Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas


Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Uma vez fui em Paranapiacaba, região histórica de SP, onde tem muita informação e museus sobre as construções das ferrovias subiam de santos em direção as capitais do Brasil. No museu tinha um martelo que eles usavam para "estocar" o prego para prender os trilhos, então ao levantar percebi que tinha mais de 30kg, chuto até uns 40kg. Perguntei para o guia se manuseavam sozinhos ou em dupla, e ele disse que dependia da emergência, se o trem fosse subir e tivesse problemas dois operavam para agilizar, se fosse um dia comum um usava para deixar outro cuidando de outro assunto. A carga de trabalho daqueles caras eram de até 10h, acordavam cedo, dormiam não muito cedo pois a noite ainda tinha o clube e futebol (Piranapiacaba começou com os Ingleses gerenciando). Enfim, 8h em média martelando com um martelo de 30 a 40kg. Detalhe, trabalhavam aos sabados e domingo jogavam mais futebol ou ia para o clube para beberem.

Penso que na primeira semana esses caras tinham dores, "overtraining", mas com o decorrer o corpo tinha que se adptar, afinal aquele era o ganha pão deles. Quando não martelavam passavam o dia enchendo caçambas com carvão, dezenas e dezenas de vezes levantando pá com carvão. Carregavam em grupo trilhos de aço puro.

Ao meu ver o corpo é uma máquina muito inteligente, que se adapta aos estímulos, sabe da necessidade de ficar forte. Se todo dia você pega muito peso, ainda que em dieta hipocalórica, vai haver preservação dos músculos, pois o corpo precisa deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Essa história de dizer que esses caras pré-róids eram monstrão tá furada.

Não vi nenhum que tivesse 50 cm de braço, 20 quilos de sobrepeso e shape super V.

Mas só o que tem aí é lutador de MMA definido e bem fibrado.

Se bem que falam que todos usam bombas.

Agora que os cara eram definidos e alguns até bem fibrados isso é verdade, mas quanto eram assim os braços não eram essas coisas.

Pra mim só quem andou perto de ter essas qualidade foi o Reg Park na década de 50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Víkingr

Essa história de dizer que esses caras pré-róids eram monstrão tá furada.

Não vi nenhum que tivesse 50 cm de braço, 20 quilos de sobrepeso e shape super V.

Mas só o que tem aí é lutador de MMA definido e bem fibrado.

Se bem que falam que todos usam bombas.

Agora que os cara eram definidos e alguns até bem fibrados isso é verdade, mas quanto eram assim os braços não eram essas coisas.

Pra mim só quem andou perto de ter essas qualidade foi o Reg Park na década de 50.

Os caras eram naturais e vc queria que eles tivessem 50 de braço e 6% e bf?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que no tópico "da para chegar natural" a maioria pergunta se atores de novelinhas são naturais, o que revela que essa massa não quer 50 de braço e ao mesmo tempo desmerecem o potencial humano. Não a toa para eles qualquer shape melhor é "bomba".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, 50 de braço só era alcançado por strongmans nessa época - e eles eram MUITO mais gorduchos que hoje em dia kkkkkkkk

Mas até uns 45 de braço/90kgs com baixo BF chegavam sim. Potencial humano é bem grande, mesmo pro povo de pulsos finos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazia um bom tempo que nao frequentava esse topico,lendo esses post de todos eu enxerguei um ponto em comum com a realidade antiga e a atual...antes os homens eram mais homens,Sim ! pela qualidade de alimentos ja aqui discutidas e por incriveis geneticas de campeoes,hoje o homem praticamente come comida estrogenada,ou com perdas de nutrientes devido a altas taxas de agrotoxicos nas carnes..eles tinham alimentos puros..nós temos alimentos zuados.

Uma ponto que eu tenho absoluta certeza,tanto hormonizado tanto natural é que Voce cresce até aonde seus hormonios permitem. O que reforça ainda mais meu pensamento que naquela epoca a qualidade de vida desses homens eram muito melhores do que a de hoje.Anos a anos a tendencia é abaixarmos ainda mais a quantidade endogena de testo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...