Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas


Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Progressão de cargas com animais LMAO HAHAHAHAHA

Bem observado Kinko.

Sem falar das estátuas gregas, que representavam seres humanos com estética invejável até para os dias de hoje.

A busca pelo sentido da frase,"Ser forte", sempre esteve presente e em busca pela humanidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Voltando ao tópico e não as discussões. Tensão dinâmica, muitos deles usavam, é um treino milenar, é prático, não causa danos nas articulações, no entanto vejo ninguém usando exercícios em suas rotinas. Não vejo ninguém fazendo barras, terra e depois exaustão em tensão dinâmica.

Seria descrença do sistema? O que ao meu ver não faz sentido, pois também se trabalha com sobrecarga. Seria desconhecimento do sistema? Não sabe como encaixar? Tem vergonha de fazer isso na academia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tensão Dinâmica é aquele lance de ginástica espartana?

Nunca entendi como funciona exatamente, mas tem uns puta relatos do povo da década 30~50 tendo alguns ganhos com esse tipo de treino.

Progressão de cargas com animais LMAO HAHAHAHAHA

Bem observado Kinko.

Sem falar das estátuas gregas, que representavam seres humanos com estética invejável até para os dias de hoje.

A busca pelo sentido da frase,"Ser forte", sempre esteve presente e em busca pela humanidade.

Exato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tensão dinamica é tipo força contra força. Quanto seu braço é capaz de empurrar no peito (supino fechado)? 50kg então suponha que essa seja a carga da sua força dada nas costas, e quanto ele consegue puxar na remada? 70kg cada braço, então essa será sua força dada no peito. Agora com os punhos serrados em frente ao estomago uma mão empurra enquanto a outra faz força para puxar, mas deixando aos poucos ser empurrada, na volta é ao inverso, segura aos poucos a puxada, nesse treino você trabalha peito, dorsais, biceps e triceps. Em geral tensão dinamica trabalha o antagonista e o agonista.

Se você colocar a máxima intensidade te garanto que conseguirá fazer poucas séries ou poucas repetições.


Olha esse exercício para ombro, que também trabalha costas e peito (se você manter a tensão em toda extensão do movimento)

5663118_f260.jpg

Se você colocar força mesmo, muita intensidade, o exercício poderá ser desde um de força pura, ao stronglifting, ao famoso 3x8 e até de resistencia. Você controla seu treino e intensidade. Para quem pratica A.M esse exercício deveria ser fundamental.

Um ponto positivo desse treino, ao meu ver, em relação a musculação, é a não mudança de centro de gravidade, o seu corpo vai buscar a forma adequada para sua biodinâmica, e suas juntas estarão sempre saudáveis, pois se você não ta aguentando a carga naturalmente você para aos poucos de fazer força.

Bom é melhor você experimentar, assim poderá avaliar. Muita gente ja chega criticando e nunca experimentou, continua fazendo eternamente a elevação frontal e nunca tenta algo novo (se o objetivo é força e não somente hipertrofia). Os antigos usavam muito, principalmente pq halteres eram caros.

Editado por Wesley Pinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o fórum ta chato com essa birrinha infantil de abcde e 5x5 , esses caras ultimamente do abcde estão se superando no quesito chatisse em todo tópico vem a tropa encher o saco com a mesma história : 5x5 não cresce , Low reps não eh bom pra hipertrofia etc... Estão conseguindo ser mais chatos que os extremistas de antes , arrumam briga com todo mundo , dae quando alguem vem argumentar vocês partem pro lado pessoal.

Deviam calar a boca e treinar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o que eu falei ali atrás, Vikingr eu acho que você como criador do tópico pode deletar as mensagens indesejadas, se não eu acredito que um moderador pode fazer isso.

Pois é, eu tenho feito em um esquema assim também, notei boas melhoras depois que passei a tentar incorporar essas atividades assim, na verdade uma boa parte do pessoal da época usava o halteres e barras na verdade como complemento e não como base bem diferente de hoje, no The Way of Life por exemplo Hackenshimidt chegava a recomendar a 3 horas diárias de cárdio e um grande trabalho de movimentação corporal, algo como se fosse alongamentos, mais diferente, não sei se já leu o livro dele, mais para mim talvez e um dos melhores fonte de treinamentos e dietas da época.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/167932-physical-culture-a-era-de-antes-dos-suplementos-e-das-drogas/?p=2331626

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/167932-physical-culture-a-era-de-antes-dos-suplementos-e-das-drogas/?p=2291279

Charles Atlas e Max Sick são alguns dos famosos por usar esse treinamento em isometria, realmente as pessoas esqueceram esse tipo de treinamento, não posso confirmar, mais por eles eu poderia dizer que talvez seja efetivo, porém deva ter alguma técnica certa para fazer, o melhor seria procurar por material da época e ler, Hackenshimidt fala um pouco sobre esse tipo de treinamento no livro dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, li até a pagina 17, caso eu esteja perguntando/ falando algo repetido, agradeço se me disserem em que página está.

As conclusões são que não existia toda essa "neura" a que estamos expostos, tanto na nutrição quanto no treinamento.De fato eles praticamente treinavam força apenas e a nutrição era bem tranquila, comiam o quanto queriam e pronto, nada de bitolar em macros e afins. Vi a discussão do pessoal sobre aquela lista de alimentos, atividades e vitaminas que provavelmente ajudariam, acho tenso hoje em dia termos disponibilidade de $ para tal investimento, será que o psicológico deles, a tranquilidade e claro, o enorme gasto calórico nao foram a "cereja do bolo"? Eles consumiam muita proteina,muitos frutos, muitas verduras e carbos, comiam o que gostavam e não por obrigação, acho que o resultado principal está nestes detalhes que hoje são a nossa "dor de cabeça" diária...

Mais alguém tem informações nutricionais destes atletas?

abraços e parabéns pelo ótimo conteúdo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, li até a pagina 17, caso eu esteja perguntando/ falando algo repetido, agradeço se me disserem em que página está.

As conclusões são que não existia toda essa "neura" a que estamos expostos, tanto na nutrição quanto no treinamento.De fato eles praticamente treinavam força apenas e a nutrição era bem tranquila, comiam o quanto queriam e pronto, nada de bitolar em macros e afins. Vi a discussão do pessoal sobre aquela lista de alimentos, atividades e vitaminas que provavelmente ajudariam, acho tenso hoje em dia termos disponibilidade de $ para tal investimento, será que o psicológico deles, a tranquilidade e claro, o enorme gasto calórico nao foram a "cereja do bolo"? Eles consumiam muita proteina,muitos frutos, muitas verduras e carbos, comiam o que gostavam e não por obrigação, acho que o resultado principal está nestes detalhes que hoje são a nossa "dor de cabeça" diária...

Mais alguém tem informações nutricionais destes atletas?

abraços e parabéns pelo ótimo conteúdo!

Na verdade, a observar pelos livros eles já tinha um certa noção de uma dieta, porém cada um fazia de acordo com sua necessidade, o treinamento era variado, atletismo, ciclismo, natação, ginástica, pesos, rotinas diárias de treinamentos de 2 a 4 horas diárias, muitas vezes ao ar livre.

Ele priorizam era o consumo de gordura de boa qualidade, alguns comiam muita carne, outros seguiam dietas a base de ovos, leites e frutas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...