Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas


Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Visitante Víkingr

Fellas, observando posts aqui do tópico e do fórum com um todo, criei uma lista de exercícios (com base nos treinos old skull) que todo homem deveria dominar pra ser considerado um "semi-deus" entre os mortais rs. Vamos lá então:

Supino : peso corporal x 1,5 ou 1,8 x

Chin -ups ou pull-ups : corpo de peso x 1,5 ou 15 repetições com o peso corporal , ou 1,8 x / 20 repetições

Squat : peso corporal x 2, ou x 2.4

Deadlift : peso corporal x 2,5, ou x 3

Dips; 25 reps ou mais.

Nadar: 500 jardas em 9 minutos

Push ups: 90 reps ou mais

Abdominais: 85 ou mais

Correr: 2,4 km em 10 minutos

Clean and Press: 12 reps com halteres de 35kgs, sendo um clean and press por repetição

cleand and press sentado com barra: 45 kg pra dez repetições, e o tempo limite é de 30 segundos

Subir em uma corda de 6 metros em 2.4 segundos

ps: Quem tiver mais sugestões é só postar que eu edito aqui, vlw.

body2_zps451b4364.jpg

Editado por Víkingr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Víkingr

Sem dúvidas os Old faziam levantamentos olímpicos, levantamentos com uma mão

One arm push up / chin up

alguns que eu lembrei agora

Boa iniciativa HAHAHAHAHAHA

Boa contribuição, mas eu nem tenho ideia de cargas pra LPO. Se vc tiver a quantidade de peso ou rep que seja necessária, manda pra nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Víkingr, tu já postou a um bom tempo, mas não deixa de ter mérito, acho que esses 5 continuam na lista =D (mesmo que sejam para sobrevivência hehehehe)

Um breve artigo traduzido do site www.artofmanliness.com, que traz alguns marcos de capacidade física que todo homem deveria poder realizar, para salvar pelo menos a própria vida numa adversidade.


Cinco exercícios que todo homem deve dominar para salvar a própria vida.

Em 1926, o entusiasta da cultura física e strongman Earle Liederman escreveu um livro chamado Endurance. Nele, Liederman levanta a questão de que todo homem deve estar fisicamente apto o suficiente para salvar sua própria vida em uma emergência.

savelife2.png

Ele define cinco parâmetros de capacidade física que indicam se um homem está preparado para esta missão. Nenhuma exige que você seja capaz de levantar 200kg no supino ou ter uma barriga tanquinho. Pelo contrário, o foco dele está na força e na resistência para correr, nadar, ou puxar-se para um local seguro. Se você está procurando objetivos para o treino, os cincobenchmarks de Liederman são bons para começar.

De acordo com Liederman:

Citar:\"Todo homem deve ser capaz de salvar sua própria vida. Ele deve ser capaz de nadar bastante e correr rápido por tempo suficiente para salvar a sua vida em caso de emergência e necessidade. Ele também deve ser capaz de elevar-se e um número razoável de vezes, e ele deve ser capaz de saltar a uma altura e distância razoáveis.


Um homem deve ser capaz de:

Nadar meia milha (800 metros) ou mais.

swimming.png



Correr em alta velocidade por 200 metros ou mais.

sprinting.png



Saltar sobre obstáculos mais altos que a sua cintura.

hurdle.jpg



Elevar seu corpo com a força dos braços, até que o queixo tocar suas mãos, pelo menos 15-20 vezes.

pullpups.jpg



Mergulho entre barras paralelas ou entre duas cadeiras, pelo menos 25 vezes ou mais .

parallebar.png

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9174663_orig.jpgone-arm-pushup.jpg


Não sei reps pra isso, mas acredito que 3~5 bem feitas seja um excelente número


E esse desafio do C&J eu já tinha visto, mas acredito que se conseguir fazer um C&J com peso corporal seja um bom feito pra quem não treina especifico pra isso

Editado por Eduardo90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, falta pouco pra eu fechar essa lista... hehe. Até a one arm push up to mandando... agora a one arm chin up PUTA QUE PARIU, estou treinando para conseguir esta bosta há dois meses. Já temos algum progresso, mas pelo visto só no fim do ano. A corrida não tenho certeza se faço em 10 min., mas nadar vira.

Viking, tem vídeo da execução adequada do clean and press sentado para 45 kg?

Outros desafios que acho válidos:

1 - Snatch com 1 BW (tô longe)
2 - Farmer's walk com 0,75 BW em cada mão, para 15m (bati outro dia)

3 - Treino Fran, do Crossfit: 21-15-9 reps de thrusters (agachamento frontal seguido de um push press) com 45 kg e barras-fixas, só que sem kipping. Fiz em 16 minutos e morri. Esse dá pra qualificar o caboclo da seguinte maneira:
- completou o treino em qualquer tempo = ok

- completou o treino em até 10 minutos = pica grossa

- completou o treino em até 5 minutos = aberração

- completou o treino em até 3 minutos = vá ganhar dinheiro com isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que atletas com baixo peso corporal tem como desafio a planche. Na calistenia tem N desafios fodelões (high reps muscle ups, front lever pull up, dar mortais em solo plano), mas a planche é clássica. E nas argolas é 1291387430984 vezes mais pica.

Minha planche nem esse ano sai, talvez nem no próximo. Fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...