Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conjugate Method - Meta total: 557.5kg @74kg

EctoBeast

Posts Recomendados

Na época que eu estava seguindo à risca o 5/3/1, eu realizava as AMRAPs da 1a, 2a e 3a semanas todas visando a RM1 desejada (e não a atual que servia de base para a planilha). Se, nas tais três semanas eu batesse o número de repetições desejado, era praticamente certo o sucesso no dia do teste de RM1.

Só que eu não passava de 85% nas cargas durante as semanas de treino.

Fico então na expectativa de que dê certo pra você, caso faça algo parecido (ou não!...rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na época que eu estava seguindo à risca o 5/3/1, eu realizava as AMRAPs da 1a, 2a e 3a semanas todas visando a RM1 desejada (e não a atual que servia de base para a planilha). Se, nas tais três semanas eu batesse o número de repetições desejado, era praticamente certo o sucesso no dia do teste de RM1.

Só que eu não passava de 85% nas cargas durante as semanas de treino.

Fico então na expectativa de que dê certo pra você, caso faça algo parecido (ou não!...rs)

Eu to confiante pra bater os 140kg, vou manter os exercícios complementares/acessórios baixos essa semana pra diminuir meu nivel de fadiga um pouco e me dar mais chance de fazer a meta. E se pá eu filmo (ou não). hahaha

Link para o comentário

Meu pitaco é que você opte por filmar o evento.

Fica a coisa documentadinha, legal e vira seu acervo técnico. Se vai publicar ou não é decisão pessoal.

Só acho que uma chateação poderá acontecer, caso você opte por esse caminho: é você "inaugurar" o processo de se filmar no "Dia D". Isso poderá desconcentrá-lo. Logo, se puder ir filmando-se em seu dia a dia, você já irá se acostumar.

Link para o comentário

• Supermoderador

Olá Ecto,

4 reps no agacho, parabéns!!

Como o Candito é bem conservador no cálculo da 1RM, imagino a sua esteja até acima dos 140 kg.

Boa sorte com o supino, os 100 kg de 1RM estão logo ali, te aguardando :D

Link para o comentário

Meu pitaco é que você opte por filmar o evento.

Fica a coisa documentadinha, legal e vira seu acervo técnico. Se vai publicar ou não é decisão pessoal.

Só acho que uma chateação poderá acontecer, caso você opte por esse caminho: é você "inaugurar" o processo de se filmar no "Dia D". Isso poderá desconcentrá-lo. Logo, se puder ir filmando-se em seu dia a dia, você já irá se acostumar.

Bom que vira mais um desafio, tenho que ver como vou fazer ainda. Mas vou tentar.

Olá Ecto,

4 reps no agacho, parabéns!!

Como o Candito é bem conservador no cálculo da 1RM, imagino a sua esteja até acima dos 140 kg.

Boa sorte com o supino, os 100 kg de 1RM estão logo ali, te aguardando :D

Tomara que sim mano.

Os 100kg estão na minha porta, vamos ver como sai a quarta-feira.

Link para o comentário

Quarta-feira, 03 de dezembro de 2014.

Supino reto

Aquecimento: 20kg - 2sets x 10reps

40kg - 1set x 8reps

60kg - 1set x 5reps

70kg - 1set x 1rep

80kg - 1set x 1rep

85kg - 1set x 1rep

Série de trabalho: 90kg - 1set x 2reps

T-Bar Row: 70kg + Barra - 1set x 8reps

75kg + Barra - 2sets x 6reps

Military Press: 37.5kg - 1set x 8reps

40kg - 1set x 6reps

45kg - 1set x 6reps

Barra-fixa (em pronação): BW - 1set x 8reps

BW - 1set x 6reps

BW - 1set x 10reps

Snatch push press: 20kg - 1set x 3reps

30kg - 1set x 3reps

40kg - 1set x 3reps

45kg - 1set x 3reps

Spotto Press: 60kg - 3sets x 8reps

Comentários:

Dia de testar o supino e não foi um bom teste.

Acordei me sentindo mal hoje, psicológico. Acho que eu tenho 3 ou 4reps em mim, mas não saiu hoje, infelizmente. Semana que vem se tudo der certo eu vou me sair melhor no "campeonato" lá e testar a 1RM. De qualquer forma, ainda estamos no início de dezembro, até o fim de dezembro eu devo estar com 100kg com certeza (se eu não estiver ainda).

T-Bar foi tranquila, não fiz uma intensidade alta demais porque quero poupar meu SNC pro terra na sexta.

Military Press foi bom, no ultimo set subiu com pouca velocidade mas foi bem.

Barra-fixa tava leve, daí fiz o ultimo set com 10reps.

Snatch push press porque.... por que não?

Fiz o spoto press porque o maior supinador do mundo faz isso e vou colocar como exercício auxiliar no próximo ciclo.

PS.: 90kg - 2reps = 93kg

Vou estimar 95kg pro próximo ciclo, a menos que eu faça mais no campeonato no sábado que vem.

Editado por EctoBeast
Link para o comentário

Dando aquela olhada aqui!! Vamo que vamo, acredito que os 100kg esta em você! So questão de tempo!

Nao sei se vc viu, mas o Candito vai atualizar o treino de 6 semanas, e fazer um de 8 também...

Boa PR no Agacho!! Parabéns, agora quero só ver esse terra! Gogo 200kgs!

Eu também acho que tenho os 100kg, pelo menos uns 98kg eu devo ter.

Vi sim, tenho que ver como vai ficar esse de 8 semanas, mas eu gosto do de 6, gosto de periodização em blocos e não sei se ficar numa de 8 traria mais benefícios pra mim, porque eu já não acho que eu tenho nível de treino pra fazer a de 6, porque eu não sou intermediário ainda, mas eu gosto desse tipo de periodização.

O agacho foi tranquilo, se tudo der certo os 140kg sobem semana que vem. Os 200kg são ousados, mas se eu puxar 180-185kg semana que vem é bem possível conseguir os 200kg em mais um ciclo, que deve terminar no meio de janeiro.

Link para o comentário

Eu também acho que tenho os 100kg, pelo menos uns 98kg eu devo ter.

Vi sim, tenho que ver como vai ficar esse de 8 semanas, mas eu gosto do de 6, gosto de periodização em blocos e não sei se ficar numa de 8 traria mais benefícios pra mim, porque eu já não acho que eu tenho nível de treino pra fazer a de 6, porque eu não sou intermediário ainda, mas eu gosto desse tipo de periodização.

O agacho foi tranquilo, se tudo der certo os 140kg sobem semana que vem. Os 200kg são ousados, mas se eu puxar 180-185kg semana que vem é bem possível conseguir os 200kg em mais um ciclo, que deve terminar no meio de janeiro.

Espero que sim brother! Vai fundo!

Apos atingir os numero que você queria você pretende continuar no Candito, ou vai para outro treino?

Link para o comentário

Sexta-feira, 05 de dezembro de 2014.

Levantamento Terra

Aquecimento: 60kg - 1set x 10reps

100kg - 1set x 8reps

140kg - 1set x 4reps

155kg - 1set x 2reps

162.5kg - 1set x 1rep

Série de trabalho: 170kg - 1set x 1rep (FAIL)

170kg - 1set x 1rep (FAIL)

170kg - 1set x 1rep (FAIL)

Levantamento terra convencional: 140kg - 1set x 4reps

150kg - 1set x 4reps

160kg - 1set x 1rep

165kg - 1set x 1rep (FAIL)

Clean: 40kg - 1set x 6reps

50kg - 1set x 6reps

60kg - 1set x 3reps

Comentários:

Hoje foi dia de testar a 1RM do DL, e como podem ver, foi um DESASTRE. hahahaha.

A melhor tentativa foi a ultima, que a barra chegou até o joelho, mas as outras mal se moveram. Paciência.

Tenho sentido uma dor no quadril direito quando faço extensão da pelve quando estou na posição do sumo, acredito que seja por causa da rotação externa dos pés com eles muito afastados. Suspeito que seja morfologia ortopédica, porque meu quadril estala quando faço rotação externa em excesso com o joelho flexionado.

Enfim...

Aproveitei que foi esse desastre pra testar em que ponto está meu DL Convencional e fiquei surpreso de levantar 160kg depois do tanto de trabalho que já tinha feito.

Fiz Cleans pra praticar só e pra taxar mais meu SNC pra ver se ele dá uma acordada.

Decidi que vou voltar do DL Sumo pro Convencional pra manter a saúde do meu quadril e porque eu acho que minha técnica no Convencional é mais uniforme do que no Sumo, eu não tinha muito controle da barra nele. E depois de uns 4 ou 5 meses sem fazer o DL Convencional especificamente, hoje eu não acho que o desempenho nele tenha sido ruim, pelo contrário, até fiquei surpreso (também sempre achei o Convencional mais badass). Vou fazer meu DL Convencional agora Touch and Go (TAG), sempre fiz Deadstop, vou passar a fazer TAG pelo simples motivo que o Richard Hawthorne me convenceu a fazer assim, o argumento dele é que assim você está sempre controlando a barra, se você não conseguir subir mais com ela é porque sua força acabou, você passa a usar pouca inércia da 2ª rep em diante, usa só força, e argumenta a favor do TST (tempo sob tensão) no DL, ele diz com frequência: "you move the weight, don't let the weight move you" (você move o peso, não deixe que o peso te mova).

E sim, o Richard Hawthorne é, na minha opinião, o melhor powerlifter da atualidade (peso por peso principalmente).

Vou deixar 1RM estimada pro terra convencional em 170kg, talvez seja otimista considerando que eu não levantei 165kg hoje, mas eu acho que foi por causa da fadiga.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Espero que sim brother! Vai fundo!

Apos atingir os numero que você queria você pretende continuar no Candito, ou vai para outro treino?

A minha ideia é fazer mais um ciclo do programa de 6 semanas dele e partir pro Strength & Control dele, com talvez algumas variações, porque quero colocar movimentos de LPO no meu treino nesse período, só tá difícil arrumar coaching nisso. Quero ficar uns 3 meses fazendo esse programa e depois acho que vou pro Texas Method (uma razão pra eu querer ser mais proficiente em LPO)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...