Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas

Posts Recomendados

Postado

Uma coisa eu tenho que concordar com o manoarroz, o Viking foi meio arrogante.

Mas sobre o carinha ai de cima, vamos pegar um hormonizado do PL e o seu "ídolo".

XsCUz.png65146_442898812225_351749002225_5052141_

Eu só mostro uma imagem para vocês saberem minha opinião:

mqdefault.jpg

eu peguei leve

E o tempo de treino fera, nessa foto ai o zyzz devia ter pouco mais de 2 anos, pelas tatoos, esse pl que vc postou a quanto tempo ele treinou ate essa foto?

Publicidade

Postado

Nossa, não sabia que tinha uma galera interessada nesse treino kkk, achei de verdade que receberia uma lavada de gente criticando.

Sobre a pergunta se faço Cross Fit, não eu não faço, eu treino Calistenia e diversos tipos de Ginástica, incluindo o uso de argolas, paralelas e por ai vai. Também faço muitos exercicios de artes marciais pois apesar de estar off no Karate, me mantenho ativo na prática.

Sobre passa magra, acredito que tudo depende da intensidade, se o exercicio for intenso e de boa amplitude vai ter efeito na hipertrofia, tanto que temos o exemplo do HIT criado pelo mito Mike Mentzer que visa grande intensidade em um espaço curtissimo de tempo, onde o suprassumo é fazer uma série só, contudo como ele utiliza peso tem a curva de aprendizado sobre o corpo que ao meu ver faz dar passos para trás, no caso da ginástica espartana isso não ocorre e a intensidade, bem essa você coloca quanto aguentar e o peso é sua força total, sua força aumenta a intensidade aumenta, mais intensidade mais força, tudo isso junto = mais musculos.

__

Sobre os exercicios vou dar exemplo de uns 3, ai a criatividade determina as variações e como vão fazer os demais. Vou falar 1 que uso a faixa de karate ou toalha para trabalhar a pegada tb e outros dois que são só com o corpo.

1 - Treino de Perna e Costas

Precisará de uma toalha ou faixa grossa

Deite no chão e segurando a toalha com as duas mão (uma mão em cada ponta) coloque o centro da toalha abaixo dos pés na sola.

Você vai puxar a toalha para trabalhar as costas enquanto da a intensidade com as pernas (segurando a puxada), depois você empurra com as pernas e segura a toalha trabalhando as costas de forma excêntrica. A intensidade depende de você, se fizer bem pesado irá falhar na 4 ou 5 repetição e conforme for fazendo mais séries vai ver que a força diminuiu e os estabilizadores musculares estão bem cansados.

2 - Ombro, Costas e Peito

Erga os braço pra cima e os deixe paralelos, depois sopreponha uma palma da mão sobre a outra, com a mão que estiver por cima faça força para descer o braço esticado enquanto segura a descida com a mão que está por baixo, depois sobe fazendo força com a mão que está em baixo e segura com a que está encima. É um exercício que mistura elevação frontal com pullover. Intercale as mãos.

A intensidade é da mesma forma que o outro, você dá, mas esse é melhor pegar mais leve pois o peito é mais forte que o ombro e pode se lesionar.

3 - Costas, Peito e triceps.

encoste as costas em uma parede e flexione os joelhos levemente. Erga os dois braços de forma a ficar paralelo ao solo. Embrulhe uma mão na outra (um soco duplo), e enquanto puxa com uma mão com a outra você empurra segurando a puxada e vai trabalhar as costas de forma concêntrica e o peito de forma excêntrica, depois empurra e segura o empurrar e vai trabalhar peito de forma concêntrica e costas de forma excêntrica. Intercale as mão e a intensidade é igual os outros.

___

Pontos positivos:

1 - Menos carga nas articulação, e menos chance de lesão, pois o musculo conforme cansa ele coloca menos intensidade sobre o outro.

2 - A mudança do centro de gravidade é bem menor tal qual ocorre com pesos adicionais

3 - Aumento da consciência corporal

4 - Aumento de força ao meu ver de forma absurda

5 - Aumento da força isométrica

6 - Treina em qualquer lugar

7 - Da para encaixar em qualquer rotina e conceito de treino

Pontos negativos:

1 - Por não conseguir medir a carga não irá saber sua progressão, somente pelo espelho ou indiretamente ao levantar pesos.

2 - As pessoas vão olhar e achar que você é um idiota rs

3 - Ouvirá por todos os cantes que isso é fisioterapia e só ferro é que cresce, mas o cara nunca tentou para ver que se ele colocar de fato intensidade se tornam destruidores.

4 - Suas roupas ficaram mais apertadas kkkk

5 - Coração acelera muito, se tem problemas cardíacos ou de pressão tome cuidado

Wesley,

Dá para fazer esses exercícios em casa, nos dias off da academia, fazendo FB3x? (itens positivos 6 e 7 respondem, creio... mas queria confirmar.)

Ao menos assim evitaria os itens negativos 2 e 3, né? rsrs

Postado

Sim e não, pois é muito cansativo, e se já estiver fadigado vai ser pouco produtivo. A vantagem esta em utilizar sua força máxima para fazer o exercicio, e somente é possível o segundo movimento devido a queda natural da força.

O bom é não fazer depois do treino de peso e sim antes e até antes da calistenia, isso pq se colocar depois vai ser mais um treino para dar uma fadigada a mais e ai bastaria fazer qualquer exercicio, porém no começo se assemelha a um treino de força pura e os exercicios de peso e calistenia depois são uma exaustão adicional.

Postado

Sim e não, pois é muito cansativo, e se já estiver fadigado vai ser pouco produtivo. A vantagem esta em utilizar sua força máxima para fazer o exercicio, e somente é possível o segundo movimento devido a queda natural da força.

O bom é não fazer depois do treino de peso e sim antes e até antes da calistenia, isso pq se colocar depois vai ser mais um treino para dar uma fadigada a mais e ai bastaria fazer qualquer exercicio, porém no começo se assemelha a um treino de força pura e os exercicios de peso e calistenia depois são uma exaustão adicional.

?????? - Não entendi sua resposta...

Cara, eu perguntei sobre fazer nos dias OFF (que não vou pra gym), e não depois do treino de peso (no mesmo dia dele)... rsrsrs

Postado

Oq eu quiz dizer foi: Se treina fullbody em um dia no outro vai estar fadigado e ai esse treino é pouco proveitoso e vai servir como uma exaustão, o que é bom tb, mas o objetivo é outro. Se quer melhor consideravelmente sua força: ou encaixa alguns exercicios na rotina fullbody fazendo eles antes do peso, ou começa a semana por uma rotina de tensão dinamica (segunda), e terça, quinta faz o fullbody, ou quarta e sexta faz o full .

É um treino pesado, pense se você fosse incluir algum treino de 1rm, provavelmente faria no primeiro dia de treino, pois nos próximos por estar cansado muito provavel não trabalhará em 1rm. Nota: isso é apenas um exemplo, não estou comparando treinos.

Postado

Oq eu quiz dizer foi: Se treina fullbody em um dia no outro vai estar fadigado e ai esse treino é pouco proveitoso e vai servir como uma exaustão, o que é bom tb, mas o objetivo é outro. Se quer melhor consideravelmente sua força: ou encaixa alguns exercicios na rotina fullbody fazendo eles antes do peso, ou começa a semana por uma rotina de tensão dinamica (segunda), e terça, quinta faz o fullbody, ou quarta e sexta faz o full .

É um treino pesado, pense se você fosse incluir algum treino de 1rm, provavelmente faria no primeiro dia de treino, pois nos próximos por estar cansado muito provavel não trabalhará em 1rm. Nota: isso é apenas um exemplo, não estou comparando treinos.

AH, tá!... Agora entendi!...

Obrigado pela prontidão na resposta, cara! Vlw mesmo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...