Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas

Posts Recomendados

Postado (editado)
9 minutos atrás, Essr disse:

Pelo seu perfil é de Goiânia.

Se for mesmo procura a Parkour Goiânia no facebook.

Eles treinam na rua e também em uma box academia de crossfit (pra treinar parkour mesmo, usam o espaço).

quem dera se aqui em Goiânia tivesse algum espaço para fazer parkour hehe, só em academia e ainda se tiver...

Muito legal quem pratica parkour tem que ter muita habilidade, só fico de olho o.O

Editado por lucasf21

Publicidade

Postado
5 horas atrás, »Neo disse:

Algum de vcs praticam parkour, acho bem legal, nunca tentei pq aqui onde moro pelo menos não tem lugares adequados para praticar e tenho um medo de tentar fazer algo e me machucar, seria uma divertida maneira de fazer aerobicos.

Sou doido pra fazer, mas moro em cidade grande e nao tem espaço pra isso. Tambem nao conheço ninguem que faça.

Domingo passou um campeonato na TV, achei muito bom esse esporte.

Postado

Tenho uma dúvida e acho que aqui é o lugar certo já que se fala muito em força e falaram em braços páginas passadas.

Eu voltei a ser obcecado por força novamente haha. Estou aos poucos montando um treino de strongman que dê para improvisar dentro de uma academia normal, o básico que é supino, agachamento, terra, OHP, é claro que dá para fazer, mas estou perdido com o que eu poderia fortalecer os biceps e antebraços.

Biceps só o rosca direta bem feito já daria conta do recado ? Pq só nessas páginas agora recentes que fui ver uns ogros fazendo ai.

Antebraço seria necessario um isolado, ou só terra daria conta do recado ? Esses old strongman tinham antebraços enormes e um dia gostaria de chegar no nivel deles haha.

E por ultimo, um treino 4x por semana, pegando extremamente pesado nesses dias, seria digno de strongman "improvisado" ou uma frequencia maior seria necessário ?

Postado
Em 1/6/2016 at 18:46, »Neo disse:

Complicado pq eu n tenho nenhuma pratica, mas ja vi videos no youtube e achei legal, hehe mas um dia vou aprender pelo menos o basico, agora esses movimentos avançados que nem nesse video aqui da um medo de tu errar e se esborrachar no chao kkkk.

Olha cara, quando pratiquei com um pessoa de Guarulhos tinhamos uma ideia que vejo sendo distorcida nos videos ou ao menos dão margem para que as pessoas interpretem errado. Parkour significa Percurso, ou seja, obstaculos que tem que ser batidos, onde apesar de ter uns movimentos bases como Monkey Jump, o mais importante é conseguir atravessar o percurso, no entanto o povo confunde com o Trick que muitos praticantes também fazem para deixar a prática mais estética e performática, por exemplo os mortais, flips, paradas de mão, não são competências do parkour e sim aderida para agregar o que citei. 

Primeira regra para qualquer praticante, e serve para outras coisas que for praticar tb, é aprender o salto de precisão e pular longas distâncias, depois o rolamento e quedas. Próximo passo a escalada e depois os movimentos de pulo como monkey jump. Tricks não são necessários, logo quebrar a cabeça se torna mais raro até pq os saltos em distância necessitam de progressão. Ai tem o ponto cruxial, seu bom senso, uma coisa é fazer parkour em muros e casas abandonadas, outra é pular de prédios altos e em escadarias, o que é mais prova de coragem que técnica, essas provas de coragem dão margem para acidentes horríveis. 

Seja cauteloso, dentro dos seus limites, e principalmente use a progressão, e parkour será natural. O segredo é ser leve, ser pesado, assim como nos street workout, não ajudam nada. Maioria desses "atletas" não passam dos 70kilos até para proteção das articulações e facilidade de carregar o próprio peso. Quando eu fazia eu pesava 65kg. Hj com 85 nem me arrisco rs. Prefiro ficar com o paleo workout, calistenia, treinos básicos de força. 

Em 1/7/2016 at 22:54, Dmitri disse:

Tenho uma dúvida e acho que aqui é o lugar certo já que se fala muito em força e falaram em braços páginas passadas.

Eu voltei a ser obcecado por força novamente haha. Estou aos poucos montando um treino de strongman que dê para improvisar dentro de uma academia normal, o básico que é supino, agachamento, terra, OHP, é claro que dá para fazer, mas estou perdido com o que eu poderia fortalecer os biceps e antebraços.

Biceps só o rosca direta bem feito já daria conta do recado ? Pq só nessas páginas agora recentes que fui ver uns ogros fazendo ai.

Antebraço seria necessario um isolado, ou só terra daria conta do recado ? Esses old strongman tinham antebraços enormes e um dia gostaria de chegar no nivel deles haha.

E por ultimo, um treino 4x por semana, pegando extremamente pesado nesses dias, seria digno de strongman "improvisado" ou uma frequencia maior seria necessário ?

Biceps pra mim o melhor é rosca martelo, ao que se refere a força e condicionamento do antebraço e punhos. Pra mim ja basta essse para manter e evitar lesão. Triceps não vejo necessidade se investir em paralelas. Sugiro que pra complementar invista em alcançar Back Lever e Front lever e treino de antebraço principalmente ficar pendurado na barra e outras coisas mais que publicamos aqui como as fat grips.

Postado
Em 07/01/2016 at 22:54, Dmitri disse:

Faça uma boa dieta dessa vez pra depois não reclamar que treino de força é ruim pra estética rsrsrs.

Qual seu objetivo??? Se é força puramente sem visar competir em nada pra bíceps eu indicaria barra fixa ( que também te dará boa musculatura nas costas ) e rosca direta, alterne os 2 .

Pra antebraços vc pode fazer farmes walk ...ou segurar uma barra grossa por determinado tempo assim progredindo carga e tempo... poderia terrar com pegada pronada... tem que ver o que melhor te atende cara.

Eu se fosse vc treinaria 3 vezes na semana dando um dia de descanso entre um treino e outro.

Periodize seu treino... faça deloads...não treine sempre pesadão, varia % ...reps...volume...  pra não estagnar e evitar lesões.

Postado
2 horas atrás, Danilo Z disse:

Eu se fosse vc treinaria 3 vezes na semana dando um dia de descanso entre um treino e outro.

Periodize seu treino... faça deloads...não treine sempre pesadão, varia % ...reps...volume...  pra não estagnar e evitar lesões.

pq vc prefere a rosca direta como complemento para força? 

Meu treino pra biceps é na barra e back lever, mas complemento com biceps martelo para evitar lesões (que ja tive). Mas vc sugere rosca direta e não martelo, algum motivo especifico? 

Postado
5 horas atrás, Wesley Pinto disse:

pq vc prefere a rosca direta como complemento para força? 

Meu treino pra biceps é na barra e back lever, mas complemento com biceps martelo para evitar lesões (que ja tive). Mas vc sugere rosca direta e não martelo, algum motivo especifico? 

Pode ser barra fixa também com pegadas mais fechadas e peso adicional.

Poderia ser rosca martelo também, apesar que pra quem foca carga rosca direta vai permitir uma progressão mais duradoura.

Postado

Consigo bem mais carga na rosca martelo do que na direta! Ou é o que me parece, na verdade só faço rosca roubando haha. Se é pra fazer estrita, faço no scott.

Nas raras ocasiões em que faço rosca, mais ou menos 1x mês

Postado

Vlw ajuda de todos, e dessa vez to de olho sim na dieta, o PL eduardo(e alguns numeros) me ajudou a entender um pouco esse meio de baixar e subir de peso dentro dos esportes de força.
Mais pra frente penso em tirar o Martelo e colocar o chinups, ai ficaria rosca direta e chinup pra biceps... N faço por agora pq estou extremamente pesado ainda e no máximo sai 2-3 reps no chins, não sinto nada treinado assim.

Postado
8 horas atrás, R.U.M. disse:

Consigo bem mais carga na rosca martelo do que na direta! Ou é o que me parece, na verdade só faço rosca roubando haha. Se é pra fazer estrita, faço no scott.

Nas raras ocasiões em que faço rosca, mais ou menos 1x mês

WTF???

Eu e TODOS que conheço erguem mais na rosca direta rsrs, deve ser porque vc faz balançando o corpo.

Cuidado, a rosca scott  é MUITO mais lesiva que a rosca em pé, eu não faria.

7 horas atrás, Dmitri disse:

Vlw ajuda de todos, e dessa vez to de olho sim na dieta, o PL eduardo(e alguns numeros) me ajudou a entender um pouco esse meio de baixar e subir de peso dentro dos esportes de força.
Mais pra frente penso em tirar o Martelo e colocar o chinups, ai ficaria rosca direta e chinup pra biceps... N faço por agora pq estou extremamente pesado ainda e no máximo sai 2-3 reps no chins, não sinto nada treinado assim.

Está tão gordo assim???

Eu estou com 102 Kgs e mesmo sem treinar a meses barra fixa ainda assim faço umas 7~8 reps com amplitude perfeita.

Faça progressão de reps, faça séries de 2 e trabalhe volume, depois vc conseguirá fazer mais reps por série, quando estiver fazendo séries de 6 reps ou mais comece a amarrar anilhas ao corpo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...