Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas

Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Publicidade

Mas é importante conciliar calitenia e talvez o peso em alguns casos, isso por questão de mobilidade e mudança do centro de gravidade. Mas sim força contra força é monstro. Você ta usando a técnica com a toalha para treinar costas?

Pra fazer ombro tem um bem legal que imita a elevação lateral, você vai precisar da toalha ou uma corda, um braço fica paralelo ao chão segurando a corda, o outro fica colado ao corpo, a corda passa por trás das costas, o braço colocado com o corpo você sobe para ficar paralelo ao chão enquanto o outro segura até ficar rente ao corpo. Agonista: Ombro / Antagonista: Dorsal e inferior do peito.

Sim, concordo que seja melhor conciliar com pesos e calistenia, porem quero ficar umas 2 semanas so treinando força contra força para ver so os resultados deste método, e não com misturas de treinos.

Experimentei o exercício da toalha para pernas/costas como você tinha mencionado, gostei, mas achei uma forma melhor de trabalhar so as pernas, imagina o leg 45, agora coloca uma perna na posição de leg 45 e a outra segurando. (um pe faz força contra o outro) falhei na 5 ou 6 rep. Tb fiz extensora e flexora, falhei com poucas reps.

Treinando desta forma, estou achando mais pesado do que quando treinava 5x5 agachamento com barra. De tanto que os musculos sao exigidos, o stresse e impacto no organismo é tao grande que so aguento treinar uns 25 min no máximo.

vou tentar essa elevação lateral com toalha, já agora se você tiver paciencia para descrever outros exercícios seria de grande valia acredito que para todo o fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema de descrever é a dificuldade de entender, seria bom por imagens kkkk. Mas cara esse é o caminho inventar e buscar intensidade. FOi oq falei la encima um treino só disso e forte não tem como ser mais de 20-30 min. Lembra o HIT do MIKE Metzer, porém sem curva de aprendizado, você ja começa pegando pesado.

Podemos considerar esse treino como treino esquecido e mais eficiente até que bodyweight dependendo do objetivo. Exige muito do cérebro também pois você obrigatóriamente faz um exercicios agonista e antagonista, trabalha o cérebro para duas direções diferentes ao mesmo tempo. O que eu particularmente acredito exerce muita influência sobre o sistema motor.

Seria muito legal se tivessem aulas disso nas academias pena que não tem, até pq seria visto como ineficiente por muitas pessoas. Um ponto importante é que ele não exerce nenhum tipo de tensão sobre a coluna, não comprime as vértebras sob influência da gravidade. O que por exemplo poderia ser usado por crianças sem comprometer no crescimento. Para fazer as prova dos trinta é fácil, suba em qualquer balança e faça o exercicio e vai ver que a balança não muda, isso se deve pois você não mudou em nada sua massa e por isso não carrega consigo nenhum peso ainda que sofra a tensão da força exercida contra outra força. Outro ponto é que o centro de gravidade se mantém no centro do seu corpo (por não ter alteração de massa corporea), diferente de fazer uma elevação frontal com Halteres que quando você está com os braços paralelos ao chão o centro de gravidade dessa composição se encontra quase um palmo para frente do centro de gravidade original.

Link para o comentário

Apesar de fazer calistenia por algum tempo eu gostaria de falar uma única coisa aqui nesse tópico.

Não caem na besteira de ir para a calistenia, virem machos e partem para a academia, calistenia não irá te trazer muita massa muscular e nem mesmo força, você apenas irá treinar com mais frequencia os exercicios que eram dificeis para você na academia, se tornando então bom e não mais forte, como flexão, dips e barra fixa.

É uma vergonha as pernas de quem treina apenas calisthenia e é raro ver alguém que nunca ficou on roids ter um shape bom fazendo calisthenic, exemplo é o TheKingGamer que já faz mais de 2 anos que faz calisthenia e o shape dele para tanto avanço (admiro!) não é um shape bom, mas é bom para o que ele faz. 100% de certeza se ele tivesse em uma academia levantando pesos de verdade, ele estaria melhor, e não importa se ele acrescenta peso na pullup ou chinup.

Então para quem está embarcando nos bodyweight APENAS e saindo da academia só pra ver o que vira, criem vergonha.

E eu falei de um jeito bruto mas não ofendendo ninguém, então caso alguém venha rebater meu comentário, venha com embasamentos porque eu tenho os meus. Querendo ou não, academia sempre será melhor e não tem essa de "bodyweight aquilo ou isso", não regridem só porque alguém influente ou outro no forum estão fazendo.

Editado por Patife
Link para o comentário

Apesar de fazer calistenia por algum tempo eu gostaria de falar uma única coisa aqui nesse tópico.

Não caem na besteira de ir para a calistenia, virem machos e partem para a academia, calistenia não irá te trazer muita massa muscular e nem mesmo força, você apenas irá treinar com mais frequencia os exercicios que eram dificeis para você na academia, se tornando então bom e não mais forte, como flexão, dips e barra fixa.

É uma vergonha as pernas de quem treina apenas calisthenia e é raro ver alguém que nunca ficou on roids ter um shape bom fazendo calisthenic, exemplo é o TheKingGamer que já faz mais de 2 anos que faz calisthenia e o shape dele para tanto avanço (admiro!) não é um shape bom, mas é bom para o que ele faz. 100% de certeza se ele tivesse em uma academia levantando pesos de verdade, ele estaria melhor, e não importa se ele acrescenta peso na pullup ou chinup.

Então para quem está embarcando nos bodyweight APENAS e saindo da academia só pra ver o que vira, criem vergonha.

E eu falei de um jeito bruto mas não ofendendo ninguém, então caso alguém venha rebater meu comentário, venha com embasamentos porque eu tenho os meus. Querendo ou não, academia sempre será melhor e não tem essa de "bodyweight aquilo ou isso", não regridem só porque alguém influente ou outro no forum estão fazendo.

Independentemente do que eu fazer, vai ser difícil eu ter um " bom shape ", tenho 1,90 meus braços e pernas são muito longos, eu tenho que ter no mínimo 100kg pra começar a aparentar alguma coisa, se eu tivesse 1,80 com a mesma quantidade de MM eu estaria grande.

Só pra deixar registrado mesmo, não estou criticando o que tu falou.

E as pessoas tem que parar com isso de só fazer alguma coisa, é como o Ido Portal disse, nunca se especialize em nada, não se especialize em fisiculturismo, levantamento de peso, calistenia, dança, um só tipo de luta, corrida, etc, faça de tudo um pouco, explore todas as áreas.

Link para o comentário

Independentemente do que eu fazer, vai ser difícil eu ter um " bom shape ", tenho 1,90 meus braços e pernas são muito longos, eu tenho que ter no mínimo 100kg pra começar a aparentar alguma coisa, se eu tivesse 1,80 com a mesma quantidade de MM eu estaria grande.

Só pra deixar registrado mesmo, não estou criticando o que tu falou.

E as pessoas tem que parar com isso de só fazer alguma coisa, é como o Ido Portal disse, nunca se especialize em nada, não se especialize em fisiculturismo, levantamento de peso, calistenia, dança, um só tipo de luta, corrida, etc, faça de tudo um pouco, explore todas as áreas.

E por isso eu deixei bem destacado que eu não critico a calisthenia e sim SOMENTE a calisthenia, a calisthenia junto a musculação é otimo. Mas vejo pessoas indo para a calisthenia com intuitos apenas de massa muscular e ponto final e ir fazer calisthenic apenas com esse objetivo é a pior coisa que alguém faz, isso é, caso ela tenha condições de ir pra uma academia "qualquer".

Link para o comentário

Wesley, é um treino esquecido porque a industria das maquinas e dos pesos aterrou em massa e o "fez" esquecer. Seguindo o método força contra força, você não precisa pagar academia, nem comprar maquinas e pesos pra treinar em casa, ou seja, não enche os bolsos de quem tem esses negócios.

É um pouco como a industria de suplementos, as coisas tem mudado nos últimos anos e hoje em dia a maioria das pessoas já sabe que pra ganhar músculos e perder gordura não precisa de suplementos. Espero que daqui a alguns anos a galera perceba que este método é excelente e não precisa de pesos ou maquinas pra ganhar músculos ou força.

Contudo, acho que uma mistura de tudo seja o melhor para todos em geral, dando preferência para algum em particular por questão de gosto. Eu, depois de conhecer este método, percebi o quão bom ele é e o quanto de tempo que eu perdi, não usando este método, por exemplo não treinando perna (tenho hérnia l5s1) e agora tudo esta diferente e voltei a treinar pernas de uma forma que nunca mais pensei ser possível. Vamos ver as próximas semanas, mas para já, 100% a favor.

Link para o comentário

Aumentei consideravelmente as gorduras na minha dieta depois que conheci esse topico.

Carbo agora só das batatas, frutas e vegetais fibrosos.

Algumas praticas simples que eu não fazia com muita frequencia, tô dando mais atenção, como: tomar banho gelado sempre, hidratar-me ao acordar, pular cordas sempre que puder, manter as bolas longe da quentura

Link para o comentário

Wesley, é um treino esquecido porque a industria das maquinas e dos pesos aterrou em massa e o "fez" esquecer. Seguindo o método força contra força, você não precisa pagar academia, nem comprar maquinas e pesos pra treinar em casa, ou seja, não enche os bolsos de quem tem esses negócios.

É um pouco como a industria de suplementos, as coisas tem mudado nos últimos anos e hoje em dia a maioria das pessoas já sabe que pra ganhar músculos e perder gordura não precisa de suplementos. Espero que daqui a alguns anos a galera perceba que este método é excelente e não precisa de pesos ou maquinas pra ganhar músculos ou força.

Contudo, acho que uma mistura de tudo seja o melhor para todos em geral, dando preferência para algum em particular por questão de gosto. Eu, depois de conhecer este método, percebi o quão bom ele é e o quanto de tempo que eu perdi, não usando este método, por exemplo não treinando perna (tenho hérnia l5s1) e agora tudo esta diferente e voltei a treinar pernas de uma forma que nunca mais pensei ser possível. Vamos ver as próximas semanas, mas para já, 100% a favor.

Exatamente, e eu também concordo com a mistura, por exemplo é dificil ficar sem agachar com peso, fazer terra, militar e para muitos ficar sem supino. Outra é que a industria generalizou "o que é ser forte", ser forte não é ser grande, e sem falar que existe diversos tipos de força. E tanto todos tipos de força como também os gnahos de massa muscular tem relação com intensidade e progressão de carga ou de dificuldade, se barra começou a ficar fácil então faça com uma mão, ou tente muscleup. Unir calistenia com tensão dinamica aumentará sim o tamanho da pessoa, mas concordo, colocar a musculação da um UP. Hj pra mim exercícios com pesos são opcionais, a regra é calistenia e tensão dinamica, mas podem considerar que fazer barra com peso adicional é colocar peso tb :D. Almejo força, performace, resitência e agilidade, peso e consequentemente densidade, por ultimo o tamanho que vai vir e o que vier to feliz. Tudo é questão de objetivos, e os old mostraram que com alimentação adequada e treino sem frescura é possível ter um grande shape, mas vamos parar de discutir shape pq toda hora se desvirtua e vira discussão de low vs high rep.

Quanto as pernas, tensão dinâmica da para fazer um bom treino de perna, pliometria fadiga muito também, correr na subida também é muito bom.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...