Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conjugate Method - Meta total: 557.5kg @74kg


EctoBeast

Posts Recomendados

mano, to na dúvida agora hehe

tirei minha PR no agacho hj e me surpreendeu bastante.. fiz as 4 repetições tranquilo demais e fiz mais duas, senti que conseguia fazer outras duas mas decidi parar com 6 msm.. agora não sei como calcular a pr, se for pelo método dele eu multiplicaria por 1,15 seguindo a lógica.. mas tbm tem como calcular pela equação do 5/3/1.. a primeira daria um PR de 110 e a segunda um de 115, acho que vou com a maior já que foi mt fácil tirar a PR hj, oq acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

(não to conseguindo citar mais)

galegonatal,

as minhas primeiras periodizações com o programa do jonnie eu fiz mais de 4 reps no terra, daí eu abandonei o sistema de calculo dele e passei a usar o da ex-rx (só digitar "ex-rx one rep" no google que é o primeiro resultado) e tem funcionado bem pra mim.


arkham,

minha barra-fixa é vergonhosa, só no ultimo upper que ela saiu digna, hahaha.

no primeiro lower foi 80% do 1RM no Agachamento e 85% do 1RM no Levantamento Terra (não foi muito um deload)

no segundo lower foi 70% do 1RM no Agachamento e 70% do 1RM no Levanamento Terra

os dois upper foram iguais 50%, 67.5%, 75% e 77.5%.

o que aconteceu foi diminuição das cargas e aumento da workload (tonelagem é o termo em português acredito) porque as primeiras semanas são focadas em volume, daí é como se o deload fosse uma semana intermediária pra te tirar da alta intensidade e te preparar pro alto volume.


Lu1z0301,

TOMARA que eu chegue nos 2BW no terra, to sedento pra isso.

Faço 8reps no terra porque o programa manda, mas eu acredito que high reps no terra ajuda muito a aumentar minha capacidade de trabalho, ainda mais depois de agachar com high reps, acho um grande desafio mental e desafios são sempre bem-vindos.

Abraço galera, e bons treinos!

(edit: na verdade eu to sedento pelos 3BW no terra, porque em maio eu puxei 140 pesando 69kg, atualmente eu to em 2,41BW)

Editado por EctoBeast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quarta-feira, 29 de outubro de 2014.

Agachamento

Aquecimento: 20kg - 2sets x 10reps

60kg - 1set x 8reps

80kg - 1set x 6reps

90kg - 1set x 4reps

Série de trabalho: 105kg - 4sets x 6reps

Levantamento terra

Aquecimento: 60kg - 1set x 10reps

100kg - 1set x 8reps

120kg - 1set x 3reps

Série de trabalho: 140kg - 2sets x 6reps

Agachamento frontal: 50kg - 3sets x 8reps

Mesa flexora: 3sets x 8reps

Comentários:

Início de periodização nova, acordei com a lombar incomodando não sei de que, porque eu descansei segunda e terça, mas não dei pra trás, fui violento pra esse treino, não podia ter desempenho pior que na semana passada (que era de deload) e não tive.

Senti meu agachamento melhor que semana passada, não travei em nenhuma porção de nenhuma rep.

O terra foi foda, achei que ia morrer, mas sem grinding também.

Os exercícios acessórios foram tranquilos, mas eu tava exausto já no fim do treino.

Tenho sentido meu sartório direito muito rígido depois dos agachamentos, vou trabalhar mais mobilizações e alongamentos pra resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que até meio do ano que vem chego nos 3BW no terra, se tudo der certo!

eu gosto bastante, me ajuda a ficar ereto, o que me ajuda no meu terra, que faço sumo, e eu acho que minha posterior é mais forte que a anterior, daí quero focar bem nos quadríceps, vou fazer front squats e arremesso (clean) como acessórios.

eu faço a pegada clean (olímpica) porque ela me ajuda a me manter ereto, e a pegada cruzada machuca meu ombro, acho que a rotação interna do ombro pra cruzar os braços deixa ele numa posição meio fraca pra receber o peso.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ótimo treino heim, muito bom mesmo.

Cara do f-squat na moral, eu sempre vejo a turma reclamando da pegada cruzada, acho que sou um dos poucos que uso ela e não me machuca hehehehe. Infelizmente não consigo a clean e queria muito usá-la ='(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pegada olímpica pra mim é muito mais confortável. Antes de fazer o front squat eu fiz um mês de alongamento pra extensão do punho, também não conseguia de jeito nenhum, hoje em dia é tranquilo. O Elliot Hulse tem uns bons alongamentos pra fazer o front squat com pegada olímpica, busca lá depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu caso é relacionado a uma lesão que tive por causa de um tombo, acabou criando uma limitação física no meu pulso esquerdo, perdi parte da flexibilidade dele, tive de dar meus pulos para continuar evoluindo no supino, e outros exercícios rsrsrsr, fiquei 4 meses afastado da academia e meu braço "ruim" perdeu cerca de 4 centímetros (*tanto na área do bíceps como do ante-braço) de circunferência, foi um bom tempo até conseguir recuperar a força do punho, não conseguia nem fazer plate pinch com anilha de 5kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...