Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante Víkingr
Postado

moçada, só o aumento do número de repetições já seria suficiente para causar hipertrofia?

Postado

estou testando o método força contra força e sinceramente estou achando melhor do que treino com pesos e do que a própria calistenia.

Mas é importante conciliar calitenia e talvez o peso em alguns casos, isso por questão de mobilidade e mudança do centro de gravidade. Mas sim força contra força é monstro. Você ta usando a técnica com a toalha para treinar costas?

Pra fazer ombro tem um bem legal que imita a elevação lateral, você vai precisar da toalha ou uma corda, um braço fica paralelo ao chão segurando a corda, o outro fica colado ao corpo, a corda passa por trás das costas, o braço colocado com o corpo você sobe para ficar paralelo ao chão enquanto o outro segura até ficar rente ao corpo. Agonista: Ombro / Antagonista: Dorsal e inferior do peito.

Postado

Galera, achei a ideia legal, por isso decidi compartilhar, mesmo que não se encaixe tanto no tópico:

Para ser mais intenso bastaria aumentar o número de séries, ou aumentar a carga e mesmo diminuir o número de repetições por série. Quem visa progressão e ajustou a quantia de repetições a partir da rm creio que neste caso não faz muito sentido o que ele falou, a não ser que o seu treino seja feito com carga baixa.

Postado

moçada, só o aumento do número de repetições já seria suficiente para causar hipertrofia?

É o princípio básico PROGRESSÃO

Não importa muito, se é com carga, com com séries ou com reps, o importante é você estar melhor do que o último treino. Mas normalmente a carga é medida um pouco mais precisa.

Tanto que depois de um tempo fica um pouco inviável aumentar as reps. depois das 20 reps, fica até chato.

Mas teve um cara que postou um estudo, tenho que ver se eu acho, que o que pareceu mais relevante para hipertrofia foi o numero de séries.

Abraços

Visitante Víkingr
Postado

To pensando em fazer o treino proposto no CC. Gostei da ideia do autor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...