Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas


Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Publicidade

Pode trocar flexao por paralelas ? Mandei 80 ontem + 60 flexões depois, to querendo chegar a fazer umas 150 paralelas daqui pro fim do ano dividas em 10x15.

Wesley voce consegue executar o Muscle up ?

Faço, 3 na seqüência e ai morro, ainda não consegui progredir para o 4, na argola faço 1 morrendo, mas ai desço e faço 1 novamente, não consigo fazer seguido mas consigo + de 1. Tive uma "lesão" (tive nó muscular e ainda não saiu completamente) e baixei meu rendimento, agora faço 2, mas sei que posso fazer 3, estou treinando para recuperar isso rs.

Eu não conseguia fazer muscleup, ficava fazendo em uma barra baixa dando um pulinho para ajudar mas nunca progredia para fazer limpo (pendurado na barra e subir), ai estudei o movimento do corpo e vi que eu não tava fraco no peito, nem costas, nem ombro, era manguito, e no ombro apenas o frontal. Como treino calistenia fica dificil isolar esses movimentos, e não acredito que fazer com halteres ia ajudar, então coloquei 4 coisas:

1 - Flexão russa

2 - Barra passei a fazer da seguinte maneira: Estica o corpo sem soltar a escapula e sobe até passar a barra da parte de baixo do peito

3 - Barra arqueiro + Flexão arqueiro

4 - Ja fazia barra com peso, mas aumentei para fazer 5x5, hj consifo fazer 3x10, 3x8 *(depende do dia) com 10-15kg adicionais, mas no começo 10-15kg era para 5x5, agora pós "lesão" não voltei para 15, recomecei nos 10, mas 1-8(ou10), e 4 de 6, até me recuperar.

(adicionando mais uma coisa utill)

Ja viram no cross fit que a galera fica balançando para frente e para trás na barra? tipo uma semi barra? Façam, quase não pega dorsal, mas manguito e aquela região escapular ganha muito com isso, no fim vai ajudar no todo para o muscleup, é bom para por no fim, de quebra fica pendurado um tempão para pegar o antebraço ou vai para uma fat grip.

Nunca treinei ou tentei evoluir o muscle up como esses caras do cross fit e calistenia que usam a perna para dar impulso, meu primeiro movimento sempre é limpo, prefiro assim.

___

Não sei se é da minha cabeça, mas onde ganhei mais força foi no jejum intermitente, a evolução foi absurda, pena que não me adaptei direito, mas vou voltar a fazer pois vou começar com yombina e como não façø AEJ terei de usar o jejum.

___

Mais uma coisa que preciso urgentemente voltar a fazer é ginástica espartana 1x por semana. Sério, os ganhos de força, resitencia e explosão são absurdos, só testando para ver, pq quem apenas observa não leva a sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wesley,

Achei muito interessante o programa de progressão nos básicos da Calistenia.

Vou começar a fazer, mas vou incluir dips e Handstand push ups.

Estava treinando seguindo os workouts do MadBarz, mas vou dar um tempo para focar nas progressões.

Abraços e obrigado por compartilhar conosco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 - Barra passei a fazer da seguinte maneira: Estica o corpo sem soltar a escapula e sobe até passar a barra da parte de baixo do peito

.

(adicionando mais uma coisa utill)

Ja viram no cross fit que a galera fica balançando para frente e para trás na barra? tipo uma semi barra? Façam, quase não pega dorsal, mas manguito e aquela região escapular ganha muito com isso, no fim vai ajudar no todo para o muscleup, é bom para por no fim, de quebra fica pendurado um tempão para pegar o antebraço ou vai para uma fat grip.

Ja fui melhor em barras,mas eu sempre costumei fazer assim (depois que aprendi a tecnica das escapulas claro) sempre em dead hang,esticando os braços por completo!

Esse do cross fit eu achei muito paia quando vi a primeira vez,mas ai tentei entender que eles tinham que fazer sei la 90 barras e mais sei la quantos cleans e snatches, famoso Kipping

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz os 2, alterne-os.

Eu consigo fazer reps de barra fixa com um braço... com os 2 eu puxo e bato os mamilos na barra fixa..mas não consigo fazer 1 reps de muscle up... alguém passa as manhas ae se tiver rsrsrs.

Eu aprendi mesmo fazendo elas com false grip (apoiado pelo puslo), e fazendo lenta (acho que nem da pra fazer explisva com essa pegada)

ME ajudou também a fazer barras batendo palma, ajuda na explosão, quando juntei os dois deu certo, controle do false fripe mais a explosão da clap pull up, surgiu o muscle up.

<Mas pra fazer várias reps, precisa do kipping, e garanto ser destruidor, 3x5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São reps totais. Você deve fazer um número X de séries, que não importa se é muito ou pouco, para atingir as 100 reps

Tu pode:

Fazer 5x20 (=100), 10x10 (=100), 15x6 + 1x10 (=100), etc. O número de séries pra atingir o valor estipulado em reps vai depender da habilidade que você tem com o exercício

Pelo o que eu li com base no link do Wesley, não é assim não... o objetivo é você realizar 100 flexões de uma só vez..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um cara que treina no parque as vezes encontro ele, o cara é denso, maior que 95,75 % o fórum, faz muscle up com uma mochila daquela dada pelo estado com 1 saco de arroz dentro (5kg). Falei isso só para dizer que da para crescer sim com calistenia, tem progressão, pode adicionar cargo, mas claro tem um limite, ainda acho que musculação tradicional dará mais em desenvolvimento em hipertrofia que a calistenia, mas em força é nitido o quanto calistenia aumenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aprendi mesmo fazendo elas com false grip (apoiado pelo puslo), e fazendo lenta (acho que nem da pra fazer explisva com essa pegada)

ME ajudou também a fazer barras batendo palma, ajuda na explosão, quando juntei os dois deu certo, controle do false fripe mais a explosão da clap pull up, surgiu o muscle up.

<Mas pra fazer várias reps, precisa do kipping, e garanto ser destruidor, 3x5

Eu já faço barra explosiva com meu BW ( se for fazer normal coloco 15~20 Kgs na cintura) .

Mas pelo fato de ser perto da parede se eu balançar e esticar a perna bato ela na parede rsrsr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...