Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas

Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Eu sou muito cético com esse lance de usar faixas apertando...talvez por pouco tempo, pra agilizar o ganho estético (porque na real, acho que é a única utilidade disso).

Na verdade já foi provado que funciona, é utilizado a décadas no Japão, tem comprovação científica. A questão é o quanto promove de força e hipertrofia comparado a um treinamento convencional. Creio que a melhor forma é utilizar em conjunto com o treinamento, para obter força/hipertrofia em algum músculo que pode estar defasado em relação aos outros. Acho que deve ter muito mais estudo no Oriente.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Existe um método que eu nomeei de "3 fases", tem outro nome mas eu prefiro isso que fica mais facil quando vou comentar ele com alguém.

Consiste em fazer o exercicio da forma mais lenta possivel e parar em cada ponto isometrico. Na flexão esses pontos seria o ponto inicial, o ponto mediano e o ponto final, no ponto final é fundamental não tocar o peito no chão. De um ponto ao outro é importante ser muito lento e em cada ponto ficar cerca de 15 a 20s dependendo do seu nível e é aconselhavel dar uma pequena pausa de 2 a 3 minutos depois de 3 a 4 repetições desse método.

O "3 fases" é mais focado em força e para quem quer aumentar suas repetições ele é muito bom também, o manguito fica extremamente forte (você ganhará de muitas pessoas na queda de braço :laughingsmiley: ) e se sua forma de execução estiver certa você também ganhará o beneficio da manipulação facilitada da escapula. Esse treino se usa ele cerca de 1 mês para não prejudicar muito suas skills.

@OutroAssunto

Depois de ler muito sobre a calisthenia eu cheguei na conclusão que altas repetições e poucos treinos lentos de força melhor tanto para hipertrofia quanto para o corpo em si como cardio, flexibilidade.. Também tem o ponto do enrijecimento dos musculos que não sei por qual motivo, diferente do treino com pesos, na calisthenia seus musculos ficam mais firmes e duros do que em um treino com pesos em uma academia.

Quero lembrar que quando falo altas reps ou treino de força relacionado a calisthenia eu digo referente aos acessorios, porque é um pouco sem sentido treinar calisthenia sem o objetivo das skills unicas que se consegue com esse tipo de treino, planche, front lever e muitos outros variados. Se alguém fica confuso por onde começar eu diria começando fortalecer as partes que voce irá usar para sua primeira skill, já qual skill será, ai já é com você, mas é importante deixar bem destacado que uma ordem quase que padrão para fortalecimento e etc é:

Ombros (Handstand)

Core (L-Sit, Dragon Flag, Front Lever)

Lombar (Plank, Gravidade)

Pernas (Pistol Squat)

Peito (Prancha)

Geralmente é nessa ordem, ou claro se quiser variar ai já vai de pontos fracos e fortes de cada um, só que o balanço em tudo é importante.

Diferente do treino com pesos também, devo dizer que na calisthenia é errôneo você passar mais de um dia sem treinar e apesar do "taboo" das pernas na calisthenia, devo dizer que é aconselhavel trabalhar pernas 2 ou 3 vezes na semana, enquanto superior você irá trabalhar 5 vezes.

Eu poderia dizer muita coisa da qual já testei e estudei sobre a ginastica olimpica (que é a base da calisthenia), mas melhor ir parando ou se não irei roubar muito foco do tópico :laughingsmiley: :laughingsmiley: :laughingsmiley:

Seria algo nessa linha?

Na verdade já foi provado que funciona, é utilizado a décadas no Japão, tem comprovação científica. A questão é o quanto promove de força e hipertrofia comparado a um treinamento convencional. Creio que a melhor forma é utilizar em conjunto com o treinamento, para obter força/hipertrofia em algum músculo que pode estar defasado em relação aos outros. Acho que deve ter muito mais estudo no Oriente.

Meu receio é parecer mais forte do que de fato é. E é justamente isso que me faz não voltar mais para uma sala de musculação. Eu treinaria powerlifiting de boa, LPO, Cross Fit, mas a musculação de academia o 3x8 4x10, isso to fora, tirando alguns pequenos exercicios com 2 halteres que tenho aqui que passei a fazer depois de uma lesão que tive, e ai passei a fazer 1série só para os isoladores. Na época de Muscu. eu tinha percentual de gordura parecido com hj, muito mais volume, e pesava 8kg a menos.

A Tensão Dinâmica é considerada toda vez que utilizo força contra força?

Por exemplo, se eu apertar minhas mãos como um aperto normal, e forçar uma contra a outra, isso me traria benefícios, seria isso a Tensão Dinâmica?

Depende, se as mãos ficarem paradas é tensão mas não dinamica, ta mais para isometria, e se assemelha a empurrar árvore e parede. No caso sua mão teria que se mover, é um trabalho que automaticamente trabalha os musculos agonistas e antagonistas simultaneamentes.

Link para o comentário

Meu receio é parecer mais forte do que de fato é. E é justamente isso que me faz não voltar mais para uma sala de musculação. Eu treinaria powerlifiting de boa, LPO, Cross Fit, mas a musculação de academia o 3x8 4x10, isso to fora, tirando alguns pequenos exercicios com 2 halteres que tenho aqui que passei a fazer depois de uma lesão que tive, e ai passei a fazer 1série só para os isoladores. Na época de Muscu. eu tinha percentual de gordura parecido com hj, muito mais volume, e pesava 8kg a menos.

Sim o importante é fazer o treino que goste mesmo, isso para mim já é motivação suficiente para continuar treinando. Tem anos que utilizo só compostos, inclui até o arremesso(ou algo parecido faço um push press mais na força bruta porque sem condição técnica pra eu fazer um arremesso mesmo). Agora o único músculo que realmente ficou para trás foi o bíceps, há uma acentuada desproporção em relação ao tríceps, por isso estou testando o método de oclusão somente neste músculo, só que são os primeiros dias, não existe tempo para relatar nenhum mudança.

Editado por Norton
Link para o comentário

Ou seja, clavícula, escapula e coluna ? Cuidado hein, apesar de você já ter um tempo de treino, isso não é bom (talvez pelo trampo pesado e mal jeito ao pegar as mercadorias)

Só o da coluna, na lombar.

Link para o comentário

Só o da coluna, na lombar.

Lembro-me de vc citar o seu chefe ou algo assim que nem consegue andar direito hoje em dia... Então, novamente... Cuidado com essas dores e estalar.

Seria algo nessa linha?

Exato, no Karatê e Kung Fu se utiliza muito essa técnica, a diferença que do modo que eu disse não seria apenas lento como mostra o video e sim também teria uma pausa a cada "fase" do movimento.

Link para o comentário

Fellas, o que vocês acham de fazer o mesmo treino todo dia? Eu vejo que presidiários, militares, lutadores e etc., treinam praticamente a mesma coisa todo dia e são monstros de fortes.

Especificidade

Com certeza te torna bom no que faz. Pode não ser o melhor pra estética, mas sabemos que hipertrofia ta mais pra alimentação. Então da pra crescer (pra quem quer) mas com certeza te torna bom no que faz

"... Eu não tenho medo do homem que praticou 10.000 chutes diferentes, mas sim daquele que praticou o MESMO chute 10.000 vezes..."

Link para o comentário

Acho muito bom, eu só não iria até a falha, deve ter quem treine até a falha todo dia, afinal o corpo se adapta e você vai superar, mas eu não iria até a falha e planejaria alguma progressão.

Pra quem luta acho muito bom, quando eu queria melhorar o front leve o fazia todo dia, problema que depois parei para fazer 2x na semana e enfraqueceu novamente rs, parei pq ao menos quem treina calistenia a quantidade de exercicios é absurda, e colocar um exercicio todo dia pode significar tirar alguns (pode pois quem tem tempo para treinar 3h de boa, eu não tenho, pois tenho meus compromissos).

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...