Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas


Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Publicidade

Na verdade é essa época que me interessa também.

Quero resultados sim, mas apesar da idade, quero permanecer natural.

Pretendo aprender sobre essa época e ver o que consigo adaptar na minha rotina.

Engraçado ver vcs falando aqui que estão ficando velhos... com 31 anos!!!

Galera, estou com 46, faço 47 este ano e sei nada perto de vcs... Estou aprendendo aqui no forum muita coisa.

Comecei a frequentar academia tem +/- um ano e meio só... E nem esquento com a idade ou com a galera fitness lá.

Uso o que tem disponivel para atingir o meu objetivo e o resto, nem ligo...

Boa sorte aí nos aprendizados e nos treinos, e não liga pra questão de idade, meu pai foi competidor na década de 80 ( Terra, supino e agacho ) e hoje com 56 anos ainda treina.

Rosca Direta com 72kg para 10 repetições

1b81644a141684691925559889_700wa_0.gif

===================================================================================================================

Você pode adicionar o nome do Professor Desbonnet à longa lista de campeões de força que usaram extensores para construir tamanho e força. O Extensor sempre foi popular, esta imagem é de 1891. Nesta imagem ele está realizando a rosca direta com uma das extremidades do extensor sob os pés, é um dos melhores de todos os tempos métodos para a construção de força do braço.

desmonnet_expander_oldtimestrongman.jpg

E Aí, 1891, quantos ciclos será que ele fez?

Editado por TheKingGamerBr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos, o que viraram as academias? Fiquei assutado hoje com a quantidade de pessoas utilizando anabolizantes, devo estar ficando velho mesmo (31). Fui treinar em um academia mais top e só dava a geração aesthetic com suas camisetinhas quase inexistentes, sinistro.

Até a maneira de malhar mudou, ninguém para quieto em um aparelho, é um tal de fazer tri-set, pra mim chega a ser estranho. KKKK

Eu nao gosto nada da banalização dos esteroides anabolizantes hoje em dia , sou a favor do uso correto por alguma pessoa que treine e estude faz tempo , e sabe o que faz , mas vejo gente subestimando os hormonios , achando que é brincadeira.

Zyzz é o culpado cara , pessoal nao quer mais ficar grande , so quer veia no braço e abdomem definido , essa porra de Aesthetics veio pra fuder com a old school, pessoal confunde bodybuilding com vaidade agora , e virou modinha.

Rapaz, pra você ter ideia a galera não faz uso de água (ou qualquer outro líquido) intra treino pra poder sair a noite, muito surreal. Quanto a roupa, eu malho com as camisas velhas como sempre o fiz.

Jesuuuuuuuuuuuuuuuuis

Culpa dos Zyzz e porra de legado cara , ai pessoal agora quer desidratar pra sair a noite e tirar a camisa pra se mostrar

Editado por MonsterFreak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a cabeça não pensa, o corpo padece, Zyzz ta mais para um pensamento refletivo assim do que servir como exemplo, ele simplesmente fez o que qualquer jovem não deveria fazer, e o que ele fez a gente já sabe, ele não pode ter o título de Legado, e nem deveríamos referir a ele como Legado.

O significado de Legado e até meio difícil de saber, pois a palavra tem vários sentidos, mais por metáfora pode significar algo como uma herança de alguém que já morreu deixou para gerações que ainda irão vir.

Ele não deixou herança alguma, a maioria dos seguidores dele são pessoas frustradas que acreditam que vão conseguir aceitação principalmente do público feminino fazendo as besteiras e se comportando igual a ele.

O Legado verdadeiro são essas pessoas que são mostradas aqui, que muita vezes romperam a barreira do limite humano, e infelizmente foram esquecidas com o passar do tempo.

Para mim o verdadeiro culpado foi Joe Weider, ele que fez a coisa desandar la por meados de 1970, tanto que ele morreu arrependido e depressivo por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Weider foi quem iniciou tudo, mas essa onda Aesthetic tomou vida na Austrália e com a facilidade atual de divulgação de vídeos e fotos isso tomou uma proporção gigantesca, bem diferente da época do Weider quando tudo era divulgado em revistas.

Eu sempre lia algumas coisas estúpidas em fóruns, é bem diferente o LER do VER, não achava que estava nesse nível, pois nas academias anteriores nunca havia presenciado. Claro, sempre tem um ou outro envolvido com isso, mas agora, vários? Primeira vez.

Pra se ter ideia só tinha eu e mais duas pessoas malhando com shakeira e pelo menos uns 15 de boca seca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Víkingr

Em 1956, o ícone do Fitness americano Jack Lalanne, aos 42 anos de idade, estabeleceu o que era, na época, o recorde mundial de 1033 flexões em 23 minutos. Os feitos de Lalanne fizeram com que se expandisse o conhecimento das pessoas com relação ao fitness nos Estados Unidos na década de 50. Em 1959, ele completou 1000 flexões de braço e 1000 barras em uma hora e 22 minutos.

Jack-Lalanne-before-handc-009.jpg

____________________________________________________________________

Areté

O termo grego areté designa uma condição na qual o indivíduo atinge o ponto mais alto do seu desenvolvimento intelectual e físico. Nesse caso, só a harmonia da alma, do corpo e da mente pode alcançar o areté e aproveitar a vida ao máximo.

Para os moradores de Atenas, os ginásios eram não apenas academias no sentido moderno da palavra – eram uma parte essencial da vida cotidiana porque era precisamente neles que as pessoas se tornavam melhores – não apenas através do exercício físico, mas também com raciocínios filosóficos.

Filosofia e musculação

O filósofo grego Platão acreditava que o exercício físico devia ter um lugar de destaque na educação dos adolescentes, bem como em grande parte do cotidiano dos adultos. Ele tinha a certeza de que os exercícios podiam curar algumas doenças.

É curioso notar que a queda da Grécia Antiga e a primazia da Igreja Católica separam o corpo da alma durante centenas de anos. Durante muitos séculos, passou a se acreditar que o corpo era apenas uma morada temporária da alma e que os meios para evoluir fisicamente não tinham qualquer sentido.

Dieta da Grécia Antiga para os músculos

Cerca de 460-480 a.C., Dromeus (Dromeus de Stymphalus), campeão múltiplo das Olimpíadas clássicas, desenvolveu uma “dieta de carne” especial para ganhar massa muscular e que rapidamente se tornou popular em Atenas devido à sua eficácia.

Segundo esta dieta, na base do menu diário deve estar a carne e outros alimentos proteicos, assim como vegetais como fonte de fibra, o que a torna muito próxima da dieta moderna para ganhar músculos. O álcool na forma de vinho era permitido apenas em casos excepcionais.

Treinamento dos Espartanos

Além dos exercícios de força realizados com o peso do próprio corpo, o sistema de treinamento da Grécia Antiga incluía exercícios com uma bola e um aro, corridas – tanto a maratona como a de 190 m (nomeadamente com sacos de areia), lançamento do dardo e do disco, saltos em distância.

De grande importância eram as diferentes artes de combate: o combate corpo a corpo, luta de punhos, luta livre. Especial atenção a estas disciplinas era dada em Esparta durante a formação e treino dos meninos que assim aprendiam a ser verdadeiros guerreiros.

milo_of_crotona.gif

Editado por Víkingr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...