Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas

Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Acabei de ver um trailer bastante interessante de um filme (documentário) que será lançado em outubro desse ano.

Créditos ao Crisao23, que criou um tópico mostrando esse trailer na seção "Vídeos de Fisiculturismo e Strongman".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quantas séries e repetições vocês costumam fazer na tensão dinâmica? 

As mesmas do treino com peso.

Por exemplo no exercício para pernas/costas com toalha, se eu aplicar toda a força, da no máximo dos máximos 5 reps. No duplo soco para peito/costas igual, ou seja, você aplica a intensidade que pretende, mais força exercida menos reps, menos força mais reps.

Quanto as series é igual a um treino com pesos. Com pesos você faz força para conseguir fazer cada repetição, na tensão dinâmica é precisamente igual.

Link para o comentário

As mesmas do treino com peso.

Por exemplo no exercício para pernas/costas com toalha, se eu aplicar toda a força, da no máximo dos máximos 5 reps. No duplo soco para peito/costas igual, ou seja, você aplica a intensidade que pretende, mais força exercida menos reps, menos força mais reps.

Quanto as series é igual a um treino com pesos. Com pesos você faz força para conseguir fazer cada repetição, na tensão dinâmica é precisamente igual.

Exato. Eu diria que só vai mudar quando ocorrer um desbalanço muito grande entre um músculo e outro e o objetivo for empregar força total. Exemplo o duplo soco, costas e peito são "equilibrados" no quesito força, dai da para focar nas 5rep, 4 rep, 8 rep, dependendo da escolha de cada, muito dificil 3-2rep serão possível, façam o teste, por mais força que coloquem ainda será possível puxar a 4 ou 5 na primeira série. 

Contudo costas e perna deitado usando uma corda como auxiliar, se empregar força máxima das pernas a costas podem arriar em 2-3 rep se aproximando mais de um treino próximo ao 1RM. 

Por isso acho que um ponto interessante é focar a faixa do stronglifting 5x5-4x4, por ai, no máximo 4-6, pois se for para fazer 8-10-12 fica na calistenia convencional, coloca peso adicional ou aumenta a dificuldade ou cadência. Tensão dinâmica é uma forma interessante de fazer stronglifiting para quem carece de equipamentos e de uma academia. Até pq é difícil encontrar a intensidade para altas rep. 

Novamente não use ela para fazer biceps e triceps, por mais que o Atlas apresente exercícios para isso, a sobrecarga no cotovelo (e dependendo no punho) é muito grande, não devido ao exercícios mas sim pela dificuldade de controlar a intensidade, como falei é mais fácil empregar toda a força até não dar mais do que achar a intensidade para altas rep., e conhecendo as pessoas rs elas geralmente procuram o caminho mais fácil e vão fazer baixa rep para bíceps e tríceps (não to afirmando que vc fará isso, e sim que as pessoas geralmente fazem), e ai ficam com dor no cotovelo e criticam o método. 

Pois vale lembrar que ainda que tensão dinâmica aplique uma "carga" e trabalhe na faixa do stronglifiting a mecânica muda um pouco, o motivo é a mudança do centro de gravidade. Com uso de pesos o centro de gravidade busca o centro em relação à coluno e ao peso e sua distancia para a coluna, ou seja o centro muda, na tensão dinâmica o centro de gravidade é sempre no corpo e geralmente fixo só muda caso dobre o joelho para alguns exercicios, porém ele muda apenas no eixo Y, diferente do uso de pesos que ele muda nos eixos X, Y e Z. 

Editado por Wesley Pinto
Link para o comentário

Muito bom o material sobre tensão dinâmica Wesley, tinha ouvido falar mas sei pouco. Tava usando o lance de empurrar a parede no fim do meu treino de calistenia, é legal.

quem perguntou se da pra ficar monstrão empurrando parede foi o Patife ou um dos seus fakes, aposto 

Editado por MonsterFreak
Link para o comentário

velho serio mesmo queria entender porque que voces ficam com essa putaria de corpo funcional. Tenho 100% de certeza que no fundo todo mundo quer ficar com um shape respeitavel e ter um corpo funcional vai ser consequencia. Parece que voces querem ter um corpo funcional pra correr atras de comida estilo neandertal. Um cara com um bf baixo e no seu limite natural nunca vai deixar a desejar em nenhum momento que precisar do seu corpo, seja pra jogar bola, fazer algumas barras, levantar alguma coisa, carregar, sei la. É legal ser forte sim mas nunca que voce vai precisar de usar uma forca tao bruta no dia a dia. Quem aqui ja foi obrigado a fazer um farmers walk de 50 kg em cada lado? Ninguem porra, "hur dur eu carrego sacola" c carrega sacola de 15kg fera, se nao ela rasga rsrs. nego carregando pedra pro alto, alguem aqui precisa ou ja precisou fazer isso no dia a dia? enfim, é legal ser forte sim mas no fundo no fundo acho que todo mundo que é um shape zika. Nao faco essas putarias ai e consigo fazer tudo q eu quero no dia a dia em termos de utilizar o meu corpo.

Link para o comentário

velho serio mesmo queria entender porque que voces ficam com essa putaria de corpo funcional. Tenho 100% de certeza que no fundo todo mundo quer ficar com um shape respeitavel e ter um corpo funcional vai ser consequencia. Parece que voces querem ter um corpo funcional pra correr atras de comida estilo neandertal. Um cara com um bf baixo e no seu limite natural nunca vai deixar a desejar em nenhum momento que precisar do seu corpo, seja pra jogar bola, fazer algumas barras, levantar alguma coisa, carregar, sei la. É legal ser forte sim mas nunca que voce vai precisar de usar uma forca tao bruta no dia a dia. Quem aqui ja foi obrigado a fazer um farmers walk de 50 kg em cada lado? Ninguem porra, "hur dur eu carrego sacola" c carrega sacola de 15kg fera, se nao ela rasga rsrs. nego carregando pedra pro alto, alguem aqui precisa ou ja precisou fazer isso no dia a dia? enfim, é legal ser forte sim mas no fundo no fundo acho que todo mundo que é um shape zika. Nao faco essas putarias ai e consigo fazer tudo q eu quero no dia a dia em termos de utilizar o meu corpo.

Eu já fui assim, querendo ser funcional só para correr atrás de comida e hoje não mais, é óbvio que a estética importa (assim como ser funcional) mas isso como desculpa para outras coisas (querer ser funcional) é a pior besteira que alguém pode cometer e comete.

Link para o comentário

E gosto pessoal, isso não conta? Se o individuo por exemplo gosta mais de um treino de força do que um de hipertrofia? Se uma pessoa que deseja alcançar um "shape respeitável" para se sentir bem... qual o problema em um outro desejar alcançar um nível de força ou de funcionalidade desejado para se sentir bem?

Se fosse por questão de necessidade, então todo mundo faria crossfit.

Cada cabeça, uma sentença.

Da mesma forma que existem pessoas que não entendem alguém treinar com o intuito de ganhar força, eu não entendo pessoas que treinam para conseguir um "shape respeitável" com o intuito de pegar mulher.

Quando foi dito "shape respeitável" imagino que seja 1 dígito de BF (ou o mais próximo disso) com um nível considerável de massa muscular e um six pack. E, manoarroz, não tenha certeza 100% de que todo mundo quer ficar com um shape assim.

Como eu disse... cada cabeça, uma sentença.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...