Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas


Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Publicidade

Onde tem academia de strongman em santa catarina ?

Eu ia mesmo dizer, Sou de santa Catarina, e não sei onde tem tudo isso ai de academia de strongman não hehe

Ele deve ter confundido Strongman com Powerlifting, muita gente confunde, quando na verdade são duas coisas totalmente diferentes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o Crossfit tem bem o estilo que agente gosta, barras, anilhas, barra fixas, argolas, kettlebells, corda pra escalada, plataforma pra LPO, pneu e a única máquina que tem é a de remo, muito boa por sinal.

Mas realmente rola um marketing fudido, as mais baratas são de 250 (aqui em SP) e o "ruim" é que você tem que fazer o treino deles do dia (WOD), você não pode chegar la fazer seu terra, pull up, dips nas argolas, e um remo pra finalizar. Você paga 250 pra fazer o que els querem. Na maioria das vezes é um treino bom, mas nem sempre. Então mesmo se eu tivesse dinheiro pra pagar provavelmente eu não faria.

Mas não da pra negar normalmente a estrutura de um BOX é foda

OurBox1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente acha que o CF é caro "por que quer". Mas é que o numero de alunos por box é muito menor do que uma academia.

Não só é menor por causa do valor mas também por que são turmas limitadas, por exemplo, 15 alunos por turma.

Agora imagina o gasto para abrir um box. Conseguir o certificado do CrossFit®, comprar varias barras olimpicas, coachs que tenham o certificado level 1 do CF (como é mais dificil do que simplesmente um que tenha cursado ED. o salário tambem é diferente) e tem as anilhas bumper plate que são carissimas.

O gasto é muito alto. É só dar uma pesquisada no valor principalmente das anilhas bumper plate.

Lógico que quem abre, abre visando lucro, igual qualquer um que abre uma academia convencional.

Mas até ter um retorno, leva um tempinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas se abrem é porque tem quem pague.

Se ninguém pagasse esse preço ou não abririam box ou baixariam os preços. E sairia mais barato se fosse essa mesma estrutura mas "aberto ao publico" a pessoa usa como uma academia tradicional, não teria limitação de "aluno por aula".

OBS: Sei que não da pra deixar qualquer um fazer o que quiser, o número de lesões seria enorme. Estou pensando apenas na estrutura do box e não no Crossfit em si, no crossfit tem que ter limitação de aluno e alguém certificado monitorando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

. Estou pensando apenas na estrutura do box e não no Crossfit em si

O ideal de uma academia pra mim seria algo nesse estilo tbm. Barras e anilhas olímpicas, plataforma de LPO etc, atendendo desde o publico amador a atletas profissionais.

Se eu encontrasse esse tipo de estrutura onde moro, com certeza largaria minha homegym. Se eu te falar que aqui tem academia comercial com barrinha da polimet cobrando mais de 200 pila... ai não da, prefiro meu quartinho cheio de pesos haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...