Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas


Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Publicidade

Aqui tem um artigo de um cara que diz ter conhecido o Vince e passado 18 dias com ele. Segundo o autor, a primeira vista Vince parecia um hippie eahuhauehuahea

http://www.estiloculturismo.com.br/Artigos/Vince-Gironda/177/

"- Na musculação a Nutrição eqüivale a 85%.

- A maioria dos homens treinam de forma incorreta sendo assim difícil de obter algum progresso.

- Deve-se isolar cada grupo completamente.

- Bodybuilder necessitam de muita proteína.

- Exercite-se de forma concentrada e breve para melhores ganhos.

- Treinar Squads de forma regular é ridículo e não irá construir coxas corretamente.

- Alterar as rotinas de treino para cada mês para estimular o crescimento." - Vince Gironda

hehehe , muita coisa ai vai contra a ideia da maioria do forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe , muita coisa ai vai contra a ideia da maioria do forum

" Ele não aconselhava seus atletas a fazerem Agachamento Livre, pois falava que este exercício para os homens causava maior desenvolvimento ao longo dos glúteos e quadris em relação às coxas que teria que ser o alvo do exercício, só passando o exercício para aqueles que precisavam desenvolver os glúteos e, para as mulheres. Em sua academia, nem tinha suporte para agachamento livre, ele passava o Sissy, Agachamento no Hack e Achamento Frontal.

Também falava que o Supino não seria o mais aconselhável para o treino de peito. Para ele o Mergulho era o melhor para um treino de peito, assim como a Barra Fixa para o treino de costas. "

Mas sei lá , depois que passei a agachar e progedir cargas , minhas pernas deram um up

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" Ele não aconselhava seus atletas a fazerem Agachamento Livre, pois falava que este exercício para os homens causava maior desenvolvimento ao longo dos glúteos e quadris em relação às coxas que teria que ser o alvo do exercício, só passando o exercício para aqueles que precisavam desenvolver os glúteos e, para as mulheres. Em sua academia, nem tinha suporte para agachamento livre, ele passava o Sissy, Agachamento no Hack e Achamento Frontal.

Também falava que o Supino não seria o mais aconselhável para o treino de peito. Para ele o Mergulho era o melhor para um treino de peito, assim como a Barra Fixa para o treino de costas. "

Mas sei lá , depois que passei a agachar e progedir cargas , minhas pernas deram um up

minha bunda ta crescendo muito mano (no homo) , depois que comecei a progredir no terra e agachamento , mas minhas pernas tambem cresceram principalmente posterior , mas a bunda ta maior, em todos os short se eu usar sem cueca parece de mulher kkkk passa dias com dmt quando faço pesado , o Dorian parou de fazer agachamento depois de um tempo porque o gluteo tava crescendo demais , passou a agachar frontal , no smith e hack

Editado por MonsterFreak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" Ele não aconselhava seus atletas a fazerem Agachamento Livre, pois falava que este exercício para os homens causava maior desenvolvimento ao longo dos glúteos e quadris em relação às coxas que teria que ser o alvo do exercício, só passando o exercício para aqueles que precisavam desenvolver os glúteos e, para as mulheres. Em sua academia, nem tinha suporte para agachamento livre, ele passava o Sissy, Agachamento no Hack e Achamento Frontal.

Também falava que o Supino não seria o mais aconselhável para o treino de peito. Para ele o Mergulho era o melhor para um treino de peito, assim como a Barra Fixa para o treino de costas. "

Mas sei lá , depois que passei a agachar e progedir cargas , minhas pernas deram um up

eu tinha bunda de gaveta e hj tem 96cm nessa porra (no homo) kkkkkkkkkk

o dono da academia já me falou sobre isso mas minhas pernas estão crescendo bem e a posterior evoluiu desde que comecei a fazer o "agachamento zero", sei lá, se ficar desproporcional eu mudo o treino de pernas kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente alguns conceitos dele se faz contra o que mais ''pregam'' aqui no fórum, porém estou disposto a colocar em pratica grande parte.
Quanto ao agachamento, isso é um fato o glúteo desenvolve bastante ainda mais quem tem tendência (eu), vou voltar a fazer o front squat alternado com o squat convencional, melhorar mais os quadríceps. Percebo que tenho o femoral, glúteo bem fortes, mas os quadríceps deixam a desejam um pouco, sendo assim vou tentar dar um jeito nisso.
Outra coisa interessante do Vince era que ele foi adepto da simetria, harmonia do shape e totalmente contra esses ''gorilas'' de hoje em dia (palavras dele). Outro ponto que da um pitaco na maioria dos caras aqui é que ele diz que a carga não é o ponto chave, nós não somos levantadores de peso, e sim a intensidade do treino (pegar uma quantidade de peso suficiente para concluir 6-8 reps com no máximo 30 segundos de descanso).
Uma comparação boa que ele fez foi dos atletas de curta distancia, o volume muscular superior ao de longas distancias, então fez uma correlação na musculação, quanto mais intenso melhor e ele também era contra treinar até exaustão, dizia que isso não é a favor da hipertrofia e atrapalharia a recuperação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gironda e Mentzer foram os caras mais inteligentes do bodybuilding

Prova disso foram os atletas de alto nivel que ambos treianaram , um treinou Larry Scott e o outro ninguém mais ninguém menos que D.Yates

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gironda e Mentzer foram os caras mais inteligentes do bodybuilding

Prova disso foram os atletas de alto nivel que ambos treianaram , um treinou Larry Scott e o outro ninguém mais ninguém menos que D.Yates

A respeito de bodybuilding talvez ,mas no contexto intelectual o Nasser tinha varias graduações , alem de saber falar varias línguas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Víkingr

A respeito de bodybuilding talvez ,mas no contexto intelectual o Nasser tinha varias graduações , alem de saber falar varias línguas

O cara tá querendo dizer em questão de contribuição para o BB, não em questão de "títulos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...