Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas

Visitante Víkingr

Posts Recomendados

48 minutos atrás, Califa disse:

É meio difícil saber ao certo, mais se tinha, era pouquíssimas pessoas que tinham acesso naquela época  e deve ter sido mais para o final da década de 50.  Acho que o consumo deve ter explodido mesmo nas décadas de 60 e 70 quando começaram a aparecer mais drogas e ainda não havia as restrições que temos hoje.

é certo que os caras nas décadas de 50 já tinham acesso a algum hormônio...olhe as fotos dos caras desse tópico e compare com as fotos dos caras das competições da década de 50 pra vc ver que diferença absurda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu acredito que Reeves e Gironda eram naturais, Reg Park ja nao sei porque considero muito mais condicionado que os 2 , agora so porque os caras treinavam depois da invenção da testosterona sintetica nao quer dizer que obrigatoriamente tenham usado, as tecnicas de musculação e nutrição ja estavam bem mais avançadas que antes, no inicio do seculo XX Sandown criou o fisiculturismo e começou a desenvolver metodos de treinamentos, mas eram bem primitivos coisas que nem se ve mais, antes disso ele desenvolvia seu corpo so levantando coisas pesadas e fazendo acrobacias em circos, por isso tinham shapes "inferiores" aos da decadas de 40 pra frente. 

Gironda ficou famoso por expulsar varios hormonizados do ginasio dele, porque achava que isso era trapaça e tirava todo o trabalho duro. Reeves depois que se aposentou fez palestras e dizia ser contra o uso de Aes. Notem que nas fotos desses dois sao todas com protan e com pump, as que se vê sem isso sao shapes alcançáveis naturais, sem tanta definição, BF mediano, volume razoavel, as com volume maior o shape nao tem tantos cortes e nem é fibrado, principalmente as pernas.

Link para o comentário

Com o Steve Reeves eu fico com o pé atras, tu ja viu as medidas desse cara, ele era bem "monstrinho" pra um natural, 1,85, 98kg, 46 cm de braço.

"as tecnicas de musculação e nutrição ja estavam bem mais avançadas que antes"

Tem certeza, exercicios novos ate poderia ser, mas e de nutrição o que mudou de drastico na epoca de Sandow para Steve?

Link para o comentário

46 minutos atrás, »Neo disse:

Com o Steve Reeves eu fico com o pé atras, tu ja viu as medidas desse cara, ele era bem "monstrinho" pra um natural, 1,85, 98kg, 46 cm de braço.

"as tecnicas de musculação e nutrição ja estavam bem mais avançadas que antes"

Tem certeza, exercicios novos ate poderia ser, mas e de nutrição o que mudou de drastico na epoca de Sandow para Steve?

A começar pelo fato que o próprio Sandow relatava não se importar muito com dieta e que só comia coisas naturais (ou buscava comer, mesmo assim saia da 'dieta' as vezes), já Steve fazia tudo muito calculado e buscava métodos a se experimentar assim como Gironda.

Referente ao Gironda e R. Eu não tenho certeza quanto aos dois, mas se forem realmente naturais eu bato palma, shape muito bom.

Editado por Dmitri
Link para o comentário

RossClarence_2.jpg

John Grimek O homem que derrotou Reeves, não fez nada de diferente desses homens mais antigos que vimos aqui. Ele treinou somente com básicos fez supino, remadas desenvolvimentos unilaterais com halteres, militar, terra, agachamentos, etc... O tempo de treino também bate com os mais antigos, de 4 a 5 horas, 5 a 6 dias por semana, basicamente fullbody todos os dias atentando para a forma de execução do exercício. Também variava constantemente os exercícios, os executava com cargas moderadas e altas repetições, e com cargas altas e poucas repetições (3 - 4). Defendia não isolar de maneira nenhuma os músculos, pois para ele não era necessário, usava nos seus treinos sobretudo a intuição, nada de ciência ou qualquer padronização como vemos hoje em muitos treinos por ai. A revolução nos shapes para mim se deve a um único fator ae's, a isto sim pode-se atribuir a ciência.

John Grimek: Insightful Look & Interview with Bodybuilder John Grimek

http://www.fitflex.com/johngrimek.html

Editado por Norton
Link para o comentário

Em 30/10/2015 23:12:45, Dmitri disse:

Pessoas carregando sacos e mais sacos de cimento como o desse vídeo eu acho besteira, além do problema de coluna/lombar que tem depois.

Alguém ai já testou fazer workout 2x por dia ? Eu irei testar essa maestria a partir de manhã para ver como que é, é bodyweight só que eu acho que ficará puxado do mesmo jeito.

Cara, eu já tentei fazer 4x workout por dia, numa época que eu estava empolgado com o treino de bodyweight.

Me arrependo um pouco, pois o treino não permitia uma continuidade, é extremamente estressante. Fiquei coisa de uns dois meses nele. Isso é coisa para quem vive disso, quem tem outras atividades (olha que na época eu só estudava) é ruim. Prefiro a consistência do que treinar muito de uma vez e parar. Mas eu falei de 4x no dia. Para falar a verdade, já treinei só com 2x por dia, na verdade de certa forma faço isso algumas vezes até hoje.Teve um tempo que fazia treino 2x na minha academia, isso com treino de body bunda, perna de dia e algum treino de superior à noite. Eu gostei muito do resultado, foi um tempo que ganhei muito peso e uma boa força. Hoje em dia eu faço algum treino de força na academia e alguma coisa leve em casa, algumas flexões, puxadas no sled, só para dar um condicionamento. Gosto dos resultados. Mas como eu falei, o importante mesmo é manter a consistência. Não treine muito se for para acabar ficando algumas semanas paradas por desânimo e estresse do treino anterior.

____

Galera, sobre esse negócio de treino antigo vs novo, não se iludam. Pelo menos em um aspecto. Falo da questão de que os treinos novos são evoluções. Nem sempre. Os fisiculturistas antigos não tinham tantas ferramentas, na verdade nem tinham como usar halteres de pesos muito variados. Podem ver que os halteres eram bolas de pesos fixos. Alguns halteres até tinham nome. Mas de lá para cá eles tinham uma qualidade a mais. Eles treinavam muito mais, não tinha essa frescura de limite de treino que foi surgindo com o tempo. Também pegavam pesado desde crianças, não tinha esse lance de que criança não pode pegar pesado. Também procuravam ficar fortes... É verdade que hoje muita coisa evoluiu, mas às vezes, mesmo estando bem limitados, seguiam os princípios básicos realmente necessários à musculação.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Em 31/10/2015 22:05:27, RoxySux disse:

Tem que ver o que eles fumavam também.

Beber, se o cara não é daqueles alcoolatras que trocam a comida pela cachaça não vejo como isso pode atrapalhar seu rendimento em determinados esportes,a bebida ajuda a relaxar e se recuperar dos treinos pesados , é uma coisa que vc vê de fato ( isso foi dito pelo OLYfter Aramnau ) 

Já esses ditos ''benefícios de se fumar'' acho bem duvidosos vio rsrss.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...