Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas


Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Uns dias atrás o brutamonte do Hafthór Júlíus Björnsson, strongman de elite, levantou em seus ombros uma tora de 640kg e caminhou 5 passos, quebrando um recorde histórico de um viking chamado Orm Storulfsson, que havia caminhado 3 passos com um mastro de navio de peso semelhante.
Diz a lenda que o antigo detentor de recorde realizou a façanha MIL ANOS ATRÁS.
Ele quebrou a coluna devido ao enorme peso e nunca mais foi o mesmo.

Eu juro que tentei pesquisar sobre este viking do passado, mas tudo se referiu a game of thrones :'( . Se alguém souber algo a mais para acrescentar, favor postar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu passei a completar, mais foi de um meses para cá, mais tudo e nível bem moderado, no caso e natação, ciclismo (Antes de praticar de musculação eu já era ciclista), e corridas curtas.

Bacana, também tenho colocado essas atividades como complementares. Segunda logo após o treino vou para rua correr 2x1km na velocidade (tentar bater pr de tempo no sol de meio-dia é irado). Quarta após o treino já corro 3km (em um ritmo mais lento). Terças e quintas dedicados à natação (tive de parar as aulas essa semana), mas pretendo continuar nadando em uma das 2 praias aqui que formam uma pequena baia (uma tem uns 800m e outra uns 1700m), se for de nadadeira dá para fazer a travessia de boa. Sábado deixo para fazer umas peripécias com snatch rsrsrsr e se terminar o treino com algum gás dou uns sprints. Domingos (se estiver disposto) dou umas caminhadas nos morros aqui da cidade.

Uns dias atrás o brutamonte do Hafthór Júlíus Björnsson, strongman de elite, levantou em seus ombros uma tora de 640kg e caminhou 5 passos, quebrando um recorde histórico de um viking chamado Orm Storulfsson, que havia caminhado 3 passos com um mastro de navio de peso semelhante.
Diz a lenda que o antigo detentor de recorde realizou a façanha MIL ANOS ATRÁS. Ele quebrou a coluna devido ao enorme peso e nunca mais foi o mesmo.

Eu juro que tentei pesquisar sobre este viking do passado, mas tudo se referiu a game of thrones :'( . Se alguém souber algo a mais para acrescentar, favor postar!

Cara na mesma que a sua, roda, roda e roda mas fica sempre no ator do got kkkkkkk, mas achei algo a mais aqui.


“The record has been described in Icelandic Saga book,” said Kinnunen. “The legend of the Icelander Orm Storulfsson says that he walked three steps with this MONSTER WOODEN LOG which weighed over 650kg and was 10 m long! It took 50 mere mortals to help him placing it on his back! After he took his third step, his back broke under the enormous pressure and he was never the same after that!

Fonte: http://ironmind.com/news/Hafthor-Wins-Worlds-Strongest-Viking-Sets-Sights-on-Worlds-Strongest-Man/

Aparentemente tem o livro "Icelandic Saga book" que tem todos esses contos: http://www.theguardian.com/books/booksblog/2008/oct/03/1

Achei esse site com as sagas separadas por lingua: http://www.sagadb.org/index_az

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja só 2 exemplos: Danilo Z faz 5x5 e diz ter 44cm de biceps, mas tem + de 20% de BF, e você pelo visto faz 5x5 e olha sua foto de perfil.

quem disse que eu faço o 5x5 ????????????? Eu não faço, eu JÁ FIZ NO PASSADO, não agora.

Quem disse que eu estou com 20 de % ????

Atualmente estou entre 15~17 % no máximo.( dieta low carb é ótima, agora vejo isso)

Dizem que 5x5 hipertrofia mais que outros tipos de treinos e bláblá (e falam mal dos treinos mais volumosos) Isso é mentira! É um treino de força 5x5 :ohno01::suicide_anim: , mas qualquer treininho que tiver baixas reps você terá mais força e poderá aumentar os pesos e progredir :sad01_anim::suicide_anim: , não necessariamente deveria seguir esse método que tem pouquíssimos exercícios em alguns/maioria dos casos. É propaganda enganosa, muitos aqui conquistaram um shape (legal) vindo de treinos volumosos :sad01_anim: , talvez todos que estão lendo aqui e depois de ler alguns artigos acham que mudando vai ter uma mudança radical, realmente, mudam a carga pelo menor "desgaste" e baixas reps, e se ilude com isso e os resultados só vem na força, não na hipertrofia. :sad01_anim::thumbsdown_still:

Treino 5x5 é treino de força??? kkkkk, Diz isso pra um PL ou treinador de PL que ele vai rir da sua cara rsrsrs, quanta asneira .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre danilo z vindo zoar essa porra.

Vc é ridículo.

Sem mais, cansei dessa bosta.

Ótimo tópico, ótica contribuição e discussão proposta, mas mesmo assim insistem nessa palhaçada de bosta.

Não, o Danilo só veio responder a ataques pessoais infantis enquanto ele nem estava presente. A palhaçada ñ é dele ñ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que essa história do Sr. Orm seja apenas uma lenda, tal qual o Milo de Crotona

milo_carrying_bull_calf_op-1.jpg

Mas fato é que o Strongman é o esporte de força mais antigo de todos - mais do que PL ou Bodybuilding. Desde sempre a humanidade quis provar que é forte. Os neandertais caçavam javalis com as mãos nuas; saxões arremessavam e pressionavam suas toras de madeira; os vikings com suas pedras e espadas (Um jovem viking começava a treinar com uma espada de 30kgs). Isso fora os chineses, que requisitavam feitos de força para aceitar o povo no exército e etc.

É, meus caros... A marombaria é mais antiga do que pensamos xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...