Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Meu Treino Fb (Tentando Um Novo Caminho...)

Posts Recomendados

Postado (editado)
Fala galera... Seguinte, sempre treinei ABCAB... Depois que comecei a acessar esse fórum e dar uma olhada nos tópicos, vejo que a grande maioria aqui recomenda esse tipo de treino... Então, depois de pensar muito, resolvi tentar esse método... Sempre treinei ABCAB, com treinos ''volumosos'' (4 ex. músculos grandes e 3 pequenos) e high reps (8 a 10)... Estou deixando o meu treino antigo com muito medo de não dar certo, ta sendo meio dificil desapegar desse treino que ja faço, tenho medo de eu não conseguir meus objetivos (hipertrofia). Mas tem uma coisa que é verdade, desde que treino eu nunca consegui ter boas progressões de carga, fico estagnado na mesma carga, porém nunca tentei progredir o peso também...Mas vamos ver oque acontece! Tenho uma duvida, estou no meio de um cutting, falta um mês e pouco pra acabar, posso ja começar a fazer o FB ? Pretendo fazer assim:

A1-A2-Descanso-A1-A2

A1
Agachamento 5x5
Supino Reto 5x5
Krock Rows 3x20
Rosca Direta + triceps testa 3x8
Abdomen
A2
Terra 3x5
Avanço com Halteres 3x10
Desenvolvimento com Barra 3x5 (pode ser atraz da nuca ou é pela frente mesmo ?)
Pull Up ou Chin Up 3x até falha
Paralelas 3x até falha

Se eu quiser posso fazer FB 5x ? Gosto de ir a academia todos os dias da semana...

Ah, e pretendo montar o B1 e B2 depois, com variações dos exercícios... Então oque acham ?

Obs: Por enquanto eu sou ABCAB, só mudo minha opinião se o FB me trazer bons resultados euaheuahe
Editado por BicepsDeOleo

Publicidade

Postado

Eu ficaria com abcab e tentaria mudar os exercicios, menos os basicos como agachamento, ... e aumentaria as cargas mesmo fazendo menos repetições. Tambem faria 3 pros grandes e 2 pro pequenos.

Eu tava pensando em fazer isso mesmo cara, aumentar as cargas mesmo fazendo menos reps e acho que com certeza daria certo, mas o pessoal ta recomendando tanto esse treino que a curiosidade ta sendo maior... Pelo que ja vi voce ja treinou FB tambem né ? Eu quero pelo menos testar, mas nao ta sendo facil largar meu treino não...

Postado (editado)

manda um 12 , 10 , 8 , 6 e aumento de cargas ... Veja se funciona !

Certo...

Desenvolvimento sempre por frente cara heheh

Beleza...

FB tem q descansar... deve ter um dia de descanso entre os dias de treino!

Ok !

Ficou bom. Se aguenta, manda bala.

Valeu !

O A1 ta de boa.

No A2 eu faria desenvolvimento 5x5. Tiraria o avanco. No chin-up eu faria sem falhar e so buscando repeticoes totais, tipo, fazer 30 repeticoes mesmo que seja, 3x10, 5x6,10x3 ou 10-7-7-6, aumentando o peso todo treino.

Avanço não tiro não, gosto muito kk

Vejo que vc tá confuso de tudo... não ta sabendo montar o treino!!! Quer ir 5x na academia te recomendo A/B/C/Upper/Lower

Agora FB o melhor seria FB3x.

Seg/qua/sex ou ter/qui/sáb

3x ? Certo então...

Vou salvar o treino aqui e ver se realmente vou fazer... To entre ele e ABCAB+periodização não-linear... Qualquer coisa já ta montado...

Valeu galera !

Editado por BicepsDeOleo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...