Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas

Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Nunca ouvi falar dessa técnica. O que seria?

Basicamente consiste em dificultar a circulação sanguínea nas articulações, com um tipo de elástico semelhante a esses que se usa para tomar injeção. O método foi criado no Japão, e já foi provado que provoca hipertrofia semelhante a utilização de cargas altas, utilizando a técnica com carga baixa e muitas repetições.

Acho que perdi o artigo vou procurar...

Bem aqui tem um resumo se achar o estudo eu edito.

http://www.dicasdetreino.com.br/kaatsu-training-voce-conhece-a-nova-geracao-de-treinamento-anabolico/

Acho que perdi mesmo.

Mas tem esse aqui que é muito bom, fala também do método e é mais aprofundado, li recentemente em outro tópico foi postado pelo membro: Shrödinger.

http://www.elitefts.com/education/training/reignite-progress-with-new-science/

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Existe um método que eu nomeei de "3 fases", tem outro nome mas eu prefiro isso que fica mais facil quando vou comentar ele com alguém.

Consiste em fazer o exercicio da forma mais lenta possivel e parar em cada ponto isometrico. Na flexão esses pontos seria o ponto inicial, o ponto mediano e o ponto final, no ponto final é fundamental não tocar o peito no chão. De um ponto ao outro é importante ser muito lento e em cada ponto ficar cerca de 15 a 20s dependendo do seu nível e é aconselhavel dar uma pequena pausa de 2 a 3 minutos depois de 3 a 4 repetições desse método.

O "3 fases" é mais focado em força e para quem quer aumentar suas repetições ele é muito bom também, o manguito fica extremamente forte (você ganhará de muitas pessoas na queda de braço :laughingsmiley: ) e se sua forma de execução estiver certa você também ganhará o beneficio da manipulação facilitada da escapula. Esse treino se usa ele cerca de 1 mês para não prejudicar muito suas skills.

@OutroAssunto

Depois de ler muito sobre a calisthenia eu cheguei na conclusão que altas repetições e poucos treinos lentos de força melhor tanto para hipertrofia quanto para o corpo em si como cardio, flexibilidade.. Também tem o ponto do enrijecimento dos musculos que não sei por qual motivo, diferente do treino com pesos, na calisthenia seus musculos ficam mais firmes e duros do que em um treino com pesos em uma academia.

Quero lembrar que quando falo altas reps ou treino de força relacionado a calisthenia eu digo referente aos acessorios, porque é um pouco sem sentido treinar calisthenia sem o objetivo das skills unicas que se consegue com esse tipo de treino, planche, front lever e muitos outros variados. Se alguém fica confuso por onde começar eu diria começando fortalecer as partes que voce irá usar para sua primeira skill, já qual skill será, ai já é com você, mas é importante deixar bem destacado que uma ordem quase que padrão para fortalecimento e etc é:

Ombros (Handstand)

Core (L-Sit, Dragon Flag, Front Lever)

Lombar (Plank, Gravidade)

Pernas (Pistol Squat)

Peito (Prancha)

Geralmente é nessa ordem, ou claro se quiser variar ai já vai de pontos fracos e fortes de cada um, só que o balanço em tudo é importante.

Diferente do treino com pesos também, devo dizer que na calisthenia é errôneo você passar mais de um dia sem treinar e apesar do "taboo" das pernas na calisthenia, devo dizer que é aconselhavel trabalhar pernas 2 ou 3 vezes na semana, enquanto superior você irá trabalhar 5 vezes.

Eu poderia dizer muita coisa da qual já testei e estudei sobre a ginastica olimpica (que é a base da calisthenia), mas melhor ir parando ou se não irei roubar muito foco do tópico :laughingsmiley: :laughingsmiley: :laughingsmiley:

Editado por Patife
Link para o comentário

Dragon fucking flags. Que exercício do caralho. Consigo 4 ou 5 reps com boa extensão (mas não total) para alguns sets, ou alguns segundos em isometria no pole (shoulder flag). No pole é um devastador de trapézios.

TheSupersaiyan-Shoulder_-Flag.jpg

Dragon Flag é massa, na primeira rep da primeira série, sempre estrala todos os ossos da minha costa auehauhea.

Link para o comentário

Dragon Flag é massa, na primeira rep da primeira série, sempre estrala todos os ossos da minha costa auehauhea.

Ou seja, clavícula, escapula e coluna ? Cuidado hein, apesar de você já ter um tempo de treino, isso não é bom (talvez pelo trampo pesado e mal jeito ao pegar as mercadorias)

Link para o comentário

Basicamente consiste em dificultar a circulação sanguínea nas articulações, com um tipo de elástico semelhante a esses que se usa para tomar injeção. O método foi criado no Japão, e já foi provado que provoca hipertrofia semelhante a utilização de cargas altas, utilizando a técnica com carga baixa e muitas repetições.

Acho que perdi o artigo vou procurar...

Bem aqui tem um resumo se achar o estudo eu edito.

http://www.dicasdetreino.com.br/kaatsu-training-voce-conhece-a-nova-geracao-de-treinamento-anabolico/

Acho que perdi mesmo.

Mas tem esse aqui que é muito bom, fala também do método e é mais aprofundado, li recentemente em outro tópico foi postado pelo membro: Shrödinger.

http://www.elitefts.com/education/training/reignite-progress-with-new-science/

Vi o método, só tenho medo de ter um aumento sem mudança significativa da força e acabar resultando em perda de densidade. Isso é possível?

Link para o comentário

Vi o método, só tenho medo de ter um aumento sem mudança significativa da força e acabar resultando em perda de densidade. Isso é possível?

Acho que o método seria mais indicado para a melhora de algum músculo específico que não estivesse acompanhado desenvolvimento dos outros no seu treinamento.

Link para o comentário

Mas em questão de força ou somente tamanho do musculo? Em relação aos ganhos o que prioriza o tamanho ou a força?

Os ganhos são de força e de hipertrofia, ao que parece o método pode trazer resultado com um volume menor de treino. Só não sei até que ponto chegam os ganhos com força e hipertrofia.

Numa leitura rápida encontrei alguns artigos, a maioria não é fulltext, parece que os estudos ainda são muito recentes e escassos. Foi até por isso que perguntei se alguém tinha ao menos testado, porque dá para contar como um indicador positivo, ou não.

Amanhã leio com mais calma, segue os links dos artigos:

Training with blood flow restriction. Mechanisms, gain in strength and safety.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25678204

Comparisons between low-intensity resistance training with blood flow restriction and high-intensity resistance training on quadriceps muscle mass and strength in elderly.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25264670

Effects of exercise with and without different degrees of blood flow restriction on torque and muscle activation.

http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/mus.24448/full

Editado por Norton
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...