Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas


Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Publicidade

Infelizmente só o que tem em videos e o que foi passado pelos senseis. Segundo os livros o calejamento é gradual, tal qual a maturidade muscular, os japoneses, mais precisamente os Okinawans (eles são pais do Karate) não faziam algo tão forçado como os Tailandeses, pois eles acreditam acima de tudo na longevidade. Nenhum deles começa batendo em coluna de concreto, quando você vê esse sensei fazendo isso é pq ele tem anos de maturidade e treinamento, começando pelos Hojo Hundo que fortalecem musculos e punhos, makiwara que caleja punho, antebraço e trabalha bem a contração muscular, e a luta que caleja indiretamente o corpo.

Unico que "forçou" o calejamento foi o sensei que desenvolveu o Kiokushin Kai, tem muita coisa dele que pode ser absorvida para o treinamento. Inclusive para quem visa condicionamento o sensei Oyama (segundo seus alunos) fazia todo dia 1000 chutes, 500 flexões e 1000 socos no ar.






Aqui tem algumas coisas que da para serem tiradas:

http://www.ymaa.com/files/B1361-Hojo-sample.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente só o que tem em videos e o que foi passado pelos senseis. Segundo os livros o calejamento é gradual, tal qual a maturidade muscular, os japoneses, mais precisamente os Okinawans (eles são pais do Karate) não faziam algo tão forçado como os Tailandeses, pois eles acreditam acima de tudo na longevidade. Nenhum deles começa batendo em coluna de concreto, quando você vê esse sensei fazendo isso é pq ele tem anos de maturidade e treinamento, começando pelos Hojo Hundo que fortalecem musculos e punhos, makiwara que caleja punho, antebraço e trabalha bem a contração muscular, e a luta que caleja indiretamente o corpo.

Unico que "forçou" o calejamento foi o sensei que desenvolveu o Kiokushin Kai, tem muita coisa dele que pode ser absorvida para o treinamento. Inclusive para quem visa condicionamento o sensei Oyama (segundo seus alunos) fazia todo dia 1000 chutes, 500 flexões e 1000 socos no ar.

Aqui tem algumas coisas que da para serem tiradas:

http://www.ymaa.com/files/B1361-Hojo-sample.pdf

Como seria o calejamento de pulso Wesley? Fiquei interessado

Eu faço Muay Thai, calejamos praticamente todo o corpo, mas o pulso não (até pq creio não ser necessário nessa arte)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é um "calejamento" igual fazem no Thai em que bate para criar uma resistencia "imediata", que por sinal garante micro fraturas e aposenta lutadores muito cedo.

É na verdade o fruto do esforço, um strongman e um fazendeiro também tem ossos largos, um corredor desenvolver canelas mais largas, isso se deve ao trabalho constante sobre a região. No caso do pulso é socar que causa isso, em especial o Makiwara que é uma superficie dura mas de certa forma flexivel para não devolver a tensão diretamente para você como se estivesse batendo na parede. Conforme soca a pressão que vai ocasionando no pulso vai alargando ele com o tempo.

Saco de pancada também ajuda, mas bem pouco, porém é importante para fortalecer os tendões do pulso, ja que o saco é macio e não tem estabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já testou o método de agachar todos os dias? Queria saber se tem alguma relação com ganhos em condicionamento físico....

EU.

Minha tecnica melhorou...ganhei MUITA massa nas coxas e glúteos... minha maior RM no agacho foi fazendo agacho 5 x semana = 200 Kgs no agacho RAW ( costas) e no frontal foi 164 Kgs . E fazia 2~3 reps com 192 Kgs, foram 3 meses assim, insano!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU.

Minha tecnica melhorou...ganhei MUITA massa nas coxas e glúteos... minha maior RM no agacho foi fazendo agacho 5 x semana = 200 Kgs no agacho RAW ( costas) e no frontal foi 164 Kgs . E fazia 2~3 reps com 192 Kgs, foram 3 meses assim, insano!!!

Mas como é em relação a carga, seria algo próximo a RM todos os dias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU.

Minha tecnica melhorou...ganhei MUITA massa nas coxas e glúteos... minha maior RM no agacho foi fazendo agacho 5 x semana = 200 Kgs no agacho RAW ( costas) e no frontal foi 164 Kgs . E fazia 2~3 reps com 192 Kgs, foram 3 meses assim, insano!!!

Uma pergunta Danilo : você estava(está) natural?

Pergunto porque lembro de post seu antigo no qual falava que era natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como é em relação a carga, seria algo próximo a RM todos os dias?

Sim, EU tava agachando e ia praticamente todo dia ( 5 x semana) até 90~da RM ou quebrava recordes de 2~4 Kgs por semana.

Na escola bulgara de levantamento de peso eles agacham todos os dias

Rapaz, isso é ÓTIMO sua tecnica no agacho fica EXCELENTE o movimento flui de forma natural , seu equilíbrio melhora... ( e olha que eu tenho mobilidade de mesa) imagino que pra quem tem mobilidade boa deva ser ainda melhor.

Uma pergunta Danilo : você estava(está) natural?

Pergunto porque lembro de post seu antigo no qual falava que era natural.

Nunca usei roidz, acho que vai demorar bastante pra eu usar hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...