Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas

Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Eu tenho as mãos gigantes também auehauhea

Não assim, mas é maior que a de todo mundo que eu conheço.

Fora que meus tênis são 45, 44 já machuca o pé.

Só falta ser forte e musculoso assim.

Ora, ora, temos um futuro strongman aqui xD

Mac Batchelor, campeão de braço de ferro, além de se exercitar com pesos também gostava de treinar amassando chapinhas de cerveja e levantando barris.

mac+batchelor+2.jpg

mac+batchelor.jpg

"Esse barril parece vazio"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Caras com estrutura óssea mais fina..ectomorfos em si.. não podem se tornar Strongman? As cargas ficam limitadas pela estrutura óssea?

Bem, limitadas ficam, eu acho. Mas mesmo assim, dá pra desenvolver muita força.

Tomo por base um amigo meu do exército. Ele tem um pulso bem fino (16cm), mas a mão dele é uma prensa.

Outro exemplo: Peter Cortese

pete+cortese.jpg

53kgs e puxando 165kgs com uma mão. Isso é mais de 3BW.

Link para o comentário

Nada haver esse papo de pulso fino, o próprio Nort disse que já viu strongmans com pulsos finos e largos, isso faz pouca diferença.

ps: recomendo ver a entrevista dele aqui no fórum.

Fora a questão da adaptação do corpo...

Tipo, duvido muito que alguns atletas de força, bodybuilders e afins tivessem pulsos tão grossos quando tinham lá seus 18 anos xD

----

O "Spring Grip Dumb-Bell", de Eugene Sandow. Consiste em um par de halteres com molas reguláveis no meio; através disso você podia executar exercícios enquanto pressionava as duas faces dos halteres.

Sandow+Grip.jpg

Link para o comentário

Esse Denis Cyplenkov eu já tinha visto quebrando nozes nos dedos, não conseguia acreditar. Na mesma época eu estava tentamdo quebrar umas nozes que minha vó tinha comprado e pediu pra eu ajuda-la, coloquei a noz entre a porta e a parede e puxei a porta contra a parede tentando esmagar a noz, resultado... o quarto ficou sem porta e a noz intacta, fui procurar no youtube como quebrar nozes e achei o vídeo do anormal ai em cima

A porra da noz me arranca uma porta e o arrombado quebra no DEDO, NO D E D O !!

Link para o comentário

Essa sobre pulso e mãos eu tenho curiosidade. Tenho pulso bem fino e a mão bem pequena. Eu nem sou grande e já acho que fica estanho o tamanho da minha mão comparada com o resto do braço.

Afinal isso influencia na força/tamanho que dá pra chegar ou nem?
tem estudos sobre tamanho natural que levam em conta o tamanho do pulso ne?

Link para o comentário

Visitante Víkingr

" O que rola é que o ArmWrestling é, na minha opinião de merda =x o esporte que mais ampliou os limites humanos envolvidos na modalidade. Falo sem medo de errar. É bacana ver um sujeito levantando 3x o próprio peso em cima da cabeça, ver anão agachando com 6x o próprio peso, mas o que um AWer faz com uma alavanca totalmente desproporcional, com movimentos que a biomecânica humana como a gente estuda diz ser impossível (i.e. movimentos de rotação com sobrecargas monstras) não tem como descrever. Acho que é até por isso que eu gosto de AW, vai contra uma grande parte do que eu sei e do que eu acredito"

145 kg vs 75 kg

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...