Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas


Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Fiz por três semanas e uns dias, com agachamento zercher ao invés dos tradicionais, porque na minha academia não tinha suporte para o agacho livre. Só parei porque estava com os cotovelos lesionados por conta de paralelas com carga e supinos com forma ruim. Como tive de dar um off da academia por uma semana, acabei seguindo outra rotina - por ser cabeça de vento, pois estava gostando.

Começava todo treino com o 1x20. É sofrido, vai por mim. Na 12ª você quer desistir e acabou, na décima nona acha que vai morrer, na vigésima ao terminar a sensação é de ser feito de aço. Para todo o resto do treino, você está morto.

Em alguns meses pretendo incorporar mais death sets no agachamento.

Que massa, vou tentar também!

A carga fica quantos % mais leve pra fazer 1x20?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fantástico a resistência a dor e o tamanho dos antebraços e pulsos, quem tem alguma dúvida de como aumentar o tamanho do antebraço acho que não tem mais ao assistir esses vídeos. Neste último esse mestre já idoso e ainda muito forte. Que diferença faz um corpo destreinado, de um que levou uma vida inteira de aperfeiçoamento. Enquanto um se degrada aos poucos, o outro cria resistência a constante degradação. Realmente o corpo humano não foi feito para o comodismo a dor faz parte da nossa vida, fugir da dor e virar um fraco ou ser forjado na dor e ficar mais bruto. Que falta faz o treinamento físico para nossa sociedade atual, e pensar que muitos segredos se foram, sem ao menos chegar ao Ocidente.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagina levar um tapa desse tiozinho, ta maluco

Hoje em dia somos muito frágeis mesmo. Por mais que atécnica tenha evoluído, acho que perdemos alguma coisa no caminho. Acredito que eu seja muito mais pesado que esse tiozinho ai, e mesmo se eu tivesse uma boa técnica, tenho certeza que um soco dele teria muito mais impacto que o meu. Eu posso ter mais força mas seria como ser socado violentamente por um saco de espuma, já o soco dele seria como um porrete, o estrago seria bem maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já testou o método de agachar todos os dias? Queria saber se tem alguma relação com ganhos em condicionamento físico....

Eu já fiz isso, mais foi a um ano atrás, não me lembro de ter ganho condicionamento físico, também havia o fato de que eu descobrir que as minhas cargas eram baixas demais para aplicar ao método.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a força do soco esta mais relacionado a "dureza" e velocidade do movimento do que com a força total de um individuo. O peso tem relevância, mas bem menos que a velocidade.

Quem for de SP depois pesquisem por Dojo Mushinkan (frequentei por um tempo) e Botoku-kan, eles mantém parte dessa tradição no sentido da lapidação, onde golpear o que chamam de makiwara é uma pratica comum.

Todo dia pós treino eu socava o makiwara, o pulso ficou mais largo notei isso pela pulseira do relógio.


___


Outra coisa muito treinada no karate tradicional é a tensão dinamica sem sobrecarga, com sobrecarga (proporcionada pela força do próprio corpo) é o que chamam de ginastica espartana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho livros de karate tradicional, segundo os mestres o soco (esse visto no video) foi aperfeiçoado por estimulo da necessidade de sobrevivência do Okinawanos. Segundo o livro houve um tempo em Okinawa sob dominio Japones em que as armas foram proibidas, não sobrando nenhum tipo de defesa para os camponeses do que a luta com as mãos (dai o termo Okinawa te ou mãos de Okinawa que levou a Karate, mãos vazias ou sem armas).


O principal inimigo dos camponeses eram os soldados japoneses com armas e armaduras, os golpes então foram aperfeiçoados para causa dano mesmo com a pessoa utilizando armadura. Se notar o sensei do video não estica o braço, justamente para que a transferencia de energia ocorra alguns centímetros para dentro da superficie dura.


Um exemplo de treino no makiwara (makiwara é uma madeira com 1,5cm a 2cm de espessura com 2 metros de comprimento, enterrada no chã de forma a sobrar madeira na altura do tronco, enrolada com corda, palha de arroz ou direto na madeira, a corda ou palha de arroz serve para deixar a pele da mão mais grossa)

3:00


___

Aqui a partir do 0:50 os alunos treinando seus corpos segundo as orientações do sensei de judo Kimura, notem o treino de pescoço (coisa esquecida hj em dia, inclusive muitos culturistas tem trapézio mas não tem pescoço forte). Tem muito treino de pescoço no livro Dinosaur Bodyweight Training.



__

O volume de treino dos caras era absurdo, contudo a dieta é praticamente carbo, legumes e peixes. Consomem pouca gordura saturada, e uma quantidade baixa de proteina (nem perto das 2gm por peso). POr isso acredito que não eram tão bem desenvolvidos e BF raramente abaixo dos 12%. É apenas uma hipotese que a baixa concentração de colesterol na dieta levou a uma baixa na testo comparado a outros povos, e isso levou a diversas consequências como estatura, peso, composição corporal (musculo e gordura).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...