Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas


Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Mas aí até eu fico grande e forte auheuaheuahe.

Realmente, stress mais baixo, não tinha aquela cobrança por ganhar dinheiro nem nada, apenas se ganhava para viver e não para pensar no futuro como é hoje, uma cobrança fudida em cima e horários que nos tomam um dia inteiro.

@TOPIC

Já que falaram da testosterona:

http://anabolicmen.com/testosterone-guide/

http://anabolicmen.com/exercise-guide/

http://anabolicmen.com/nutrition-guide/

Só coisa de ouro nesse site.

Editado por Emelianenko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

comparando os modernos campeonatos de fisiculturismo com convenções de farmacêuticos, tal era a quantidade de conversas em torno dessa ou daquela droga. - Vince Gironda

KKKKKKKKKK - Se fosse hj, seria um post no face ou Twitter do cara!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que TODOS teriam um bom físico se tivessem a vida que Sandow tinha rsrsr, po o cara nem ralava umas 8 horas por dia rsrsrs, assim não é tão difícil ficar forte não, a vida do cara era : dormir...treinar...comer...passear...comer...treinar...dormir... , a vida que todo praticante de musculação pediu a Deus .

Das dietas acima, a que mais me identifiquei e ao qual a minha dieta mais se aproxima é a do Hermann Goerner, apesar que não como muito carne de porco porque esta é PÉSSIMA, quem acostumou a comer carne de porco caipira sabe do que estou falando, mas quando tenho oportunidade de comer eu como 1 Kg também auiheoiuheoaui, a carne de porco de abate não tem o mesmo sabor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que TODOS teriam um bom físico se tivessem a vida que Sandow tinha rsrsr, po o cara nem ralava umas 8 horas por dia rsrsrs, assim não é tão difícil ficar forte não, a vida do cara era : dormir...treinar...comer...passear...comer...treinar...dormir... , a vida que todo praticante de musculação pediu a Deus .

Das dietas acima, a que mais me identifiquei e ao qual a minha dieta mais se aproxima é a do Hermann Goerner, apesar que não como muito carne de porco porque esta é PÉSSIMA, quem acostumou a comer carne de porco caipira sabe do que estou falando, mas quando tenho oportunidade de comer eu como 1 Kg também auiheoiuheoaui, a carne de porco de abate não tem o mesmo sabor.

Sem contar a mulherada que ele tinha aos pés dele, kkkkk, tanto que a mulher dele mandou enterrar ele com indigente devido as isso.

Dessa dieta eu tento seguir do Hackenshimidt, interessante e e a frase que tem na citação dele acima: Cada um deve e pode descobrir que dieta melhor se adapte a sua constituição, e deve evitar todos os alimentos que não concorde com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MacFadden ainda argumentava que três refeições por dia matavam mais pessoas do que qualquer outro hábito.

Harvard_Theatre_Collection_-_Bernarr_Mac

heauheuahuehauehauheuaheuaheuhauehauehuae

As dietas dos antigos Strongman

Em 13 de janeiro de 2014 por Matthew Chan

Durante o início do século 19 (também conhecido como a era da Cultura Física), existia um grupo de strongmans que estabeleceu o padrão para atletas de força de hoje e todos os levantadores em geral. Curiosamente, a maioria destes homens permaneciam relativamente magros durante todo o ano enquanto continuavam a aumentar a sua força.

Como muitos strongmans hoje, as suas dietas variavam e mostram muitas diferenças, quando comparadas entre si. Se você está procurando a dieta perfeita para ganhar a sua força lendária e musculatura, você está sem sorte. Ao explorar as dietas desses veteranos, no entanto, você pode ganhar alguns insights sobre os seus hábitos alimentares e, talvez, incorporá-los em sua própria dieta. Todo mundo reage de maneira diferente para diferentes alimentos e planos, por isso é importante que você não seguir cegamente o caminho de alguém, mas sim, descobrir o seu próprio caminho. Descubra o que funciona para você individualmente.

Este artigo irá explorar os hábitos alimentares de sete antigos strongmans: Eugen Sandow, George Hackenschmidt, The Saxon Trio, Thomas Inch, Hermann Goenrer, Edward Aston, e Louis Cyr. Se você estiver pesquisando para ganhar alguma massa muscular, ficar mais forte, ou ambos, os exemplos abaixo lhe darão algumas ideias sobre o que você pode implementar em sua própria dieta.

1. Dieta de Eugen Sandow

Também conhecido como o pai do Bodybuilding moderno, Eugen Sandow era um homem de moderação.

Eu sou eu mesmo, não creio em uma dieta especial, e menos ainda em uma rígida, (me alimento) conforme necessário durante o treinamento. - Eugen Sandow

Eu não me importo com qualquer coisa intoxicante (licores fortes), mas desfruto de uma cerveja ou um vinho de vez em quando. Eu nunca toquei em chá ou café. Eu "planejo" comer, alimentos saudáveis ​​na maior parte do tempo, mas faço "indulgências" ocasionais. Eu tenho minhas refeições em intervalos regulares, e prefiro alimentos simples que são fáceis de digerir. Eu mastigo meu alimento bem e acredito fortemente que a mastigação é a chave para uma boa saúde. - Eugen Sandow

Eugen Sandow era um defensor de ovos crus e carne:

O velho absurdo sobre este assunto, sobre ovos crus e carne mal passada, parece estar passando, e pontos de vista mais racionais agora prevalecem. - Eugen Sandow

Dia típico de Sandow:

Durante todo o ano eu tomo banhos frios, e mais tarde, eu faço uma rotina com halteres de peso-leve. Eu, então, tomo o café da manhã, em seguida vejo minha correspondência. Eu, então, aproveito para ver meus amigos. Depois disso, eu normalmente vou para uma longa caminhada ou se o dia não estiver ensolarado, vou fazer um passeio em uma carruagem puxada por cavalos. Eu tenho o meu jantar pontualmente às 19:00, em seguida, apresento minha performance da noite. Depois de ir no teatro, eu vou tomar meu banho frio da noite, seguido de uma ceia tarde da noite. - Eugen Sandow

2. Dieta de Hackenschmidt

Também conhecido como o leão russo e criador do Hack Squat, George Hackenschmidt seguia uma dieta equilibrada que consistia em frutas e vegetais crus. Ao contrário de muitos dos strongmans da época e hoje, ele não acreditava em comer grandes quantidades de carne.

Eu acredito que eu estou certo em afirmar que o nosso Criador providenciou alimentos e nutrição para cada ser para sua própria vantagem. O homem nasce sem frigideira ou panela. O mais puro alimento natural para os seres humanos, por isso, deve ser fresco, alimentos crus e nozes. Não é minha intenção discutir aqui o velho problema, se a carne é necessária como alimento para o homem ou se o homem foi criado e deve continuar a ser um vegetariano. Minha experiência tem me ensinado que os gêneros alimentícios são de importância secundária. Há pessoas muito fortes que são vegetarianos estritos, enquanto outros comem uma boa quantidade de carne. A tarifa que consiste de três quartos dos alimentos vegetais e carne de um quarto é o que parece ser o mais satisfatório para os povos da Europa central. - George Hackenschmidt

Hackenschmidt não acreditava em temperar sua comida, e recomendou evitar pratos ácidos e açúcar, exceto de uma fonte natural, como frutas.

Cada um deve e pode descobrir que dieta melhor se adapte a sua constituição, e deve evitar todos os alimentos que não concorde com ela. Gostaria de evitar completamente todos os pratos muito condimentados e azedos. Muito se tem falado ultimamente em louvor de açúcar como alimento, mas como o açúcar artificial é uma substância de formação de ácido, eu não recomendaria. Açúcar natural, como está contido em tâmaras, figos e outras frutas, é certamente preferível. Alimento altamente aromatizado ou temperado produz sede e, portanto, atua negativamente. - George Hackenschmidt

Hackenschmidt também evitou álcool, tabaco e café. Em vez disso, ele bebia 11 litros de leite por dia.

3. Dieta do SAXON TRIO

Os irmãos saxões eram bem conhecidos por suas performances de força em grupo.

A partir de Revista Muscle Power, cortesia de Joe Weider:

Para o pequeno almoço comiam 24 ovos e 3 libras de toucinho defumado; mingau com creme de leite, mel, geléias e chá com bastante açúcar. Às três horas eles jantavam: dez libras de carne era consumida com legumes (mas não muitas batatas); frutas doces, crus ou cozidas, bolos doces, saladas, pudins, cacau e chantilly e chá muito doce. Na ceia, depois do show, eles tinham carnes frias, peixe defumado, muita manteiga, queijo e cerveja. Seguindo isso, eles conversavam e à uma hora iam para a cama.

Os saxões tinham uma "bebida saudável" que eu presumo que eles mesmos inventaram. Os ingredientes eram cerveja lager escura (ou Dublin stout) misturada com gin Holland, a gema de um ovo e uma abundância de açúcar. "É muito bom, mas é uma bebida forte" foi a opinião dos Saxon, mas, se você não está acostumado com isso você vai ficar tonto muito rapidamente." Parece-me que você teria que ser um homem muito forte em primeiro lugar, a fim de beber.

Em sua infância, o pequeno-almoço, para os saxões, consistia de uma sopa espessa feita a partir de farinha branca, rolos ou pão branco com manteiga ou marmelada. Em dias de semana jantavam à uma hora; não havia sopa, mas em vez disso, vegetais de todos os tipos, cozidos ou no vapor, com a gordura sobre eles, e algumas batatas; Depois disso, frutas cruas ou cozidas. Outros dias eles tinham feijão verde, feijão branco, ervilhas e todos os tipos de alimentos como este e arroz cozido com leite e uma abundância de açúcar. Este variava em outros momentos por ter arenque salgado que ficava de molho por 24 horas e era comido cru com batata cozida; havia também pepinos e cebolas cruas com um pouco de vinagre e uma abundância de óleo; eles tinham leite ou creme doce feito por sua mãe. Saladas e aipo também fizeram parte de suas refeições, especialmente no verão, quando eles tinham saladas com abundância de óleo sobre elas.

O jantar era seguido geralmente com frutas ou bolos doces feitos de farinha branca e, por vezes, frutas no topo dos bolos. Eles gostavam muito deles. Também consumiam muito cogumelos crus ou fritos com gordura; sua mãe costumava sair de manhã e pegar cerca de 10 a 12 libras destes nos campos. Ela também usava para fazer grandes bolos, 24" por 36", e cobria com manteiga, ou clara de ovo batida, açúcar e chocolate. Este eram muitas vezes comidos com maçãs.

Na hora do jantar, geralmente nada havia para beber, apenas água pura. Outras refeições incluiam sopa, pão preto alemão, manteiga ou banha de porco, queijo, peixe fumado, pepinos crus e rabanetes e cebolas. Nunca houve qualquer tipo de carne em dias de semana, exceto para a refeição de seu pai; sua mãe não se importou com isso e foi só quando eles foram para a Inglaterra, como artistas profissionais, que os irmãos saxões aprenderam a comer carne todos os dias; a carne na Inglaterra foi muito boa.

4. Dieta de THOMAS INCH

O Strongman Thomas Inch não era fã de uma dieta específica.

Não há nada tão cansativo como ter que ser extremamente particular sobre o que se come ou bebe. Eu nunca posso acreditar que a comida cuidadosa seja feliz, que pode ser agradável passar a vida sentindo que é extremamente difícil conseguir as refeições peculiares que foram adotadas em algum plano de cura natural, que tudo tem que ser exato em quantidade com nozes e frutas predominantes. - Thomas Inch

Toda a minha vida tenho participado de uma dieta mista, e, embora, eventualmente, fui levado a aprofundar a exata composição de diferentes géneros alimentícios, eu nunca tive razões para acreditar que o meu instinto tenha errado, como o que continha os constituintes necessários para reparar rapidamente o tecido esgotado após o treinamento de exercício físico mais ou menos árduo. - Thomas Inch

Thomas tinha algumas recomendações dietéticas interessantes para aqueles que sofriam de certas condições:

Dieta desempenha um papel importante em relação a certas doenças. Aqueles que sofrem de reumatismo devem evitar carnes vermelhas e bebidas alcoólicas. A prisão de ventre deve evitar queijo e ovos; um pouco de azeite com saladas, muitas verduras cozidas e frutas, pão Hovis em vez de branco, água quente antes da primeira refeição, ruibarbo ou maçãs cozidas, também maçãs cruas, auxiliam materialmente. O obeso deve evitar pratos ricos em gordura, bebidas gordas, como cacau, ale ou cerveja de malte, muito líquido de qualquer tipo, pastelaria, batatas, quaisquer alimentos ricos em amido, tortas, sopas, pão branco, doces. - Thomas Inch

Alimentos Construtores de Músculos de Thomas Inch:

Pode ser útil e de interesse para muitos leitores se eu esboçar uma dieta calculada para auxiliar o fortalecimento muscular e com o objetivo de ajudar quem está num treino pesado. Queijo, feijão, lentilhas, pão Hovis, mingau de aveia com leite e melado acrescentou, Bovril em vez de sopa (nada substitui o tecido esgotado e dá energia tão rapidamente como Bovril). - Thomas Inch

Nota: Bovril é um extrato de carne bovina salgado, para diluir em água...

Visão de Thomas Inch sobre Açucar:

Enquanto os que estão ameaçados com o aumento de peso deve evitar doces, chocolates e alimentos açucarados, o atleta em formação tem uma inclinação um tanto estranha para o mesmo, a explicação simples é que o açúcar é produtor de energia. Não é do conhecimento geral que um famoso treinador de remo sempre permite que cada homem em seu barco consuma um ou dois pedaços de cubos de açúcar cerca de meia hora antes do evento, apenas para dar energia para a luta seguinte. Assim, o culturista físico que visa o desenvolvimento do músculo e faz o treinamento de força pode com vantagem incluir os próprios elementos que a obesidade deve necessariamente evitar. - Thomas Inch

5. Dieta de HERMANN GOENRER

O Strongman alemão Hermann Goenrer seguia uma dieta que consistia principalmente de carne:

Goerner estava firmemente convencido de que uma dieta mista era o melhor para um strongman, com ênfase colocada no consumo de boas refeições baseadas em carne! Ele era particularmente adepto à carne de porco e carne bovina e também salsicha de carne wurst-alemã.

Legumes também, juntamente com batatas, mas não exagerando as últimas. Ele gostava muito de nozes e especialmente todas as frutas: maçãs, especialmente, que ele achava que todo strongman deveria comer, bem como laranjas e outras frutas cítricas.

Queijo e ovos também figuravam em sua dieta, mas ele não se importava com doces nem bebia leite em qualquer quantidade. No que se refere ao consumo de álcool, ele bebia cerveja, mas apenas moderadamente - raramente tocava em licores.

6. Dieta de EDWARD ASTON

Conhecido como o homem mais forte da Grã-Bretanha, Edward Aston foi um grande comedor de carne, particularmente, carne. Ele também sugere alimentos como ovos, peixe, arroz e leite. Ele era um defensor da boa digestão e era contra o excesso de comer. Ele também era um grande fã do Bovril, um espesso extrato de carne salgada.

Não cometa o grande erro de comer demais. Metade das doenças dos dias atuais são devido ao excesso de alimentação. Uma coisa é comer o alimento e outra é digeri-lo, não coma mais do que você pode facilmente digerir e se houver dificuldade em digerir pequenas quantidades de comida, experimente bovril. Ele ajuda na digestão e torna a comida mais nutritiva trazendo todas as boas qualidades do alimento, que, de outra forma passam pelo sistema digestivo sem ser assimiladas. Uma bebida quente de Bovril após o exercício restaura as energias perdidas muito mais rápido e é uma salvaguarda contra o excesso de fadiga. Como opção Bovril e leite podem ser avaliados. - Edward Aston

7. Dieta de LOUIS CYR

Apelidado de homem mais forte que já viveu, o Strongman de Quebec Louis Cyr era naturalmente forte desde o nascimento, sendo capaz de levantar quantidades impressionantes de sobrecarga de peso sem qualquer treinamento prévio. Uma aberração genética, sua força estava acompanhada por sua enorme estrutura. Registros de levantamento de peso de Louis Cyr ainda hoje não foram quebrados.

George Jowett escreveu sobre Cyr e seu enorme apetite, o que eventualmente levou à sua queda:

"Ele podia comer mais do que quatro homens comuns podiam em uma sessão, e adquiriu um prazer em assistir a feição de espanto no rosto do garçom quando este o servia no hotel. Seis libras de carne em uma refeição não era nada para ele. Ele podia devorar isto no café da manhã. Próximo a uma competição de levantamento de peso, ele adorava um concurso de quem comia mais."

Com a idade de 37 ele sofria de doença de Bright e vivia somente em uma dieta de leite.

IMPORTÂNCIA DA DIGESTÃO

Escritor e culturista físico ávido, Craig Staufenberg afirma em sua entrevista:

Os veteranos geralmente se opunham a comer imediatamente após o exercício devido a seu foco em circulação. Eles sentiam que o seu sangue precisava circular através de seus músculos após o exercício, e que comer uma refeição desviava o sangue de seus músculos para seu aparelho digestivo.

Somente quando o seu corpo estiver pronto que você deve comer um grande café da manhã completo, com alimentos naturais que foram minimamente preparados e temperados. Você deve comer até não estar mais com fome, e você deve prestar muita atenção ao mastigar bem. Você não deve ler ou fazer qualquer outra coisa que exija poder do cérebro quando comer. Os veteranos recomendavam que você se concentre em sua refeição para otimizar a digestão.

Após a sua refeição você deve sair e fazer o seu trabalho ou suas tarefas do dia. A maioria dos veteranos eram contra o almoço, ou recomendavam um almoço muito leve. A maioria dos veteranos se opunham a comer mais do que duas vezes por dia. MacFadden ainda argumentava que três refeições por dia matavam mais pessoas do que qualquer outro hábito.

Você deve seguir seu dia e terminar o seu trabalho e, em seguida, voltar para casa e comer um jantar considerável. Uma longa caminhada à noite era geralmente recomendada, e então você poderia relaxar e ir para a cama.

Toda a sua semana seria perfeita se fosse assim. Os veteranos geralmente defendiam tanto quanto possível a regularidade em sua vida.

MODO DE VIDA

Muitos dos strongmans antigos não só eram extremamente fortes, mas eles também eram relativamente musculosos e magros, e ficavam assim durante todo o ano. Eles não seguiam nenhuma fase de bulking ou cutting e conseguiram obter mais força, enquanto permaneciam magros e saudáveis. Eles também não dependiam de quaisquer suplementos sofisticados ou drogas.

Dito isto, é importante considerar que, naquela época, as pessoas não eram tão sedentárias como são hoje, e alimentos processados ​​não eram tão comuns. A qualidade das colheitas e carnes também era muito maior na época. Outra coisa a considerar é que estes strongmans eram artistas de circo ou atletas em tempo integral, que necessitavam de grandes quantidades de alimento para sustentar seus estilos de vida ativos.

Felizmente, as informações apresentadas acima terão dado algumas ideias sobre o que você pode incorporar em sua própria dieta, a fim de construir músculos e força. Combinado com um adequado programa de treinamento de força, você também pode atingir os corpos e a força dos veteranos!

Muito obrigado por traduzir amigo :laughingsmiley:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos dos strongmans antigos não só eram extremamente fortes, mas eles também eram relativamente musculosos e magros, e ficavam assim durante todo o ano. Eles não seguiam nenhuma fase de bulking ou cutting e conseguiram obter mais força, enquanto permaneciam magros e saudáveis.

Eu cansei de falar que naturais devem treinar desse jeito , mas o pessoal acha que é balela e nem me deu bola , agora eu fico so calado dando altas risadas no topico "Devo faz bulking ou cutting ? Poste sua foto" , e no relato da galera que não se decide fica fazendo bulking e cutting o tempo todo mas no fim das contas nao sai do canto, ou então fica gordão e nao consegue mais tirar a graxa tendo que recorrer a estimulantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que manja de inglês por favor diga se tem uma informação interessante nesse link sobre o Pandour: http://www.davidgentle.com/ironindex/pandour.htm

Dieta, treino, rotina, etc...

Na verdade o artigo fala muito pouco dele, foca mais na técnica das fotos e poses... Impressionou-me o fato que ele morreu novo, com 44a ou 38a, dependendo da fonte consultada... Mais novo que eu hj...

Pandour aparentemente se recusou a fazer qualquer treinamento com pesos pesados ​​e se concentrou em exercícios com um par de halteres de 10 libras. Ele também estava sempre tenso e flexionando seus músculos. Sua única concessão ao exercício era levar seu irmão por vários lances de escadas tão rápido quanto possível, sempre que podia. Isto desenvolveu coxas magníficas, que são evidentes a partir das fotografias.

Editado por RonaldoC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu cansei de falar que naturais devem treinar desse jeito , mas o pessoal acha que é balela e nem me deu bola , agora eu fico so calado dando altas risadas no topico "Devo faz bulking ou cutting ? Poste sua foto" , e no relato da galera que não se decide fica fazendo bulking e cutting o tempo todo mas no fim das contas nao sai do canto, ou então fica gordão e nao consegue mais tirar a graxa tendo que recorrer a estimulantes.

+1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jasper Benincasa | Homens que você deveria conhecer #27

Nunca pensei em escrever um texto desses sobre Jasper, uma pessoa desconhecida em praticamente todos os meios. Mas esse homem é popular na minúscula comunidade do Bodyweight Training (treino com peso do corpo), que foi inspirada durante muitos anos pelos feitos dessa verdadeira lenda.

Poucas coisas foram divulgadas sobre a vida pessoal de Jasper Benincasa, mas o que podemos dizer é que o atleta teve todo o seu tempo inteiramente dedicado a fazer coisas que nenhum outro homem no mundo jamais conseguiu. Jasper morreu no dia 6 de Janeiro desse ano, aos 90 anos de idade, depois de lutar contra um câncer.

O nome disso aqui é "Back Lever com peso extra". Sussa, né?

BackLeverPlusTwo-620x451.jpg

O seu primeiro feito de força considerado como algo sobrenatural foi aos 17 anos, quando fez 130 barras seguidas. Depois disso, decidiu que não faria mais barras sem algum peso extra pendurado no corpo. Era entediante.

Sua paixão era fazer barras com apenas um braço ("One Armed Chinup" ou OAC), era capaz de fazer 19 repetições seguidas com o braço direito e 18 com o esquerdo. Em 1948, fez um OAC enquanto segurava uma criança de 37kg com seu braço livre. Aos 40 anos fazia 50 OACs alternados. Muitos dizem ter visto ele fazendo mais de 3 series com 40 repetições, trocando entre um braço e outro a cada repetição. É quase impossível imaginar um alguém com toda essa força.

Era bem comum, pela similaridade, associarem seus feitos de força aos exercícios praticados por ginastas, mas ele era categórico: "Ginastas usam impulso, eu gosto de movimentos de força porque são puros".

Suas proezas absurdas não se limitam a barra fixa. Jasper subia cordas como ninguém. Antigamente, subir cordas era considerado um esporte como qualquer outro, com seu treinamento específico e suas próprias competições.

Em uma competição no YMCA (sem trocadilhos, senhores) em 1948, subiu uma corda de 6 metros em 2.4 segundos. Mas não venceu a competição. Jasper esqueceu de bater na marca indicada e sinalizar a vitória. O recorde na época era 2.8 segundos. Jasper também subiu uma corda com uma pessoa de 67kg amarrada em suas pernas.

Em um evento no Madison Square Garden, o atelta subiu uma corda na posição de Front Lever. Dezenas de pessoas também afirmam já terem visto Jasper subir uma corda utilizando apenas um braço, obviamente sem o auxilio das pernas.

Outros de seus feitos impressionantes foram uma Cruz em argolas de ginástica utilizando apenas um dedo de cada mão, e um front lever com apenas um dedo.

Mas foi outro mérito que eternizou Jasper Benicasa como sendo um dos homens mais fortes do mundo: o Close to Impossible, que provavelmente se chamava apenas Impossible, antes dele conseguir se sustentar por aproximadamente 3 segundos nessa posição:

"Hey, Joe. Acho que a gente vai ter que trocar o nome desse troço aí"

closetoimpossible.jpg

Quando perguntado com que freqüência treinava, respondeu em sua simplicidade: "Eu treinava sempre que podia. Trabalhava como operário de construções e, quando estava cansado de trabalhar, fazia barras por toda extensão dos andaimes, alternando de um braço para o outro. Minha esposa nunca entendeu porque eu chegava tão cansado em casa".

Jasper Benincasa fez sua última barra com um único braço aos 89 anos, duas semanas antes de ser internado.

FONTE: http://www.papodehomem.com.br/jasper-benincasa-homens-que-voce-deveria-conhecer-27/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...