Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas

Visitante Víkingr

Posts Recomendados

4 minutos atrás, Dmitri disse:

Eu mudei minha filosofia a um tempo já para essa q vc diz, mas com um diferencial que é, se for usar isolador o use de forma que tem alguma utilidade e não só "exercitar" aquele músculo como são os BBs. Exemplo é meu comentário sobre os strongman, algo que eles precisam também é dos isoladores para ombros (des. militar é um que usam bastante, sem tirar o log press).

Já sobre horas, eu sou o contrário, eu não vejo a diferença do 'fruto' das 4h ou 1h de treino, de uma maneira ou outra se chega nos mesmos resultados e no caso do "1h" é com menos esforço e mais estratégias voltadas para nossa realidade moderna que envolve emprego, transito, estresse dentre outras coisas

Só que desenvolvimento militar não é isolador. Nessa questão do tempo de treino, tem estudos que dizem que alta intensidade deixa o treino mais eficiente quanto ao tempo. Mas na minha opinião a variável mais importante que tenho visto é o volume, pode-se mesmo nem usar sobrecarga desde que amplie o volume, é claro que custa mais tempo, mas chega-se no resultado da mesma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, Norton disse:

Só que desenvolvimento militar não é isolador. Nessa questão do tempo de treino, tem estudos que dizem que alta intensidade deixa o treino mais eficiente quanto ao tempo. Mas na minha opinião a variável mais importante que tenho visto é o volume, pode-se mesmo nem usar sobrecarga desde que amplie o volume, é claro que custa mais tempo, mas chega-se no resultado da mesma forma.

Em relação a volume eu nunca me dei muito bem, eu sempre fiz 16 series para perna (sendo agachamento e terra 3 x 6) e já ficava morto, superior era em torno de 12 séries para peito, 8 para costas, 3 séries para biceps e ombros... E meu treino é 5x na semana e as vezes 6x. Eu acho que cada um é cada um e tem q fazer oq dá melhor para ele, eu me vejo incapacitado de fazer um treino de pelo menos 2h por causa do tempo mesmo.

Link para o comentário

Eu também não acho que um treino de mais de 1 hora - 1 hora e 30 minutos seja viável.

Com o avanço de estudos e exercícios conseguimos extrair hoje o que eles faziam em 4 horas. A questão é nossa rotina que envolve trânsito, trabalho, faculdade que torna um treino de 4 horas inviável para nosso padrão de vida.

Link para o comentário

A questão é que esses caras trabalhavam volume de treino + intensidade. Vou dar exemplo de como.

O cara vai em alta intensidade até não dar mais depois diminui a intensidade e amplia o treino e espaço entre séries para aguentar e não raro treinavam todo dia o mesmo músculo. 

No mais existe uma coisa diferente entre desenvolvimento muscular e força, ainda que eles estejam ligados, força tem muita relação com o sistema motor, inclusive o greasing the groove  preconiza isso, volume + repetição + intensidade sem chegar na falha. 

Acredito sim que um treino de alto volume é muito do segredo desses caras, além de aumentar a TMB, após a adaptação, 4h de grande intensidade passa ser a realidade e o corpo deles começam a lidar com 4h igual nós com 1h. Ahh  mas estudos mostram que após 1h30 os hormônios caem, corstisol sobe e etc.. Sim verdade, mas esses estudos analisam um X tempo e não dão tempo para a adaptação, quando falamos dos old`s nos referimos aos caras que desde criança ou devido ao próprio trabalho fazerm 3- 6h de treino por anos e anos e não apenas por alguns meses ou semanas para um experimento de análise estatistica. 

Link para o comentário

Só de aumentar o volume (umas 2 séries a mais no agachamento) você já percebe a diferença.

Eu queria muito saber o que esses caras das antigas faziam pra manutenção da saúde (curar gripes, dores), pois sou anti-remédio, só tomo quando realmente estou mal. Tipo agora, estou gripado mas não vou deixar de ir treinar hoje. 

Tô indo só 2x/semana por falta de tempo mas mesmo assim os resultados continuam aparecendo. Baseado no que descobri com os confrades daqui, vou fazer um Wod Bodyweight por dia também (coisa de 20 minutos)

Link para o comentário

4 minutos atrás, Emelianenko disse:

Só de aumentar o volume (umas 2 séries a mais no agachamento) você já percebe a diferença.

Eu queria muito saber o que esses caras das antigas faziam pra manutenção da saúde (curar gripes, dores), pois sou anti-remédio, só tomo quando realmente estou mal. Tipo agora, estou gripado mas não vou deixar de ir treinar hoje. 

Tô indo só 2x/semana por falta de tempo mas mesmo assim os resultados continuam aparecendo. Baseado no que descobri com os confrades daqui, vou fazer um Wod Bodyweight por dia também (coisa de 20 minutos)

Ja viu o livro Cura Natural de A a Z? Quase tudo ali minhas vós citavam. Muito disso era dado pelas próprias esposas/mães e etc.. desses caras, sem falar que os próprios conheciam. 

Em alguns lugares no Brasil é comum dar conhaque com mel e limão, ja vi dar vinho com mel e limão para crianças, conhaque é um derivado do vinho com propriedades mais fracas, mas culturalmente faz sentido, apesar do vinho ser melhor e fazer ainda mais sentido. Alho, gengibre, cravo, todos remédios naturais dados pelas avós. 

No mais, esses caras comiam de VERDADE, e comida de verdade são ricas em micro nutrientes, sem falar a dieta menos inflamatória. 

Link para o comentário

38 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

A questão é que esses caras trabalhavam volume de treino + intensidade. Vou dar exemplo de como.

O cara vai em alta intensidade até não dar mais depois diminui a intensidade e amplia o treino e espaço entre séries para aguentar e não raro treinavam todo dia o mesmo músculo. 

No mais existe uma coisa diferente entre desenvolvimento muscular e força, ainda que eles estejam ligados, força tem muita relação com o sistema motor, inclusive o greasing the groove  preconiza isso, volume + repetição + intensidade sem chegar na falha. 

Acredito sim que um treino de alto volume é muito do segredo desses caras, além de aumentar a TMB, após a adaptação, 4h de grande intensidade passa ser a realidade e o corpo deles começam a lidar com 4h igual nós com 1h. Ahh  mas estudos mostram que após 1h30 os hormônios caem, corstisol sobe e etc.. Sim verdade, mas esses estudos analisam um X tempo e não dão tempo para a adaptação, quando falamos dos old`s nos referimos aos caras que desde criança ou devido ao próprio trabalho fazerm 3- 6h de treino por anos e anos e não apenas por alguns meses ou semanas para um experimento de análise estatistica. 

Justamente por isso acredito esses caras tem de ser referência para um natural. Para nós pode ser inviável treinar quase todos os dias e com essa intensidade e volume monstro, mas não dá para esperar o mesmo resultado ou até algo superior fazendo menos, em menos tempo e com intensidade menor. Muita coisa avançou quanto a técnica, mas foi justamente no período de inicio do uso de esteróides, então fica muito difícil avaliar em que ponto estas técnicas e mesmo a nutrição atual é superior. Vejo até dieta hoje como limitantes, em sua maioria para ganho de massa e força... Na questão da dieta os caras afastados por continentes, entendiam a importância da gordura e da proteína, como que sabiam disso? Creio que é conhecimento herdado, história de longa duração.

Editado por Norton
Link para o comentário

Pessoal não se pode esquecer que a maioria do pessoal desta época eram atletas de outras modalidades, e esse tempo todo de treino não era destinado somente a exercícios com barras e a anilhas, havia muito trabalho envolvendo nado, corrida de rua e ciclismo, para uma pessoa que não tem pretensões esportivas o tempo de treino de 1 hora poder ser suficiente, mais para uma pessoa que tem pretensões envolvendo atletismo em geral o treino diário pode chegar fácil a 3 horas, isso mesmo se a pessoa for praticar de forma amadora.

Nessa época já se havia grande conhecimento tanto de dieta quanto a treino, se vocês pesquisarem irão ver que há uma quantidade grande livros da época falando do assunto, algo interessante que se tem páginas atrás neste tópico e sobre os principais atletas desta época falando sobre a suas dietas, verão que o que eles faziam era aprender e depois adaptar melhor aquilo que se funcionava a eles.

Link para o comentário

Será que o diferencial do shape desses caras é a frequencia, excesso de treino, sera que o segredo é esses FBs? Alguem que ja fez pode relatar algo? E eu duvido muito que eles nao faziam isoladores pra biceps principalmente, os biceps desses caras eram muito grandes, de um jeito que ficavam maiores do que a dorsal

Pra mim esses caras um pouco antes da pre-roidz nao sao naturais. Steeve reeves, john grimek, george eiferman etc. Os caras eram muito grandes.

Editado por manoarroz
Link para o comentário

32 minutos atrás, manoarroz disse:

Será que o diferencial do shape desses caras é a frequencia, excesso de treino, sera que o segredo é esses FBs? Alguem que ja fez pode relatar algo? E eu duvido muito que eles nao faziam isoladores pra biceps principalmente, os biceps desses caras eram muito grandes, de um jeito que ficavam maiores do que a dorsal

Pra mim esses caras um pouco antes da pre-roidz nao sao naturais. Steeve reeves, john grimek, george eiferman etc. Os caras eram muito grandes.

Também acho que não são naturais, porém acredito que ter acesso a drogas seria difícil, não dá para afirmar com certeza. Mas que há uma diferença brutal no shape isso é nítido. Não faço algo nem parecido quanto ao tempo, mas meu treino é 5 - 6 dias por semana, um push/pull, fullbody mesmo só uma 1x. Me falta disposição para mexer na estrutura, agora que seria tremendamente mais difícil manter um fullbody diário, disso tenho certeza. Mesmo que de forma indireta os caras estimulavam o bíceps quase todos os dias, então acredito que não estão mentido. Eu que não chego nem perto desse tipo de treino estava com 43-44 numa dieta de perda de peso, por isso confio sim.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...