set x 8reps

140kg - 1set x 4reps

155kg - 1set x 2reps

162.5kg - 1set x 1rep

Série de trabalho: 170kg - 1set x 1rep (FAIL)

170kg - 1set x 1rep (FAIL)

170kg - 1set x 1rep (FAIL)

Levantamento terra convencional: 140kg - 1set x 4reps

150kg - 1set x 4reps

160kg - 1set x 1rep

165kg - 1set x 1rep (FAIL)

Clean: 40kg - 1set x 6reps

50kg - 1set x 6reps

60kg - 1set x 3reps

Comentários:

Hoje foi dia de testar a 1RM do DL, e como podem ver, foi um DESASTRE. hahahaha.

A melhor tentativa foi a ultima, que a barra chegou até o joelho, mas as outras mal se moveram. Paciência.

Tenho sentido uma dor no quadril direito quando faço extensão da pelve quando estou na posição do sumo, acredito que seja por causa da rotação externa dos pés com eles muito afastados. Suspeito que seja morfologia ortopédica, porque meu quadril estala quando faço rotação externa em excesso com o joelho flexionado.

Enfim...

Aproveitei que foi esse desastre pra testar em que ponto está meu DL Convencional e fiquei surpreso de levantar 160kg depois do tanto de trabalho que já tinha feito.

Fiz Cleans pra praticar só e pra taxar mais meu SNC pra ver se ele dá uma acordada.

Decidi que vou voltar do DL Sumo pro Convencional pra manter a saúde do meu quadril e porque eu acho que minha técnica no Convencional é mais uniforme do que no Sumo, eu não tinha muito controle da barra nele. E depois de uns 4 ou 5 meses sem fazer o DL Convencional especificamente, hoje eu não acho que o desempenho nele tenha sido ruim, pelo contrário, até fiquei surpreso (também sempre achei o Convencional mais badass). Vou fazer meu DL Convencional agora Touch and Go (TAG), sempre fiz Deadstop, vou passar a fazer TAG pelo simples motivo que o Richard Hawthorne me convenceu a fazer assim, o argumento dele é que assim você está sempre controlando a barra, se você não conseguir subir mais com ela é porque sua força acabou, você passa a usar pouca inércia da 2ª rep em diante, usa só força, e argumenta a favor do TST (tempo sob tensão) no DL, ele diz com frequência: "you move the weight, don't let the weight move you" (você move o peso, não deixe que o peso te mova).

E sim, o Richard Hawthorne é, na minha opinião, o melhor powerlifter da atualidade (peso por peso principalmente).

Vou deixar 1RM estimada pro terra convencional em 170kg, talvez seja otimista considerando que eu não levantei 165kg hoje, mas eu acho que foi por causa da fadiga.

Caramba man ..nunca passei por isso , deve ser revoltante puxar a barra e ver ela travar :weird: , ainda vou passar por isso, to ate vendo ...

Mais talvez foi apenas um dia ruim , nao significa que em outro dia vc passe pela msm situaçao! perseverança ! segue firme..

Abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...