Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas

Posts Recomendados

Postado

Depois de ler essa reportagem eu fiquei muito curioso para saber como era o levantamento de peso olímpico nas décadas de 1920 e 1930 (era antes dos suplementos e drogas).

Encontrei esses vídeos:

Publicidade

Postado

Chamasse Apollon Axle Clean and Press. Muitas competições de strongman tem esse levantamento.

É brutissimo.

Eu vejo strongmans puxando pouco acima da linha da cintura usando o corpo para então ajeitar a posição da mão, mas nesse levantamento do vídeo ele tira uma das mãos da barra durante o movimento e então recebe todo o peso para empurrar, realmente é brutal.

Postado

Roda de Apollo:

Isso é uma fatgrip de responsa, no começo ela escapa da para perceber que se a barra fosse comum ele teria levantado.

Nossa!!!

Deu pra perceber que ele não tinha um grip tão forte, por essa razão usava a pegada invertida, os strongmans atuais usam a pegada pronada e alguns a invertida mas só até a altura da barriga ou cintura.

Erguer 166 Kgs numa barra dessas é incrível , muita força.

Postado

No strongman direto vemos provas de levantamento de barras grossas desse jeito. Coisa linda. Quase sempre no estilo violentíssimo continental clean and press. "Continental" porque se refere ao método empregado pelos levantadores do continente europeu (alemães, franceses, húngaros, etc.) para efetuar a transição da barra até os ombros. A ideia era puxar a barra e ir subindo ela de pouco em pouco até uma altura razoável e só aí fazer o catch. Os norte-americanos e ingleses preferiam que a barra subisse direto do chão aos ombros, ou que tocasse uma vez o corpo (que é o clean atual).

Nesse continental clean, o que tem de nego que começa o movimento com pegada mista e troca no ar... O legal do movimento é que permite que caras sem muita explosividade ou sem um clean muito bom consigam erguer um peso ridiculamente mais alto - comparável ou superior ao de levantadores olímpicos - e efetuar strict ou push press. Com barras grossas.

(que academia linda pqp)
Postado

Tenho feito no dia dos treinos de empurrar um militar com halter (diâmetro da pegada de uns 5-6cm aumentei com um fatgripz caseiro), que faz a mesma mecânica dos vídeos, é puxado desde o chão para depois o press como os antigos faziam(os halteres são posicionados da mesma forma que um logpress). É um exercício muito bom, tenho gostado muito, o mais difícil no entanto é na hora de virar os halteres, porque se a explosão da puxada não for suficiente não dá nem para posicionar para o press. Atualmente pego 38kg em cada halter, creio que se tivesse um logpress estaria a anos luz em relação as cargas neste exercício, pena que é difícil encontrar isso e deve ser um absurdo o preço.

Postado

Tenho feito no dia dos treinos de empurrar um militar com halter (diâmetro da pegada de uns 5-6cm aumentei com um fatgripz caseiro), que faz a mesma mecânica dos vídeos, é puxado desde o chão para depois o press como os antigos faziam(os halteres são posicionados da mesma forma que um logpress). É um exercício muito bom, tenho gostado muito, o mais difícil no entanto é na hora de virar os halteres, porque se a explosão da puxada não for suficiente não dá nem para posicionar para o press. Atualmente pego 38kg em cada halter, creio que se tivesse um logpress estaria a anos luz em relação as cargas neste exercício, pena que é difícil encontrar isso e deve ser um absurdo o preço.

Log Press?

Eu só não tenho um porque não tenho quintal nem outro lugar para guardar.

É só comprar ou arranjar no mato mesmo um tronco e preparar , já ví caras fazendo isso em vídeos no youtube .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...