Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Divisão De Treino Evitando Overtraining

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera,

Já treino há algum tempo e estou conseguindo ganhar peso de forma gradual apenas com alimentação e suplementação básica (Whey, Bcaa, Creatina e Mulitvitamínicos).

Não me limito na dieta, como tudo que vem pela frente evitando apenas chocolates e doces em excesso.

Altura: 1,75

Peso: 65kg

Sempre mantive os treinos 5x por semana (as vezes 4) com a divisão ABC, e após ler alguns artigos sobre overtraining me surgiu a dúvida:

Por eu ser magro (Ectomorfo talvez) seria mais interessante fazer um treino A off B off C off ou um ABCDE ?

Obs: Nunca montei meu próprio treino

Valeu galera !

Postado (editado)

Cara, EU não indico um ABCDE, e não sei se A off B off C off seria necessário
talvez voce goste de FB, dê uma pesquisada, ouve opiniões, e filtra pra voce o que voce gostar e achar coerente.

Editado por zyzzoliveira
Postado

Vc não vai entrar em over só por treinar 5x por semana, embora seja uma boa limitar a 3~4x por semana, como vc é iniciante não precisa dividir por músculos assim... Eu iria de FB3x ou AB2X

Postado

Vc não vai entrar em over só por treinar 5x por semana, embora seja uma boa limitar a 3~4x por semana, como vc é iniciante não precisa dividir por músculos assim... Eu iria de FB3x ou AB2X

caso ele não for iniciante acho legal ele ir pro abc2x e manter e variar

Postado

Ja treinei por poucos meses da forma A, off, B, off,C, off off, e digo que ate da resultados porem falta um pouco mais de estimulo, por ser iniciante eu continuaria com A,B,C msm , overtraining é dificil ......so nao exagerar na dose e nao colocar muitos exercicios nas divisoes que ta tranquilo....

abraços

Postado

Valeu pelas respostas galera...

Eu não me considero mais iniciante pois treinei dos 16 aos 18 (com idas e vindas) e só agora nesse último 1 ano que estou treinando sério...

A intenção de um AB seria sobrecarregar mais o músculo e de um ABCDE ou ABCD seria dar mais tempo para o músculo descansar e consequentemente crescer...

Sei que o que eu disse acima são coisas completamente opostas, mas minha dúvida é exatamente essa..

O melhor é eu sobrecarregar o músculo mais de uma vez por semana ou da mais tempo para ele descansar?

Obrigador

Postado

Valeu pelas respostas galera...

Eu não me considero mais iniciante pois treinei dos 16 aos 18 (com idas e vindas) e só agora nesse último 1 ano que estou treinando sério...

A intenção de um AB seria sobrecarregar mais o músculo e de um ABCDE ou ABCD seria dar mais tempo para o músculo descansar e consequentemente crescer...

Sei que o que eu disse acima são coisas completamente opostas, mas minha dúvida é exatamente essa..

O melhor é eu sobrecarregar o músculo mais de uma vez por semana ou da mais tempo para ele descansar?

Obrigador

Você É iniciante.. É até levantar 100kg no supino, 140 no agacho e 180 no terra, isso pra 5 reps. Caso já use essa carga, pode mandar menos frequncia, algo tipo AB2x ou ABC2x. Se não, FB3x mesmo.. Pode testar o ICF que tá na minhas assinatura

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...