Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas


Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Artigo muito bom do livro de Sociologia e Antropologia: Precedido de uma Introdução à obra de Mareei Mauss por Claude Lévi-Strauss

Artigo: As técnicas do corpo.

http://monoskop.org/images/b/bb/Mauss_Marcel_1935_2003_As_tecnicas_do_corpo.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Norton, na moral, crie um diário kkkkkk

Clean and Press com 80kg é, no nosso nível mortal, uma barbaridade sem tamanho

Nada vê com tópico mas é curioso:

https://www.youtube.com/watch?v=tyz1eJoSeIY

Ah, as HMB (Historical Medieval Battles). Tem um grupo disso no RJ.

Tem regras bastante interessantes sobre o combate, além de treinos bem intensos (Envolvem lutas, movimentações com as armaduras strongman com sacos de areia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Norton, na moral, crie um diário kkkkkk

Clean and Press com 80kg é, no nosso nível mortal, uma barbaridade sem tamanho

Ah, as HMB (Historical Medieval Battles). Tem um grupo disso no RJ.

Tem regras bastante interessantes sobre o combate, além de treinos bem intensos (Envolvem lutas, movimentações com as armaduras strongman com sacos de areia)

Vou pesquisar, parecer requer um condicionamento intenso, além da luta carrega o peso da armadura e do escudo.

___

Galera uma corrida que tenho praticado e tenho gostado, principalmente no fortalecimento das panturrilhas e tornozelo, só não faço descalço pq rua é complicado (pedra, cigarro, vidro), o que uso é all star ou aqueles "all star" sem cadarço "minimalista", entre aspas pq se procurar minimalista vai cair no five finger e para mim aquilo é frescura (mas posso estar errado), paguei 30 reais no sapateiro em um que usava com bermuda, ficou velho to usando para correr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Norton, na moral, crie um diário kkkkkk

Clean and Press com 80kg é, no nosso nível mortal, uma barbaridade sem tamanho

Se eu falar que já cheguei a fazer com mais... Talvez o militar tenha ajudado nisso o meu problema maior é na técnica na virada de mão, empurrar nem é tão difícil. O problema é que tenho uma estrutura meio fechada de treino, então ainda mais quando vejo a diversidade no treino de vocês, o que faço seria talvez algo monótono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pesquisar, parecer requer um condicionamento intenso, além da luta carrega o peso da armadura e do escudo.

Nossa eu com minha marreta ia fazer um estrago kkkkk.

Wesley e demais que gostam de corrida, não sei se viram isso mais é fantástico, o detalhe no que vai ao estômago para correr mais de 700 km em 2 dias, uma bebida a base de milho. Dai vocês veem o estrago que refrigerantes e mais processados lotados de xarope de milho fazem com nosso metabolismo.

https://www.youtube.com/watch?v=f14fJ8hoMXg

Overtraining! Puff

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca 700km, e eu me matando com 5 rs, corrida ancestral é mais difícil e a forma que eles correm é de maneira "ancestral". É possível dar tiros assim tb. Tenho visto como um grande treino para as pernas, solução para quem tem problemas com panturrilha são tiros em corrida ancestral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca 700km, e eu me matando com 5 rs, corrida ancestral é mais difícil e a forma que eles correm é de maneira "ancestral". É possível dar tiros assim tb. Tenho visto como um grande treino para as pernas, solução para quem tem problemas com panturrilha são tiros em corrida ancestral.

Veja porque eles conseguem, porque não teve ninguém para dizer que não podiam fazer isso, a ciência tem muito disso dita limites na sua dieta, no seu treinamento, o corpo humano pode muito mais que pensamos, é preciso por em prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja porque eles conseguem, porque não teve ninguém para dizer que não podiam fazer isso, a ciência tem muito disso dita limites na sua dieta, no seu treinamento, o corpo humano pode muito mais que pensamos, é preciso por em prática.

Sim acredito muito nisso.

O que achei muito interessante foi sobre o arco plantar, de fato desde criança nos colocam tênis e chinelos, sapatinhos e etc... Tudo obriga o pé a ficar reto, facilita para o musculo do arco plantar, e assim tendemos a ter pés mais fracos e o uso de menos musculos o que acaba cansando mais facilmente, pois a carga não é distribuída.

Por isso é legal quem pratica A.M. que obriga a ficar descalço como as Japonesas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês acham ter como treinar CrossFit em uma academia convencional ? Pois tem uma box aqui perto de casa só que a mensalidade é 120$, o que é caro perto da academia onde eu frequento atualmente. Ou na opinião de vocês vale mais apena entrar na box mesmo sendo um pouco caro e experimentar por 1 mês um treino mais funcional ?

• Corro o risco de gastar dinheiro atoa.

Fala O.B

Até da pra fazer corsffit numa academia tradicional. Mas depende do horário, se estiver muito lotada provavelmente não vai conseguir fazer, muitas vezes o crossfit usa mais de um "equipamento" e o foco muitas vezes é no tempo, e se precisar revesar já sai do objetivo do treino. Mas tem alguns WODs que você consegue fazer só com uma barra como Grace 30 C&J

O jeito é pesquisar os wods mais simples em questão de material necessário (quanto menos melhor) e ver se consegue fazer na sua academia

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz treinos de Crossfit em academia convêncional.

Até dá pra fazer, mesmo em horário que é um pouco mais cheio (não lotado), dependendo do WOD. O que fica dificil é se tiver mais que um exercício pra fazer com a barra, por exemplo, Deadlift e Clean com pesos diferentes. Mas a maioria é um com barra e outros "livres", como por exemplo power clean/pull up/burpee.

Faz um dia de treino tipo crossfit por semana, é bom pra dar uma variada. Ele saí um pouco daquele padrão da musculação que as vezes pra alguns pode acabar dando uma desanimada.

Pede pra fazer uma aula experimental na box pra você ver como é, se gosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...