Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas

Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Acho que até usam.

O crossfit prega mais ou menos isso também. Os caras treinam de tudo: sprints, levantamento olímpico, calistenia/ginástica, levantamentos básicos, resistência muscular... há quem olhe para os caras e já sofra uma convulsão e um orgasmo involuntário gritando "OVERTREINIM RABDO MORTE LESÃO PERDELMAÇANOBISSEPZ" , mas eu admiro o condicionamento absurdo que os atletas desenvolvem. Nego consegue correr 5 km e ainda meter uma sequência de clean & jerks cada vez mais pesados com mínimos intervalos e sair vivo. Se altas repetições em uma coisa brutal como snatches não constroem força/potência do mesmo jeito, pelo menos constroem caráter. Penso que o crossfit, como modalidade esportiva (esqueçam a empresas e suas academias caríssimas), é um strongman mais generalista, que favorece indivíduos mais leves.

Se liga nessa provinha leve: atravessar a piscina (25 jardas =~ 25m) + mandar 3 muscle ups na barra + atravessar a piscina olímpica de volta. 10 vezes. Força, explosão, resistência muscular e aeróbica.

E OLHA O TAMANHO DA BRACETA DAS MINA

#gainz

#fomedeshake

#wheycommalto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que até usam.

O crossfit prega mais ou menos isso também. Os caras treinam de tudo: sprints, levantamento olímpico, calistenia/ginástica, levantamentos básicos, resistência muscular... há quem olhe para os caras e já sofra uma convulsão e um orgasmo involuntário gritando "OVERTREINIM RABDO MORTE LESÃO PERDELMAÇANOBISSEPZ" , mas eu admiro o condicionamento absurdo que os atletas desenvolvem. Nego consegue correr 5 km e ainda meter uma sequência de clean & jerks cada vez mais pesados com mínimos intervalos e sair vivo. Se altas repetições em uma coisa brutal como snatches não constroem força/potência do mesmo jeito, pelo menos constroem caráter. Penso que o crossfit, como modalidade esportiva (esqueçam a empresas e suas academias caríssimas), é um strongman mais generalista, que favorece indivíduos mais leves.

Se liga nessa provinha leve: atravessar a piscina (25 jardas =~ 25m) + mandar 3 muscle ups na barra + atravessar a piscina olímpica de volta. 10 vezes. Força, explosão, resistência muscular e aeróbica.

#gainz

#fomedeshake

#wheycommalto

Digo no sentido de padronizar desse modo.

Existem forças armadas e especiais que utilizam métodos como esse (e mais agressivos), mas particularmente creio que deveria ser padronizado desse modo desde os "menores", como a policia civil por exemplo.

O que gosto no crossfit é exatamente isso. Sobre lesões e coisas do gênero, o problema não é o crossfit e sim alguns atletas que parecem não ter noção alguma de como deve executar o movimento. Assisti uma vez um jogo onde pensei que uma moça ia morrer: Terra com as costas totalmente curvadas e peso em TODOS os outros exercícios bem acima do que ela aguentava (tanto que só conseguiu a primeira rodada onde os pesos eram mais leves).

A dita cuja executava TUDO de forma muito ruim... não sei nem como os caras que ficam vistoriando não tiraram ela de lá, porque estava muito perto de sair aleijada.

Vi apenas uma pequena parte até agora, mas deu pra perceber que é cavalar.

Editado por PingaPia
Link para o comentário

Acho que até usam.

#gainz

#fomedeshake

#wheycommalto

Cross Fit é o que se mais aproxima de uma proposta funcional. Pra mim ainda melhor que o strongman pois considera o cardiovascular. Ao meu ver só falta a Luta, quem luta e faz cross fit é quase completo, só não é pois falta nos dias modernos tempo para ser. Até arte marcial mesmo quem só treina ela tem falta de tempo para treinar, por isso acaba sendo mais eficiente nos dias atuais optar por artes mais "simples", com menos recursos de golpe.

Link para o comentário

Acho que até usam.

#gainz

#fomedeshake

#wheycommalto

Não vi braço nenhum

Dia 0

Brincadeiras a parte, a força e resistência desse pessoal é realmente impressionante, mas não consigo engolir essas Kipping Muscle ups.

Tem que botar o Zef Zakaveli no Crossfit :

http://www.youtube.com/watch?v=X2Sr6FFdcII

Link para o comentário

Eu ando praticando calistenia atualmente e posso afirmar que por incrível que pareça (mesmo com gente falando que é da dieta), eu nunca tive tamanha facilidade como agora em baixar o BF e eu nem mesmo faço igual a maioria recomenda que em circuito, imagina se fosse ? Esporte completo juntamente com o strongman, já CrossFit é a arte em aprender a roubar nos exercícios.

Link para o comentário

Não vi braço nenhum

Dia 0

Brincadeiras a parte, a força e resistência desse pessoal é realmente impressionante, mas não consigo engolir essas Kipping Muscle ups.

Tem que botar o Zef Zakaveli no Crossfit :

Concordo que tem algumas coisas que eu não concordo com o Crossfit (mas não sou ninguém)

Mas conheço um cara que prática crossfit, e inclusive é usuário aqui do fórum, que mudou um pouco minha opinião sobre kipping. Normalmente quando faço WODs eu não uso kipping, mas já tentei aprender, mas hoje em dia sem chance (espaço). E se você procurar os treinos dos caras da elite vai ver que eles treinam muito strict pull up, o próprio Rich Froning, usando pesos (40kg se não me engano)

Como já disse antes, os princípios do crossfit são bons sim, é mais ou menos a ídeia pregada nesse tópico, misturar tudo, carrega coisas pesadas, coisas sem o formato uniforme, correr, nadar, LPO, PL, calistenia.

Abraços King

Link para o comentário

Eu concordo que devam colocar o Zef Zakaveli no crossfit (todo mundo deveria experimentar)

Se ele conseguir fazer isso

https://www.youtube.com/watch?v=i9Qw3e9UPOU

Ele é um bom concorrente ao titulo

O Rich Froning faz 30 Bar Muscle Up, com kipping ? Sim, mas ele também faz 30 Snatches com 102kg, com 75BW

Link para o comentário

Eu ando praticando calistenia atualmente e posso afirmar que por incrível que pareça (mesmo com gente falando que é da dieta), eu nunca tive tamanha facilidade como agora em baixar o BF e eu nem mesmo faço igual a maioria recomenda que em circuito, imagina se fosse ? 

Vc é endo???

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...