Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conjugate Method - Meta total: 557.5kg @74kg


EctoBeast

Posts Recomendados

Gz nesse pr aí Ecto. Uma dúvida, já chegou a fazer algum planejamento para cortar peso ou isso aí é mais a longo prazo? Se não me engano da última vez disse que estava em algo em torno de 77kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, Ricardo Queiroz disse:

Gz nesse pr aí Ecto. Uma dúvida, já chegou a fazer algum planejamento para cortar peso ou isso aí é mais a longo prazo? Se não me engano da última vez disse que estava em algo em torno de 77kg

Tem dias que bato 77kg, planejamento planejamento não fiz porque eu tenho meio que fobia de cortar calorias porque um dos maiores prazeres da vida pra mim é comer, mas como eu estava fora da cidade semana passada e não tomei leite quase nenhum agora que voltei estou me controlando pra não tomar pra ver o que acontece com o peso.

Sei que eu deveria fazer algo mais estruturado e no mínimo pensado, mas não tenho nada em mente, o objetivo por ora é não deixar passar dos 77kg, mas num futuro não distante eu vou ter que cortar pra -74kg, talvez até mais.

Por que pergunta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosidade mesmo, gosto de saber como a turma que sigo os diários leva a parte da alimentação para eu levar "ao livrinho de lições aprendidas". Fiz um lance com o @debew que o mesmo conseguiu comer bem p/ cacete e ainda assim conseguiu cortar o peso p/ champz sem sacrificar força/cargas e essas coisas rsrsrs

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardo Queiroz disse:

Curiosidade mesmo, gosto de saber como a turma que sigo os diários leva a parte da alimentação. Fiz um lance com o @debew que o mesmo conseguiu comer bem p/ cacete e ainda assim conseguiu cortar o peso p/ champz sem sacrificar força/cargas e essas coisas rsrsrs

Uai, vou te contratar então quando eu finalmente estiver pronto psicologicamente a fazer dieta já que é uma área que te interessa tanto :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quinta-feira, 03 de março de 2016 - Back and Biceps II

 

Pull-ups: BW - 7sets x 10reps

Remada sentado: 5sets x 10reps

Facepulls: 5sets x 15reps

Rosca alternada: 10kg - 5sets x 12reps

 

 

Comentários:

 

 

Treino um pouco mais interessante que o outro por causa do foco em pull-ups, mas ainda chatinho.

Queria ter feito pendlay rows de novo mas o lugar que eu uso tava ocupado e eu não tava com paciência pra esperar. Mas talvez mude por remada cavalinho pra focar mais na upper back, não sei ainda.

Facepull deve ser o exercício favorito dos meus ombros, toda vez que faço fico com uma sensação boa neles.

 

PS.: Mais tarde tem DE Lower

Editado por EctoBeast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sexta-feira, 04 de março de 2016 - DE Lower

 

Agachamento Frontal

Aquecimento: 20kg - 2sets x 10reps

                       60kg - 1set x 5reps

                       70kg - 1set x 3reps

                       80kg - 1set x 2reps

Série de trabalho: 85kg - 10sets x 2reps

 

Levantamento Terra c/ déficit 2"

Aquecimento: 60kg - 1set x 5reps

                    100kg -  1set x 5reps

Série de trabalho: 120kg - 12sets x 1rep

 

SLDL: 120kg - 3sets x 8reps

 

Mesa Flexora: 4sets x 15reps

 

Ab-Wheel: 5sets x 15reps

 

 

Comentários:

 

 

Todas essas doubles e singles fazem o treino ficar mais longo do que deveria mas foi um excelente treino. O foco de hoje é aceleração, então tentei ser o mais rápido possível, todas as reps no FS a barra estava decolando dos delts anteriores o que deve ser um bom sinal, sei que focar em explosividade dá um trabalho bem diferente no músculo, meus quads que o digam.

2" Deficit DL faz muito tempo que não faço daí fiz com 120kg mesmo, mas dava pra fazer com mais pra singles, mas ainda tenho 3 semanas pra brincar com ele no DE, posso subir ainda um bocado a carga, de qualquer forma, o ME da semana que vem ele que vai ser o protagonista, veremos o que acontece. Sei de uma coisa, brincar com DL num déficit assim faz um SLDL ter uma amplitude mil vezes melhor, nem incomoda, fiz bem, estava meio fadigado nesse ponto, mas fiz bem ainda, fiz TnG aqui mas bem controlado, nem fazia barulho a barra tocando no chão.

Eu quero eventualmente voltar pra GHR, mas agora seria suicídio, daí fiz mesa flexora mesmo que já acabou com minha posterior na última série.

Agora acho que eu deveria ter feito um leg press que nem fiz na segunda, mas não fiz e acho que deveria ter tido algum trabalho pra quads nesse treino além dos FS, mas de boa, semana que vem eu faço.

 

PS.: Não usei cinto hoje em nenhum momento e o 2" Deficit DL fiz com pegada double overhand.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábado, 05 de março de 2016 - DE Upper

 

Supino

Aquecimento: 20kg - 2sets x 10reps

                       40kg - 1set x 5reps

                       60kg - 1set x 3reps

Série de trabalho: 70kg - 10sets x 2reps

 

Floor Press: 65kg - 3sets x 5reps

 

Supino Inclinado c/ Halteres: 17.5kg - 4sets x 15reps

 

Extensão de triceps: 3sets x 20reps

 

 

Comentários:

 

 

A ideia hoje é fazer 75% da 1RM do movimento principal com a maior velocidade possível sem perder velocidade de série pra série e acho que esse objetivo foi cumprido. Um problema que percebi que estou tendo é que não estou conseguindo posicionar meus pés no BP de maneira simétrica, o pé direito fica sempre mais pra trás que o esquerdo, vou ter que mudar meu setup, começando com o posicionamento dos pés e depois ajeitando o tronco e as escápulas, isso vai ser ruim. Achei que faria com mais peso que 70kg mas no fim das contas foi um bom peso, o que é uma bosta, só mostra o tanto que meu supino é merda.

Floor press eu definitivamente poderia ter feito com mais peso, porque no dia de ME eu fiz o mesmo peso pra 3x8, mas hoje eu fiz mais volume também, vale considerar isso.

Supino inclinado c/ halteres foi bem, mas as ultimas 3-5reps foram bem difíceis, 15reps são muitas reps e não estou acostumado pra esse movimento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunda-feira, 07 de março de 2016 - ME Lower

 

Levantamento Terra c/ déficit de 2"

Work-up:  60kg - 2sets x 5reps

               100kg - 1set x 5reps

               120kg - 1set x 3reps

               140kg - 1set x 3reps

               150kg - 1set x 1rep

               160kg - 1set x 1rep

Top set:  170kg - 1set x 1rep

Back-off: 135kg - 5sets x 3reps

 

agachamento Frontal

Aquecimento: 20kg - 2sets x 10reps

                       40kg - 1set x 5reps

                       60kg - 1set x 3reps

                       70kg - 1set x 2reps

Série de trabalho: 80kg - 3sets x 8reps

 

Mesa Flexora: 4sets x 15reps

 

Leg Press: 160kg - 4sets x 15reps

 

 

Comentários:

 

 

Fiquei até satisfeito com a 1RM de 170kg num DL com um déficit alto assim. As séries de back-off foram mais difíceis do que eu imaginei que seriam sinceramente, principalmente do joelho pra cima que a velocidade diminuiu consideravelmente, mas deu tudo certo.

Front squat foi muito bem, me senti bem rápido, senti que usei bastante de energia elástica pra subir e foi com uma boa carga, talvez dava pra fazer com 85kg com uma boa forma ainda.

Mesa flexora começou a fadigar a posterior mas nada exagerado.

Leg Press deixou minhas pernas exaustas pra ser sincero, finalizou bem o treino.

 

Editado por EctoBeast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quarta-feira, 10 de março de 2016 - ME Upper

 

Supino Spoto

Work-up:   20kg - 2sets x 10reps

                  40kg - 1set x 5reps

                  60kg - 1set x 3reps

                  70kg - 1set x 2reps

                  80kg - 1set x 1rep

                  90kg - 1set x 1rep

                  95kg - 1set x 1rep

Top set:  97.5kg - 1set x 1rep (PR)

Back-off: 72.5kg - 1set x 5reps

               77.5kg - 3sets x 5reps

 

Floor Press: 65kg - 3sets x 8reps

 

Desenvolvimento sentado c/ halteres: 12.5kg - 4sets x 15reps

 

Extensão de triceps: 3sets x 20reps

 

 

Comentários:

 

 

Muito satisfeito com o resultado hoje, principalmente com esse PR que eu definitivamente não esperava. Fiz um setup diferente pra deixar os pés posicionados de maneira simétrica e garantir isso. Nos 95kg eu pedi pra um instrutor me vigiar, avisei que faria 1rep só e que teria pausa acima do peito e que não era pra se preocupar na pausa, quando eu termino a pausa e começo a subir o peso ele puxa e me rouba o lift, fiquei bem puto, descansei e tentei de novo, fiz bem e arrisquei os 97.5kg que saíram (mas fiquei com uma leve sensação que a pausa foi mais acima que as reps anteriores). Na primeira série de back-off eu coloquei 72.5kg e arrumei depois e fiz todas as reps seguintes com os 77.5kg (80%) que deveriam ter sido usados.

Floor Press foi bem foda, por mais que semana passada eu tenha feito com 70kg, não quis me desgastar demais com isso e fiquei nos 65kg pros meus ombros não chorarem também.

OHP foi um bom estímulo, mas a última série já tava foda, todo o volume dos BP anteriores já fadigam os delts o suficiente.

 

 

OBS.: Ontem era um dia pra costas e bíceps, mas acabei fazendo um descanso ativo e fui remar, acabei remando 2,2km.

Editado por EctoBeast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maldita "ajuda". Foda. Por isso que eu treinava sem spotter. E sem hand off. E sem presilhas na barra ao supinar, porque se tu falhar dá pra usar a gravidade para fugir. Quase esmaguei minha cabeça umas duas vezes com falhas de 110 kg ou mais jogando a barra na direção de uns ganchos mais baixos, mas valeu a pena.

 

Spoto é vida. Quanto tempo de pausa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...