Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conjugate Method - Meta total: 557.5kg @74kg

EctoBeast

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador

Entendo que dead bench é um termo criado pelo Josh Bryant, autor do livro Bench Press : The Science (pelo menos pesquisando no google só aparecem sites relacionados a ele).

Pin press seria o termo genérico.... ele vale até para um OHP feito a partir do rack.

Estou usando dead bench neste ciclo do Candito, como recém comecei não posso opinar sobre a eficácia dele. Difícil é tentar inserí-lo em um programa de 5 semanas, tanto no livro do Josh quanto neste site a periodização é de 12 semanas.

De qualquer forma vou tentar seguir as linhas gerais - séries de apenas uma repetição, com descanso entre 30 e 60 segundos em média para cargas baixas e até 2 min para cargas altas.

Me intrometendo skakska , no supino a saida de baixo nao vejo tanta dificuldades , porem quando chega no meio é que a coisa fica tensa...no meu caso seria legal fazer o que, floors ? acredito que para saida de baixo seria legal a pausa , ou esse dead que falaram...

floor press, board press, pin press... basicamente realizar o exercício com a barra a partir do ponto em que você tem dificuldade, sem utilizar a energia elástica da descida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me intrometendo skakska , no supino a saida de baixo nao vejo tanta dificuldades , porem quando chega no meio é que a coisa fica tensa...no meu caso seria legal fazer o que, floors ? acredito que para saida de baixo seria legal a pausa , ou esse dead que falaram...

Eu recomendaria o floor ou o pin press. No pin press eu colocaria uns 2cm abaixo do seu ponto de dificuldade.

Entendo que dead bench é um termo criado pelo Josh Bryant, autor do livro Bench Press : The Science (pelo menos pesquisando no google só aparecem sites relacionados a ele).

Pin press seria o termo genérico.... ele vale até para um OHP feito a partir do rack.

Estou usando dead bench neste ciclo do Candito, como recém comecei não posso opinar sobre a eficácia dele. Difícil é tentar inserí-lo em um programa de 5 semanas, tanto no livro do Josh quanto neste site a periodização é de 12 semanas.

De qualquer forma vou tentar seguir as linhas gerais - séries de apenas uma repetição, com descanso entre 30 e 60 segundos em média para cargas baixas e até 2 min para cargas altas.

tem esse artigo aqui também que é muito bom: http://articles.elitefts.com/training-articles/bring-your-bench-press-alive-with-the-dead-bench/

só você fazer durante 2 ciclos seguidos, acredito que assim caia bem, não? To querendo fazer exatamente por causa do stretch reflex.

Link para o comentário

• Supermoderador

tem esse artigo aqui também que é muito bom: http://articles.elitefts.com/training-articles/bring-your-bench-press-alive-with-the-dead-bench/

só você fazer durante 2 ciclos seguidos, acredito que assim caia bem, não? To querendo fazer exatamente por causa do stretch reflex.

Exato, esse artigo é do Josh Bryant :D

O programa é uma progressão até chegar na 1RM, acho que vale mais a pena "condensar" em 5 semanas. Vou tentar...vamos ver como ficará.

Abraços

Link para o comentário

Exato, esse artigo é do Josh Bryant :D

O programa é uma progressão até chegar na 1RM, acho que vale mais a pena "condensar" em 5 semanas. Vou tentar...vamos ver como ficará.

Abraços

Depois comenta lá no seu diário o que conseguiu.

Vou tentar montar alguma coisa pra colocar ele no meu ciclo agora

Link para o comentário

Traga os relatos do dead, Ecto. Eu acho que fiz errado o exercício (como o Martin comentou aí, deve ser um exercício para singles) e acabei me lesionando (junto com outras duas orelhadas...).

Ele é um exercício pra singles necessariamente, o Josh Bryant no artigo do EliteFTS e o Chad Smith no artigo do JTS enfatizam isso. Tem que ser singles.

Porque o stretch reflex ainda vai existir por alguns segundos em algum nivel se você fizer pra reps.

Você pode ter armado mal a altura da barra, ou seu setup foi prejudicado por ser diferente do supino comum, não sei.

Faz soltura com foam roller no lugar e alonga bastante antes de fazer.

Abraço

Editado por EctoBeast
Link para o comentário

Domingo, 02 de novembro de 2014.

Agachamento

Aquecimento: 20kg - 2sets x 10reps

60kg - 1set x 8reps

80kg - 1set x 5reps

Série de trabalho: 90kg - 4sets x 8reps

Levantamento terra

Aquecimento: 60kg - 1set x 10reps

100kg - 1set x 8reps

Série de trabalho: 120kg - 2sets x 8reps

Agachamento frontal: 50kg - 3sets x 8reps

Comentários:

O treino hoje foi tranquilo, o unico problema foi não ter jantado ontem direito e ter ido dormir às 4:30 da manhã pra acordar meio dia e ir treinar, por mais que eu tenha achado o treino de hoje mais fácil que o lower 2 da semana passada (e as cargas serem as mesmas) meu desempenho teria sido muito melhor se eu tivesse me alimentado direito e dormido na hora que estou acostumado.

O agachamento subiu bem, mas acho que nas ultima rep do penultimo set não atingi profundidade e nas 2 ultimas reps do ultimo set também, o que não me agrada.

Meu DL hoje subiu feito um foguete, foquei em explodir do chão e funcionou, parecia uma pluma o peso.

Front squat só pra trabalhar meu acessório de quad.

Como tenho sentido o sartório decidi fazer liberação com rolo de massagem miofascial pré-treino, pós-treino e entre o agachamento e o DL. Vamos ver se vai trazer melhoras.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...