Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas

Posts Recomendados

Postado
Agora, Norton disse:

Também acho que não são naturais, porém acredito que ter acesso a drogas seria difícil, não dá para afirmar com certeza. Mas que há uma diferença brutal no shape isso é nítido. Não faço algo nem parecido quanto ao tempo, mas meu treino é 5 - 6 dias por semana, um push/pull, fullbody mesmo só uma 1x. Me falta disposição para mexer na estrutura, agora que seria tremendamente mais difícil manter um fullbody diário, disso tenho certeza. Mesmo que de forma indireta os caras estimulavam o bíceps quase todos os dias, então acredito que não estão mentido. Eu que não chego nem perto desse tipo de treino estava com 43-44 numa dieta de perda de peso, por isso confio sim.

Cara eu tb discordo, esses caras não são naturais, pq mesmo que um hormonizado n faça dieta nem nada, ele ainda ganha do natural que se dedica completamente.

Um dos grandes shapes natural aqui era o do craw69, e olha que o cara tinha bastante conhecimento, e o shape dele ta longe desses olds ai.

43-44 de braço pra natural ta bom mas a quantos anos vc treina, altura, bf?

Publicidade

Postado

Nao tem como comparar quem treina hoje em dia com quem treina no passado (era Revees, Gironda). A qualidade dos alimentos era infinitamente maior, a qualidade da terra, se comia poucas frutas e ja se tinha os micros necessários pro dia todo, nao se tinha esse stress da vida corrida de hoje, nem essa poluição no ar , nao se tinha alimentos industrializados, nem esse sedentarismo de hoje que as pessoas ficam horas na frente do pc ou da tv. 

Acho que voces tao generalizando, so porque tinha esteroides todos tinha que usar ? kkkk , pra mim alguns usaram outros eram naturais. Da pra chegar no Reeves e Gironda natural sim.

Reg Park e Grimek ja era outro nivel.

Postado (editado)

Quero apresentar para vocês uns caras muito mais antigos, de uma época em que - indiscutivelmente - não existiam suplementos, muito menos anabolizantes e tampouco o conhecimento sobre nutrição de hoje:

LYSIPPOS

216 depois de Cristo.

LAOCOONTE

40 ANTES de Cristo

A questão aqui é, que pessoas serviram de modelos para essas estátuas tão antigas! Sabemos que existiam pessoas com esse físico naquela época graças ao que restou de arte antiga hoje. Os gladiadores romanos, os espartanos e os gregos tinham físicos incríveis que fariam inveja a muitos hoje. Então temos que nos perguntar, como esses caras treinavam?

Editado por leitholdUSA
Postado
1 hora atrás, MonsterFreak disse:

Nao tem como comparar quem treina hoje em dia com quem treina no passado (era Revees, Gironda). A qualidade dos alimentos era infinitamente maior, a qualidade da terra, se comia poucas frutas e ja se tinha os micros necessários pro dia todo, nao se tinha esse stress da vida corrida de hoje, nem essa poluição no ar , nao se tinha alimentos industrializados, nem esse sedentarismo de hoje que as pessoas ficam horas na frente do pc ou da tv. 

Acho que voces tao generalizando, so porque tinha esteroides todos tinha que usar ? kkkk , pra mim alguns usaram outros eram naturais. Da pra chegar no Reeves e Gironda natural sim.

Reg Park e Grimek ja era outro nivel.

É só achismo não dá para ter certeza mesmo. Agora nem tudo eram flores não. Na época deles havia um sério problema com a questão sanitária nas cidades, inúmeras epidemias causando muita debilidade física e mortes. Veja as epidemias de cólera, de febre amarela, de polio (não poupou nem presidentes, levou o filho de Getúlio Vargas e atingiu o presidente Roosevelt), fora inúmeras outras de ordem sanitária. Ainda não havia legislação sobre o uso de pesticidas e conservantes, muita gente sofreu com isso, fora a poluição, as fábricas poluíam a vontade, o meio urbano não era brincadeira. O leite sofria com adulteração, até gesso misturavam para aumentar a produção, foram inúmeras mortes até que melhorassem a fiscalização.

Ao menos quem vivesse isolado no campo teria de lidar com tudo isso nas cidades. Imagina o stress de viver o período das guerras mundiais, e antes disso das crises econômicas, do grande número de desemprego, de ver suas economias reduzidas a nada, de passar fome, de não ter se quer uma legislação trabalhista. Quanto ao sedentarismo ele podia ser bem mais presente na cidade, tem livros antigos que citam o grande perigo do vício nos jogos de azar.  Para mim há vantagens e desvantagens se comparar nossa época com a desses caras. Acredito que nós temos muito mais vantagens hoje, falta é vontade. Talvez o ambiente construa naturalmente um homem mais forte, falo do plano mental, mais incide diretamente no plano físico.

Postado

Vou contar minha experiência com o LPO. Antes de começar eu treinava força há um tempo já, mas coisa de 4 a 5 treinos por semana que duravam cerca de 1 hora. Quando eu comecei no LPO, o treino de repente pulou pra coisa de 2 horas, 2 horas e meia e obviamente no início eu senti um baque enorme - e isso que o volume de treino por exercício nem era tão grande como ficou mais tarde. Com o tempo fui acostumando, e como eu sempre tava insatisfeito com o treino do técnico um dia ele me colocou num programa de volume alto tanto para agachamentos e puxadas quanto para os levantamentos técnicos. Só de agachamento, nas semanas onde o volume estava no pico, eu chegava a ficar um pouco mais de 1hora. Resultado? Meu agacho e os outros exercícios sempre subiam ao final do ciclo de volume. SEMPRE. Eu gosto muito de treinar com volume, e o método de progressão dupla/tripla, se feito de maneira lenta e gradual dá resultados excelentes.

Postado (editado)
55 minutos atrás, leitholdUSA disse:

Quero apresentar para vocês uns caras muito mais antigos, de uma época em que - indiscutivelmente - não existiam suplementos, muito menos anabolizantes e tampouco o conhecimento sobre nutrição de hoje:

LYSIPPOS

216 depois de Cristo.

LAOCOONTE

40 ANTES de Cristo

A questão aqui é, que pessoas serviram de modelos para essas estátuas tão antigas! Sabemos que existiam pessoas com esse físico naquela época graças ao que restou de arte antiga hoje. Os gladiadores romanos, os espartanos e os gregos tinham físicos incríveis que fariam inveja a muitos hoje. Então temos que nos perguntar, como esses caras treinavam?

Acredito que o conhecimento da cultura física é de alguma forma passado como tradição. Mesmo que não saibamos como era o treinamento desses atletas e guerreiros da antiguidade podemos conhecer as ferramentas que foram utilizadas. Tais como pedras, sacos de areia, discos, clavas, treinamento com o peso corporal, lançamento de dardos, de pesos, o próprio treino com as armas, e as lutas marciais. Creio que visavam sobretudo o condicionamento e força, o objetivo era diverso, essa especialização que vemos hoje nos afastou de muita coisa. Mas as pistas estão nas próprias esculturas e pinturas.

greek_combat_sports.jpgimages?q=tbn:ANd9GcTtVTYVMCkBYigf2f_z5B6

hellenis_myron.disc.1.lg.JPGimages?q=tbn:ANd9GcTSbP341Jl1hsTsxV_WHHJ

Sports_img038.jpg

stoneweight.gif?height=194&width=320

This is a picture of a stone that was used in weightlifting events in the ancient Olympic Games.

** O spoiler não está funcionando.

Editado por Norton
Postado (editado)

Um cara natural, forte, agil, rápido, treinava sério todos os dias, tinha pouca MM mas continha tudo que eu disse e mais uma definição incrível:

bruce-lee-2.jpg

Ele não tinha muita MM como eu disse, mas é um objetivo pra mim, ele era muito definido e tinha os músculos muito resistentes, firmes e que aguentava porrada mesmo, corria 15km de manhã (relatado no livro que fala sobre ele), treinava 3x por dia, é da "atualidade" e podemos pegar como exemplo esse cara, eu o admiro muito.

Edit>

Fotos do Bruce Lee em bulking (esse foi o primeiro e ultimo dele, e sim, o ultimo pq ele morreu).

Spoiler

bruce-lee-flexing-10.jpgBruce-Lee-Jean-Young.jpgbruce-lee-lats1.jpgbruce-lee-kicking-2.jpg

Fibrado ! (34cm de braço)

bruce-lee-pinning-someone-down.jpg

Agora, minha opinião ? Eu fico em dúvida se hoje em dia ele faria ou não uso de AEs, isso porque ele estava descobrindo e iniciando no mundo bodybuilding, fico em duvida pela honra que ele tinha de "tudo da maneira dificil" e pelo lado que ele sempre gostou de cuidar-se e o BB + AEs iria dar isso a ele.

Editado por Dmitri
Postado
13 horas atrás, danilorf disse:

Vou contar minha experiência com o LPO. Antes de começar eu treinava força há um tempo já, mas coisa de 4 a 5 treinos por semana que duravam cerca de 1 hora. Quando eu comecei no LPO, o treino de repente pulou pra coisa de 2 horas, 2 horas e meia e obviamente no início eu senti um baque enorme - e isso que o volume de treino por exercício nem era tão grande como ficou mais tarde. Com o tempo fui acostumando, e como eu sempre tava insatisfeito com o treino do técnico um dia ele me colocou num programa de volume alto tanto para agachamentos e puxadas quanto para os levantamentos técnicos. Só de agachamento, nas semanas onde o volume estava no pico, eu chegava a ficar um pouco mais de 1hora. Resultado? Meu agacho e os outros exercícios sempre subiam ao final do ciclo de volume. SEMPRE. Eu gosto muito de treinar com volume, e o método de progressão dupla/tripla, se feito de maneira lenta e gradual dá resultados excelentes.

Me dá umas dicas aí xará.

Eu não consigo treinar em menos de 80 minutos, e olha que faço só 3~4 exercícios por dia .

Postado
14 horas atrás, Dmitri disse:

Um cara natural, forte, agil, rápido, treinava sério todos os dias, tinha pouca MM mas continha tudo que eu disse e mais uma definição incrível:

bruce-lee-2.jpg

Ele não tinha muita MM como eu disse, mas é um objetivo pra mim, ele era muito definido e tinha os músculos muito resistentes, firmes e que aguentava porrada mesmo, corria 15km de manhã (relatado no livro que fala sobre ele), treinava 3x por dia, é da "atualidade" e podemos pegar como exemplo esse cara, eu o admiro muito.

Edit>

Fotos do Bruce Lee em bulking (esse foi o primeiro e ultimo dele, e sim, o ultimo pq ele morreu).

Mostrar conteúdo oculto

bruce-lee-flexing-10.jpgBruce-Lee-Jean-Young.jpgbruce-lee-lats1.jpgbruce-lee-kicking-2.jpg

Fibrado ! (34cm de braço)

bruce-lee-pinning-someone-down.jpg

Agora, minha opinião ? Eu fico em dúvida se hoje em dia ele faria ou não uso de AEs, isso porque ele estava descobrindo e iniciando no mundo bodybuilding, fico em duvida pela honra que ele tinha de "tudo da maneira dificil" e pelo lado que ele sempre gostou de cuidar-se e o BB + AEs iria dar isso a ele.

Eu acho que ele não usaria não, mas seria adepto do stronglifting. 

Postado
15 horas atrás, Norton disse:

Acredito que o conhecimento da cultura física é de alguma forma passado como tradição. Mesmo que não saibamos como era o treinamento desses atletas e guerreiros da antiguidade podemos conhecer as ferramentas que foram utilizadas. Tais como pedras, sacos de areia, discos, clavas, treinamento com o peso corporal, lançamento de dardos, de pesos, o próprio treino com as armas, e as lutas marciais. Creio que visavam sobretudo o condicionamento e força, o objetivo era diverso, essa especialização que vemos hoje nos afastou de muita coisa. Mas as pistas estão nas próprias esculturas e pinturas.

greek_combat_sports.jpgimages?q=tbn:ANd9GcTtVTYVMCkBYigf2f_z5B6

hellenis_myron.disc.1.lg.JPGimages?q=tbn:ANd9GcTSbP341Jl1hsTsxV_WHHJ

Sports_img038.jpg

stoneweight.gif?height=194&width=320

This is a picture of a stone that was used in weightlifting events in the ancient Olympic Games.

** O spoiler não está funcionando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...