Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas


Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Não sei como vocês encaixam exercícios de condicionamento físico no treino, mas tenho buscado maneiras de ampliar este quesito. Porque é fundamental até para diminuir a fadiga e fazer o rendimento do treino com pesos mais eficiente. Um fato recente me fez ver que não tinha nem em sonhos o condicionamento que achava ter. Então retornei com os farmwalk, e ainda mais importante foi inserir exercícios com kettlebells quem nunca fez não faz idéia de como são bons, é os russos sabem mesmo a importância deles esse povo sabe como treinar. Tinha um kettlebell encostado a muito tempo resolvi inserir no treinamento no final de semana, agora pretendo usar até como aquecimento todos os dias.

Vejo que ignorei exercícios com pouco peso, não me senti bem em voltar aos isoladores. Queria algo que melhorasse meu condicionamento, me desse mais flexibilidade e lembrei do kettlebell parado ali no canto pegando poeira. Como não gosto muito de aeróbicos tradicionais, eles estão sendo de grande valia. Comecei com altas repetições, swing e clean and press. Se alguém tiver experiência com este tipo de treino, por favor fique a vontade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não sei como vocês encaixam exercícios de condicionamento físico no treino, mas tenho buscado maneiras de ampliar este quesito. Porque é fundamental até para diminuir a fadiga e fazer o rendimento do treino com pesos mais eficiente. Um fato recente me fez ver que não tinha nem em sonhos o condicionamento que achava ter. Então retornei com os farmwalk, e ainda mais importante foi inserir exercícios com kettlebells quem nunca fez não faz idéia de como são bons, é os russos sabem mesmo a importância deles esse povo sabe como treinar. Tinha um kettlebell encostado a muito tempo resolvi inserir no treinamento no final de semana, agora pretendo usar até como aquecimento todos os dias.

Vejo que ignorei exercícios com pouco peso, não me senti bem em voltar aos isoladores. Queria algo que melhorasse meu condicionamento, me desse mais flexibilidade e lembrei do kettlebell parado ali no canto pegando poeira. Como não gosto muito de aeróbicos tradicionais, eles estão sendo de grande valia. Comecei com altas repetições, swing e clean and press. Se alguém tiver experiência com este tipo de treino, por favor fique a vontade...

Olha cara, além da rotina de calistenia e com básicos (menos supino), tento manter a corrida de 2-3km ao menos 2x, 3x na semana, quando posso aumento para 5k. Mas tento bater o que esta no começo do topico, 3km em 12 min, ou 2km em 10 min, não lembro, então os primeiros 1km/1,5km tento em 5min.

Alongamento sempre faço antes e depois do treino, alongamentos simples para aquecer e visando flexibilidade e mobilidade pós treino.

Para condicionamento mesmo pulo corda e faço burples. Unicos isoladores que faço as vezes elevação frontal para ombro, biceps martelo, exercícios para manguito rotador, e abdomem e lombar que não considero isolador e panturrilha 100rep descalço uma série só, ou corrida minimalista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para condicionamento, circuitos com calistênicos. Simples, rápido e econômico. E ainda dão um pump lascado.

Gosto do BW Fran: 21-15-9 reps de burpees + pull ups, visando o menor tempo o possível.

Editado por R.U.M.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço assim, final do treino eu fecho com 10 minutos de swings (Estou usando um halter da academia).

São 30 segundos de execução e 30 segundos de descanso.

São 10 a 20 Sets. É bom fixar um numero mínimo de repetições. 20 é um bom numero.

No final tu somas quantas repetições totais você fez e quantas por minuto.

Dai pra progredir, o céu é o limite. Você pode aumentar o numero de repetições, diminuir o tempo de descanso, aumentar o peso, aumentar o numero de sets.

Já que você tem uma kettlebell, você pode aprender a fazer o snatch e fazer um dia de swings e um dia de snatchs.

-------

Fica ai a motivação dos paranaues nas kettlebells:

Editado por Rychtová
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A título de curiosidade: Já testou HIIT? Se sim, qual o seu parecer sobre?

Eu tenho feito HIIT ainda faço ao final do treino, por 4x por semana. Nos dias de puxar utilizo o farmwalk(inseri a 1 mês) e tombamento de pneu, nos de empurrar bato com marreta em pneu, ajuda inclusive no fortalecimento do antebraço e manguito também. Mas sinto que não é o suficiente, talvez aumentar a frequência com o kettlebell ao final do treino. Já cheguei a usar trenó no HIIT o exercício que mais gostei para condicionamento, até pela questão de economizar o tempo permitindo o aumento rápido e constante da carga, mas estou meio sem espaço e não pude continuar utilizando dele.

Para condicionamento, circuitos com calistênicos. Simples, rápido e econômico. E ainda dão um pump lascado.

Gosto do BW Fran: 21-15-9 reps de burpees + pull ups, visando o menor tempo o possível.

A calistenia é muito boa, cheguei a testar, mas não senti recuperado para o treino com pesos, foi uma fadiga enorme. Com toda certeza eu exagerei no volume.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de mobs, você pode tentar a pegada cruzada, não estresse em nenhuma articulação

Aempre consegui fazer a rack grip, mas ultimamente estou aumentado o peso, e os ombros estão começando a ceder, e acabo arredondando o upper back, então quando começa a ficar pesado eu uso a pegada cruzada e consigo manter os ombros altos

42_2.jpg

Só eu que não consigo fazer com essa pegada?

Não sei se é pq tenho braços curtos (Aí fica dois dedinhos na barra) ou se meu upper é fraco, mas a instabilidade me assusta.

Norton, pega aí um compilado de WoDs calistênicos do crossfit: https://docs.google.com/file/d/0BzCWRr2-ypA_amo4cGNvTERRVXM/edit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...