Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas


Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Publicidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aposto que todo cara das antigas passou por um 5x5 :D. Pensem nas limitações, principalmente em Halteres, não tinha, se não me engando, antes dos anos 20-15 essa de mudar anilhas, e muitos deles eram de circo e dispunham apenas de um ou dois bem pesados com variações gritantes do tipo um pesava 30, o outro 50, 100kg e assim vai, não tinham anilhas de 5kg para a maioria deles que não era cheios da grana. Isso em faz pensar que para progredir do 30 para o 50 e 50 para 100 era capaz que eles começassem no 5x1, 5x2, 5x3 e uma hora passariam pelo 5x5 até chegar em 5x10. Não que as sérias sejam necessariamente 5, mas em algum momento eles passavam pelos conceitos do Stronglifit, assim com do força máxima e volume máximo. Esses caras só tinham a lógica e a experiência, não tinham a ciência e tecnologia, a melhoria eles viam no espelho e em quantas cargas podiam levantar, só isso.

Leia o tópico desde a 1ª página para entender como o treino deles era diverso em carga, em número de repetições, em objetos que iam muito além de barras e halteres, contavam ainda com muito aeróbico. Tudo que eles não faziam era permanecer em treinos de estrutura rígida como o 5x5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To acompanhando o tópico desde o inicio Norton rs, leio cada paragrafo aqui postado rs. Só contribui com um pensamento para a galera que coloca 5x5 no topo dos tronos. E outros que dizem que não é tudo isso. Oq eu digo é que os antigos fizeram também o 5x5 e fizeram também muitas outras coisas, os caras eram multi e não cavalo com rédeas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que é isso galera,deixei meu comentario,vou pro trabalho vou pro treino quando volto aqui vejo essa revolta toda ? Esse é um dos topicos mais serios que participo,temos muito o que aprender com o pessoal das antigas,vamos ser mais maduros ok ? vamos parar de flame...pra galera que reclamou nao vi ninguem aqui defendendo 5x5 como o melhor...apenas foram comentarios de que o pessoal das antigas alguns usaram esse tipo de treinamento,mas alguem disse que era o melhor ? NAO !

@topic

qualidade de vida,de alimentos e do estilo bruto do pessoal daquela epoca é que faziam a diferença...fico imaginando quanto de testo esses caras nao tinha naturalmente...acho que um cara com testo endogena alta hoje em dia (900ng/dl) se comparado com o pessoal old deve virar uma moçinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando aqui, os tópicos que o RUM falou das atividades físicas que os marombas antigos faziam. Mais alguém aí complementa a musculação com natação, sprints, corridas mais curtas (1 a 3km), hikings e todas essas paradas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando aqui, os tópicos que o RUM falou das atividades físicas que os marombas antigos faziam. Mais alguém aí complementa a musculação com natação, sprints, corridas mais curtas (1 a 3km), hikings e todas essas paradas?

Eu passei a completar, mais foi de um meses para cá, mais tudo e nível bem moderado, no caso e natação, ciclismo (Antes de praticar de musculação eu já era ciclista), e corridas curtas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viking, nao fechou porque este é um passado de glórias, que mexe com nossa incompetência moderna. Vemos esses caras e sentimos que não fizemos nenhum progresso. Inventamos o iPhone e o press deles ainda é o melhor. Lutamos pelas migalhas dessa motivaçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...