Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas

Visitante Víkingr

Posts Recomendados

tambem me interesso em livros da old school , mas da physical culture a era antes dos esteroides

Eu tenho vários da Physical Culture em pdf, mas em inglês, inclusive eu passei alguns para o {..mAthEUs..} mais parece que depois de upado o servidor ia e deletava por causa de direitos.

Meus amigos, o que viraram as academias? Fiquei assutado hoje com a quantidade de pessoas utilizando anabolizantes, devo estar ficando velho mesmo (31). Fui treinar em um academia mais top e só dava a geração aesthetic com suas camisetinhas quase inexistentes, sinistro.

Até a maneira de malhar mudou, ninguém para quieto em um aparelho, é um tal de fazer tri-set, pra mim chega a ser estranho. KKKK

Mais não e só acadêmias, eu também to quase perto da sua idade.

Antes de começar a pegar em peso isso a um tempo atrás eu praticava ciclismo, amador, mais entrava numas corrida volta e meia, e vou te falar boa parte do pessoal ia para as competições topado de qualquer tipo de esteroide possível, isso numa categoria amadora, eu me lembro que em em um enduro que teve uma vez, eu fui acompanhar, eram motos de trilha e bike, tinha um grupinho mesmo de ciclista lá que eles ficavam algo em torno de 15-20 minutos longe do pessoal das motos, se e o pessoal das motos desse uma parada la vinha os caras topado, só de olhar para a feição dos sujeitos você já percebia que não estavam em um estado natural.

Está assim em todas as atividades físicas, inclusive o Dorian Yates e uma entrevista que tinha ai no forum falou que as pessoas costumam muito julgar o fisiculturismo em relação ao abuso de esteroides, quando na verdade em qualquer outra atividade há também.

Quanto ao pessoal das camisetas, conheço gente que ta e ganhando muito dinheiro vendendo camiseta para a moda fitness, eu mesmo não compro isso nem a pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

felmg,

Rapaz, pra você ter ideia a galera não faz uso de água (ou qualquer outro líquido) intra treino pra poder sair a noite, muito surreal. Quanto a roupa, eu malho com as camisas velhas como sempre o fiz.

Eu já fui atleta de jiu jitsu, também rolava muito, mas NADA se compara ao que está ocorrendo atualmente, simplesmente parece que virou uma bala que vai ali na esquina compra e come. Só achei maneiro eles pegarem menos peso do que eu, vão ter que ficar desmontando barra. HEHEHE

Link para o comentário

felmg,

Rapaz, pra você ter ideia a galera não faz uso de água (ou qualquer outro líquido) intra treino pra poder sair a noite, muito surreal. Quanto a roupa, eu malho com as camisas velhas como sempre o fiz.

Eu já fui atleta de jiu jitsu, também rolava muito, mas NADA se compara ao que está ocorrendo atualmente, simplesmente parece que virou uma bala que vai ali na esquina compra e come. Só achei maneiro eles pegarem menos peso do que eu, vão ter que ficar desmontando barra. HEHEHE

Existe um texto por ai, aonde ele aparece ele causa reboliço, mais ele simplesmente fala a causa da musculação ter virado o que e hoje.

Eu me lembro de quando meu irmão treinava la pelo anos 90, já tinha algumas coisas a venda, mais não era todo mundo que tinha coragem de usar, além do que o número de pessoas que treinavam não era grande, quem vendia era alguns veterinários e também donos de farmácias, o cara para usar tinha que ser muito doido e ter muita coragem, mais naquela época tinha um diferencial, os caras comiam ferros, além do que na cabeça deles quanto mais eles treina-sem maior fiariam, hoje em dia em cada acadêmia você encontra 2 ou 3 traficantes vendendo cada porcaria sub-dosada, ai no ambiente ninguém fala que usa, que tem medo, quando na verdade a maioria ta usando, e você só o pessoal brincando nos aparelhos, brincando com halter emborrachado de PVC, cada um mais bem vestido que e outro, parece até uma festa, só esperando o corpo almejado chegar.

Link para o comentário

Querendo ou não, todo atleta de elite usa duas coisas: Anabolizantes e maconha.

Todos.

Até os caras do tiro ao alvo usam umas paradas pra diminuir a frequencia cardíaca.

Mais o debatido ali em si nem são os atletas de elite, o problema não e com eles, o problema são as pessoas de nível desportivo / amador, essas pessoas não estão usando, eles estão simplesmente sem entupindo, pois na cabeça deles como eu disse o esteroides / anabolizantes substituem o esforço físico.

Link para o comentário

William Boone - 1937

william_boone3-265x222.png

FONTE: Old Times Strongman

(OBS.: Meu inglês é uma bosta)

William Boone foi um poderoso levantador de pesos da década de 30~40. Sua fama inicialmente ocorreu após uma publicação sobre seu curioso método de treino com agachamentos pesados em altas repetições, que, segundo William, lhe permitiu ganhar quase 30kg de músculo.

Também era um exímio monstro em outros levantamentos. Segundo os registros, seu melhor Bent-Press foram de humildes 136kg. Seu melhor Terra foi de 317kg, além de um Terra sobre blocos de 408kg. Também lhe é creditado um Jerk a partir do Rack de 190kgs, o que, sem dúvidas, o coloca como um dos homens mais fortes de sua época.

Provavelmente esses levantamentos foram feitos no fim da década de 40, começo da de 50. É ainda mais assustador se considerarmos que Boone não era profissa - ele tinha um trabalho duro, árduo e quente, MUITO QUENTE, como escavador de poços d'água no Texas e em Louisana. De acordo com Boone, certa vez, em um trabalho num rancho texano, o dia esteve tão quente que ele teve que tomar 4 galões de água (+- 15 litros) pra não superaquecer enquanto escavava sobre o sol destroçador do deserto! Ah, e depois de tudo isso, Boone AINDA ia treinar.

E onde diabos Boone treinava? Em seu quintal. Ele não possuía uma garagem grande ou uma academia pra treinar, então seus treinos eram levantamentos pesados, com os pés na grama ou da lama, debaixo de chuva ou sol, frio ou calor.

Então, nunca deixe afirmarem que pra você ter bons ganhos vc precisa sair do teu emprego e se esforçar por horas à fio. Também não caia na lábia que pra você ter bons ganhos, deve treinar em alguma super-ultra-fitness-smart fit da vida, perdido nos últimos milagres em termos de maquinário.

Os treinos de Boone eram bem simples. Ele gostava de chamar seu estilo de "Programas de treino abreviados", em parte devido ao desgaste que seu trabalho causava. Em 1937, numa edição da revista "Physical Training Notes" de Mark Berry, foi publicada uma carta de Boone para Berry, informando seus novos treinos. Esses treinos foram projetados quando Boone estava na reta final para os incríveis levantamentos descritos acima:

"Eu tenho feito apenas dois... Ou três exercícios, chamados de Desenvolvimento com Barra, Rosca Direta e Deep Knee Bend.

(...)

Descrevo a seguir meu novo treinamento. Eu trabalho os exercícios de empurrar uma vez por semana, ao passo que faço agachamentos duas vezes. Segundas e Sexta, agachamento. Quartas, exercícios de empurrar. Nesse meio tempo, exercícios de puxar. Ah, e meus treinos costumam durar cerca de 1 hora, em média..."

"O treino de quarta foi Desenvolvimento. Vejamos: 108 kgs para 5 repetições; 108kgs para 7 repetições; 113kgs para 4 repetições; 117kg para 3 repetições; 122kg para 2 e 124kg para 1. Então, reduzo o peso para 108kg para 4 repetições e depois para 2. 96kg para 6 repetições e depois para 4. Mudo então para a Rosca Inversa e faço 12 repetições com 61kg e Rosca Direta com 72kg para 10 repetições, repetindo-as 2 vezes."

Meus braços medem cerca de 45 centímetros agora e espero conseguir desenvolver 113kg para 10 repetições e 136kg para 1".

(...)

"Esse aqui foi meu último treino no agachamento e, de longe, foi meu melhor treino até hoje: 1 repetição com 183kg, 200kg e 213kg; 3 repetições com 233kg; descanso curto e 16 (DEZESSEIS) repetições com 180kg. Descanso curto e mais oito repetições com 180kg. No dia 21º de Outubro consegui minha melhor marca no agachamento: 240kg".

Esse curioso programa de Boone mostra o que você consegue atingir com um pequeno volume de violenta intensidade no treinamento com exercícios básicos.

Editado por Kinko_RO
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...