Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas


Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Documentário muito interessante conta um pouco da vida de Louis Cyr, seu emprego como policial (ele conseguia conter uma gangue inteira, as vezes sozinho), seu ingresso no circo, sua ida a Europa desafiando cada homem forte para reivindicar o título de homem mais forte do mundo. E o desafio a Eugen Sandow, que fugiu do confronto por duas vezes. Uma na Europa, a outra vez quando Sandow fazia um tour pelos EUA, ele se apresentava como o homem mais forte do mundo, Então Cyr o desafia novamente, e ele pede perdão diz que terá mais cuidado com a publicidade da próxima vez. O documentário mostra fotos, pinturas e jornais da época, ainda um strongman atual, que treinou por 8 anos apenas para bater um dos records de Cyr. Dá para por a opção de legendas em português e entender a maior parte do que diz o vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=3t1MQSApU7c

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acabei de assistir o documentário chamado "Fat Head" e me senti obrigado a compartilhar com os frequentadores desse tópico (e de todo o fórum) ativos ou não (como eu).

Nele mostra as verdades e consequências de forma bruta e crua sobre a gordura, colesterol e carboidratos além de todas as mudanças que ocorreram na saúde humana desde que os óleos vegetais (e derivados) e carboidratos foram empurrados em toda a sociedade como sinônimo de saúde.

Créditos ao Norton, pois foi através dele que acabei assistindo esse documentário.

Abaixo está o documentário (YouTube):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico.

Há inúmeros artigos que contam da época, dos estilos de treino, mas a principal coisa que vejo é como hoje rola um contraste como antigamente, desde o estilo de treino até a questão da nutrição e afins. Eu me espelho muita nessa geração antiga, sempre leio muito e quanto mais leio, vejo que conforme a individualidade de cada um, nunca vai existir um padrão, e isso é foda de perceber mesmo com passar dos anos. Galera aí levantando peso, fazendo treino em paralelo com outras atividades, e hoje a geração batata doce em pó kkkkkkk. Belo tópico!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, cada um com sua individualidade. Existe muitas pessoas que olham os treinos desses strongman da época e querem fazer treinos focando apenas em força na academia, pensando que irá ficar igual um ou que é o caminho para o corpo parecido, ou até mesmo forte. Em relação a estética, cada um é muito individual do outro, um treino pode dar certo para um e para outro não, mas em questão de força, é legal você treinar força e é boa para acabar com um certo tipo de fibras, só que aliar esse treino a outro mais volumoso para acabar com outro tipo de fibras é essencial. Em relação a força, a frequência tem que ser maior do que vejo por ai, e claro, tem que focar apenas em força se quiser apenas isso.

Depois que eu comecei a frequentar o site o que eu mais vejo são pessoas preocupadas com bulking ou cutting, mas não estão nem sequer preocupadas com a qualidade muscular, e qualidade muscular é mais do que obrigatório em qualquer corpo. Pele fina, cor da pele revigorada, veias saltadas; tudo é questão de treino e dieta, só que mais dieta do que treino, pois não adianta nada você fazer um cutting, demorar 2 meses e já planejar um bulking.

Creio que existem muitos sites americanos e europeus que vocês deveriam frequentar, são ótimos e trazem ótimas informações sobre isso;

Percebo também que nunca falaram sobre liberação miofascial, que é algo bacana para quem quer estética.

paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A VELHA ESCOLA DOS MÚSCULOS

A indústria do cinema tem proporcionado muitas lições indispensáveis, mas entre as mais importantes uma é bem simples: nada bate os clássicos. Afinal, muitos dos melhores filmes de hoje são remakes daqueles que sucedeu no passado ou seqüelas de grandes conceitos que todo mundo gostava.

A história da musculação poderia aprender alguma coisa com os filmes. Em uma época onde a tecnologia é favorecida, as "coisas" antigas são simplesmente deixadas de lado porque é velho.

Alguns relógios são antigos. Alguns carros são velhos. Arnold é velho. Mas todos devemos concordar que às vezes as coisas mais valiosas na vida são aquelas que têm idade, caráter e um histórico que podemos confiar. Em nenhum lugar isso é mais preciso do que o sábio conselho de um fisiculturista chamado Mark Twain: "A idade é apenas uma questão de espírito sobre a matéria. Se você não se importa, não importa."

Quando você decide aprender alguma coisa nova, você pesquisa na internet ou então busca em livros e neste caso diria para pesquisar em livros de história da musculação.

11705367_1617106648569828_26154604511044

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otto Arco nos ensina sobre as técnicas de controle muscular

Logan Christopher

Otto Arco era um strongman polonês e campeão de wrestling. Nascido em 1881 como Otto Nowosielsky, ele não tinha o perfil típico de strongman. Tinha apenas 5'2 " (1,57m) e £ 138(63kg). Mas ele ainda era considerado um dos melhores lutadores peso por peso, no mundo.

Um homem de estrutura muscular definida e bem desenvolvida

Como um culturista, Otto foi bem sucedido. Ele treinou levantamento de peso, controle muscular, hand balancing , acrobacias, e muito mais. Esta ampla gama de habilidades e capacidades, mesmo fisicamente pequeno, é o que fez dele um dos meus homens fortes favoritos. (Também, porque passou a ser um ávido colecionador de selos e jogador de poker.)

Em 1913, Otto ganhou o título de homem de estrutura física mais bem desenvolvida do mundo. Você pode ver que o desenvolvimento muscular nesta foto antiga:

ottoarco.jpg

Algumas de suas proezas de levantamento de peso incluiu levantar uma barra de £ 175 (80kg) e £ 280 (127kg) no Clean Jerk. Alan Calvert , que fundou a empresa Milo Barbell em 1902, escreveu de Otto:

De todos os homens bem desenvolvidos que tenho visto, Arco tem o maior poder de controlar seus músculos. Sua capacidade de alterar seu tamanho ou formato, flexionando-os, é algo que tem que ser visto para poder ser comprovado.

Felizmente para nós, isto foi capturado não apenas em fotos, mas também em vídeo. Este filme, de 1930, mostrou Arco no seu auge:

• No início, você verá um pouco do seu controle muscular incrível , incluindo várias das cenas de ação do difícil controle das escápulas.

• Isto é seguido por algumas acrobacias de hand-balancing com seu irmão Pete, incluindo um levantamento de balancing human.

https://www.youtube.com/watch?t=62&v=ccNYf5YcgvA

Como aprender o controle muscular:

Trabalhando junto com Alan Calvert, que também era um autor bem conhecido, Otto escreveu uma série de artigos intitulados Como aprender o controle muscular . Eles já foram compiladas em um livro, e é um dos mais aprofundados sobre o assunto.

Aqui está um pequeno excerto do livro:

"O principal objetivo do controle muscular é autocontrole. Controle muscular envolve muito mais do que a mera capacidade de fazer os músculos se contraírem. Ensina você a relaxar, o que às vezes é ainda mais importante que a contração. Lhe dá um controle seletivo e, portanto, a capacidade de destacar os músculos necessários para o trabalho a ser feito, e apenas os músculos alvo; deixando os músculos antagonistas de fora, não contraídos.

Isso traz uma economia de energia de duas formas; uma vez que permite que você coloque toda a sua energia para estimular os músculos necessários, e alivia os músculos da interferência dos músculos antagonistas desnecessariamente flexionados. O controle muscular leva ao autocontrole do corpo, é o grande fator para o sucesso em todos os esportes competitivos."

Isso resume a teoria de como a prática do controle muscular pode ser útil no levantamento de peso e outros esportes. Enquanto algumas pessoas têm defendido um único método de treinamento, acho que Arco concordaria na utilização combinada com outras formas de treinamento de força.

ottoarcoarm.jpg

A importância de Relaxamento no controle muscular

Arco continuamente enfatizou a importância de relaxamento no controle muscular, assim como outros escritores. É ainda mais importante do que a contração, e é o mais difícil dos dois para fazer.

Como você viu no vídeo acima, o controle da escápula ou omoplata é a forma mais impressionante do controle muscular que existe. Na minha experiência pessoal é mais difícil do que todo o resto, o que também faz com que seja uma grande área para trabalhar.

Como Alan Calvert explicou:

Arco diz que se você pode dominar o controle omoplata pela prática contínua, o próprio fato de você ter submetido os músculos superiores das costas ao controle, vai tornar mais fácil para você obter um controle mental sobre os outros músculos.

Então, vamos olhar para o primeiro de vários exercícios de Otto para ganhar este domínio, como explicado por Calvert:

Iniciar o controlo das escápulas, ou para ser preciso dos músculos que movem as omoplatas. É um movimento elementar simples. Que, no entanto, alguns de vocês vão achar que é difícil de fazer em sua primeira tentativa.

Agora leia e veja como Arco ensina esse controle das escápulas. Diz: em primeiro lugar para se sentar em uma cadeira com seus cotovelos apoiados no braço da cadeira, e todos os seus músculos relaxados. Agora tente e encolher os ombros. Encolhendo os ombros você iria levantar os ombros até a altura da orelha; mas mantenha seus músculos do braço relaxados e os cotovelos contra os braços da cadeira, por que senão seus ombros não subirão. Mas o esforço para "dar de ombros" irá resultar em uma ligeira elevação das omoplatas. Você pode senti-los se movendo sob a pele; senti-los se afastando das costelas.

Com a prática de cada dia você vai ganhar o controle extra, tornar-se capaz de mover mais os ombros e de forma mais independente do resto do corpo; e o ombro em vez de estar ligado ao músculo, como anteriormente, vai tornar-se mais flexível; e você terá, consequentemente, mais "jogo" mais amplitude de movimento nos próprios ombros.

Infelizmente, além do material de controle muscular, não se sabe muito sobre métodos de treinamento do Arco em outros aspectos da cultura física. O que sabemos é que ele manteve sua força e habilidades em idade avançada . Nesta foto você pode ver ele com 64 anos, mostrando um grande físico e demonstrando que é conhecido como "a corda", uma forma avançada do vácuo abdominal.

ottoarco64.jpg

Uma sugestão de Arco, um dos mais fortes homens peso por peso no seu tempo, é começar a praticar o seu controle muscular em combinação com uma ampla gama de outras habilidades físicas.

Referências:

1. Arco, O. and Calvert, A., How to Learn Muscle Control. Strongman Books. 2011. South Carolina pg. 2-3, 5, 9.
2. Calvert, A. “Body Molding, A Magazine of Instruction” April 1925
3. Gentle, D. "Otto Arco, Athlete Extraordinary" www.DavidGentle.com. Accessed Nov 5th, 2014

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que esse assunto não deveria perambular por esse tópico, mas eu gostaria de fazer essa pergunta por curiosidade da opinião de vocês.

Na opinião dos frequentadores aqui, seria válido permanecer toda a juventude sem uso algum de EA e aos 30~32 anos iniciar o uso ?

Vejo que nessa idade a enorme maioria de nós já temos uma vida financeira estável, o corpo geralmente já atingiu a sua capacidade máxima e agora apenas se mantém o mais forte possível, a juventude passou e agora temos que nos esforçar mais para tudo, perder BF ou ganhar MM. São muitas complicações dai pra frente, mas ainda temos alguma certa capacidade naturalmente.

Enfim, o que acham da ideia ?

Nesse caso eu não falo de alguém que é novato, mas sim alguém que já tem 10+ anos de treinos (como eu por exemplo, que iniciei meus treinos com 19~20 anos e nessa idade terei muitos anos de treinos e experiência adquiridos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que esse assunto não deveria perambular por esse tópico, mas eu gostaria de fazer essa pergunta por curiosidade da opinião de vocês.

Na opinião dos frequentadores aqui, seria válido permanecer toda a juventude sem uso algum de EA e aos 30~32 anos iniciar o uso ?

Vejo que nessa idade a enorme maioria de nós já temos uma vida financeira estável, o corpo geralmente já atingiu a sua capacidade máxima e agora apenas se mantém o mais forte possível, a juventude passou e agora temos que nos esforçar mais para tudo, perder BF ou ganhar MM. São muitas complicações dai pra frente, mas ainda temos alguma certa capacidade naturalmente.

Enfim, o que acham da ideia ?

Nesse caso eu não falo de alguém que é novato, mas sim alguém que já tem 10+ anos de treinos (como eu por exemplo, que iniciei meus treinos com 19~20 anos e nessa idade terei muitos anos de treinos e experiência adquiridos).

Acho uma das idades mais aceitáveis para isso, você tem mais maturidade, uma vida financeira estável como você já disse e a questão hormonal é bem pior que a de um adolecente, tem quem faça TRT por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...