Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas

Posts Recomendados

Postado

Batendo palma é muito boa mesmo, concordo, coloque ela no treino, mas não só ela. A militar para mim é essencial, se eu tiver por falta de tempo que ficar com uma eu fico com a militar e deixo a explosiva de lado, mas a soma das duas é o melhor caminho, isso pq os estimulos são diferentes. Batendo palma, a explosiva, é um exercício pliométrico, a curva de aprendizagem (melhora de performance) do pliométrico é muito rápido, mas a queda da performance também ocorre rápido, por isso jogadores de basquete quando querem melhorar o salto, ou lutadores para melhorar o soco, colocam treinos pliométricos dentro de um plano periodizado e não o ano todo, eles melhoram a performance, depois mantém com treinos mais focados em força e resistência, e em especificamente os lutadores, antes das lutas eles retornam aos treino de plimometria para que a curva de aprendizado atinja o ápice no dia da luta.

Flexão Dimond sim, essa é boa, essa faço ao menos 1x por semana ou a cada 2 semanas, flexão hindu tb ao menos 1x por semana ou a cada duas semanas, mas para mim não pode falta a Flexão Russa, Barra Australiana (que é um exercicio mais fácil, e de manutenção, mas que ao longo prazo ela mantém a estabilidade do ombro e do manguito).

A russian é essa:

Mas eu faço uma variação em que ao quase colocar o cotovelo no chão estica o braço para trás como se estivesse fazendo um pull over.

Essa técnica aqui que tenho faz tempo adotado para flexões militares, agora vi esse video, mas no CC mostra bem tb como faz:

http://gmb.io/push-up/

Publicidade

Postado

Estou fazendo uns isometricos que os caras fazem no exercito, um amigo que servia me ensinou, tem que segurar um tempo em baixo depois um tempo na metade depois um tempo em cima, depois volta pra baixo vai seguindo ate nao aguentar. Eles faziam tambem com as maos fechadas, e flexao normal na terra quente.

Visitante Víkingr
Postado

"Um dos maiores mitos sobre condicionamento físico é o que afirma que você tem que passar horas na academia. Exercícios curtos e intensos, com uma duração de 15 minutos ou menos, podem ser altamente eficazes para estimular a musculatura, aumentar seu metabolismo e construir força. Escolha três exercícios compostos (por exemplo: levantamento de peso, barra fixa e halteres) e repita cada um de cinco a oito vezes. Passe rapidamente de um exercício a outro com um mínimo de intervalo. Repita este circuito durante 15 minutos. Acredite, você achará que levou mais tempo do que isso". - Jim Smith, fundador da Diesel Strength.

Visitante usuario_excluido2333
Postado

Já q estão discutindo calistenia, como ficou as articulações de vcs depois de migrarem para treino com peso corporal? Principalmente cotovelo e pulso.

As vezes penso seriamente em vender algumas coisas da minha home gym e migrar pra calistenia no upper body. Supino ta me estourando o pulso e a remada curvada os cotovelos mas fico com minhas duvidas se isso iria melhorar com paralelas e barra...

Postado

Já q estão discutindo calistenia, como ficou as articulações de vcs depois de migrarem para treino com peso corporal? Principalmente cotovelo e pulso.

As vezes penso seriamente em vender algumas coisas da minha home gym e migrar pra calistenia no upper body. Supino ta me estourando o pulso e a remada curvada os cotovelos mas fico com minhas duvidas se isso iria melhorar com paralelas e barra...

Cara nao faça isso, home gym é meu sonho e o de muita gente, pena que mora em AP e nao da,porque voce nao alia treino com pesos e calistênicos? Eu pretendo voltar pra academia e aliar os 2.

Sobre lesoes, eu to sentindo uma dor no ombro na chin up, so isso mesmo. Voce faz aquecimento , rotação de pulso e ombros antes do treino ? Eu quando nao faço e vou pro treino frio costumo sentir essas dores no pulso e cotovelos.

Visitante usuario_excluido2333
Postado

Cara nao faça isso, home gym é meu sonho e o de muita gente, pena que mora em AP e nao da,porque voce nao alia treino com pesos e calistênicos? Eu pretendo voltar pra academia e aliar os 2.

Sobre lesoes, eu to sentindo uma dor no ombro na chin up, so isso mesmo. Voce faz aquecimento , rotação de pulso e ombros antes do treino ? Eu quando nao faço e vou pro treino frio costumo sentir essas dores no pulso e cotovelos.

Então, iria ficar com calistenia para o upper e pesos pro lower. Ombro é bem tranquilo pra mim, faço um aquecimento e n sinto dor, agora pulso até faço alguns exercícios mas o direito me passa um sensação que parece que vai rasgar quando vou supinar, já nas flexões essa dor some. Paralelas n sei dizer pois n tenho na minha home gym. Os cotovelos n chego a sentir dor mas eles ficam estalando bastante nas remadas.

Postado

Os cotovelos n chego a sentir dor mas eles ficam estalando bastante nas remadas.

igual a mim, sempre acontece isso quando vou frio pro treino mas so na primeira serie, sempre gosto de mandar umas rotações de pulso e ficar movendo o cotovelo, ou entao faz uma serie de remada com pouco peso, pode ser com halteres , so pra aquecer.

Postado

Já que estão falando sobre calistenia:

Na minha opinião a calistenia devia ser o inicio de todo natural, conseguir o "real poder" para depois partir apenas para hipertrofia, tudo iria fluir muito bem. Já vi muitos casos de atletas calistenicos partirem para a musculação apenas e terem desempenho muito bom, e pessoas que partiram da musculação para a calistenia e sentiram enormes dificuldades.

Já que citaram exercito... Quem já teve a experiência de estar lá por pelo menos 1 ano sabe o que é ralar com o BW.

Postado

Patife, on 07 Jun 2015 - 03:39, said:

Já que estão falando sobre calistenia:

Na minha opinião a calistenia devia ser o inicio de todo natural, conseguir o "real poder" para depois partir apenas para hipertrofia, tudo iria fluir muito bem. Já vi muitos casos de atletas calistenicos partirem para a musculação apenas e terem desempenho muito bom, e pessoas que partiram da musculação para a calistenia e sentiram enormes dificuldades.

Já que citaram exercito... Quem já teve a experiência de estar lá por pelo menos 1 ano sabe o que é ralar com o BW.

eu parti da musculação tradicional para a calistenia e em termos de massa muscular (volume) e qualidade, estou melhor agora do que antes. Embora tenha treinado misto por muito tempo, há cerca de 1 mês que estou treinando apenas com bw e so não estou evoluindo em termos de ganho de massa, porque minha dieta esta baixa em termos calóricos.

não quer dizer que não volta a treinar com pesos, ate porque tenho uma "academia" em casa, mas neste momento não tenho vontade nem disposição para treino com pesos.

Vou te dar um exemplo, tenho o banco de supino montado, barra e 100kg de discos colocados...e tenho também as barras paralelas ao lado. Pois eu tenho optado sempre pelas paralelas ou por flexões, não so é uma questão de gostar mais de bw mas também de perceber e saber que o supino com 4, 5 reps não é melhor por exemplo do que 5 reps de flexão de braço com 1 braço. Ou de bi-set de flexão batendo palmas e paralelas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...