Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas


Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Eu já acho que as academia brasileiras vão passar por essa fase de troca de pesos livres por maquinas mas posteriormente vai voltar as origens.

Nos EUA já é muito difundido o treino com pesos livres, as maquinas tem seu lugar mas os pesos livre n serão substituídos. Os coachs mais famosos e youtubers disseminam a idéia de fazer exercícios livres. Lá powerlifting, weightlifting, crossfit ganham mais espaço a cada dia, enquanto no brasil é tudo atrasado, mas na minha opinião essa onda ainda vai chegar aqui algum dia.

Parece ser a ordem natural das coisas, avançar e retroceder e avançar mais um pouco, olhem a alimentação antigamente, era tudo mais saudável, grãos inteiros, nada processado, ai veio a onda de industrialização, e o fast food, começando uma onda de alimentos ruins, agora hj em dia já esta na moda alimentos saudáveis. O mesmo para homossexualismo, na Grécia e em outras culturas antigas era algo normal, ai começou a onda de discriminação com a ascensão da igreja e hj em dia tem essa coisa da luta de direitos e esta ganhando seu espaço novamente.

Edit: Pirei nervoso ali, mas acho que deu pra entender o que quis dizer sobre as máquinas e pesos livres hahaha

infelizmente isso não vai rolar no nosso país não, pelo que vejo não.

Na verdade tudo começa em um algo chamado Halterofilismo que todo mundo aqui sabe que e arte de levantar pesos, num lugar igual os EUA faz parte da cultura deles, e assim como vários outros países, até Cuba tem tradição, já aqui no Brasil não há essa tradição, tentaram implantar mais foi muito sem sucesso, na verdade aqui qualquer outra atividade quem não seja Futebol tem esse problema, e como se na cabeça das pessoas tirar uma barra do chão com 10 kg de cada lado fosse estourar a coluna.

Outro negócio e que nos EUA a galera que gosta mais de levantar peso livros costuma se organizar em clubes ou alugar garagens para fazer acadêmias particulares.

Para mim aqui no Brasil só vai piorar, o pessoal da acadêmia quer lucro, apesar de Crossfit estar em `` alta ´´ aqui e um esporte caro e maioria das Box não tem qualificação suficiente, aqui na minha cidade tem uma, eu tenho amigos lá e já fui lá, a galera la sequer pegou em um barra com anilhas, ta tudo la no canto empoeirando pois segundo lá o técnico deles e perigoso.

2

Aqui no Brasil pessoal só quer saber de lucro, podem ver que 80% dos donos de academias NUNCA erguera um peso na vida , montam academia pensando só nos lucros com 0 zero de despesas, e na cabecinha dos donos exercícios livres =perigo= lesão=processo= PREJUÍZO.

Eu DUVIDO que aqui vai pegar a ''moda'' do PL e do LPO ou Crossfit...aqui NÃO tem profissionais capacitados, e os que tem montam academias a preços ABSURDOS ou vão dar aulas no estrangeiro, aqui em BH mesmo tem uma academia de cross fit MAS a coisa mais rara que se tem é eles passarem exercícios livres com barra pros alunos como por exemplo os OLYs , gostam de mandar eles pular corda...fazer barra...flexões...subir em corda...essas coisas mais simples , tem uma mulher onde trabalho que está nessa academia a meses e até hoje ela nem sabe o que é um clean and jerk, fui ver um vídeo deles e a tecnica dos OLYs estava MEGA PORCA , deu até medo de ver aquilo, até eu saberia ensinar melhor um aluno do que aqueles ''instrutores'' lá.

O dono da rede Malhação mesmo disse que vai manter o mesmo padrão de TODAS as unidades, ou seja 90% de TUDO em máquinas e exercícios guiados e quase zero exercícios livres, e o mesmo irá acontecer com o resto das academias, os donos estão cada vez mais convencidos que exercícios livres dão ''mais mão de obra'' seja pra ensinar ou ficar supervisionando os alunos, sendo assim socando máquinas 100% na ficha o número de instrutores pode ser drasticamente reduzido visto que qualquer zé mané semi analfabeto pode ensinar como empurrar ou puxar aquelas porcarias de máquinas.Menos instrutores = MAIS lucro $$$ pro dono da academia.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Uma pergunta. Vocês acham que uma academia, no estilo old school, só com barras, anilhas, halteres, sacos de areia, kettlebells, bastante espaço livre, sem maquinas articuladas, sem polias, sem esteiras, sem bicicletas, sem firula, teria publico? No brasil existe um publico com interesse em ser forte de verdade? Seria viável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta. Vocês acham que uma academia, no estilo old school, só com barras, anilhas, halteres, sacos de areia, kettlebells, bastante espaço livre, sem maquinas articuladas, sem polias, sem esteiras, sem bicicletas, sem firula, teria publico? No brasil existe um publico com interesse em ser forte de verdade? Seria viável?

Gente para lotar academias assim até tem, o problema é conseguir juntar essa gente. Porque com o público comum das academias você iria a falência, a maioria paga academia e vai uma ou duas vezes no mês, muitos abandonam mesmo ainda pagando. A minha irmã por exemplo pagou a academia para usar o ano todo, uma smart fit da vida, e deve ter ido umas 3 vezes esse ano, sendo que tem barras, anilhas e halteres em casa. rs

E o treinamento com clubbells? O que os senhores acham? Também já foi mais utilizado antigamente, hj em dia vejo no crossfit aqueles exercicios com o machado que lembram um pouco.

GreatGama.jpg6601434.jpg

Sempre tive vontade de comprar um pra dar uma brincada nos fim dos treinos, acham que vale a pena? O problema é que aqui no br só encontrei de até 10kg, ai n da pra muita coisa.

É como falaram você tem de adaptar, ou construir para ter um bastão mais pesado. Eu queria justamente uma marreta maior que 10kg para treinar, acabei adaptando com um ferro de 10kg que serve para quebrar concreto, para conseguir pelo menos 20kg. Vale muito a pena sim. Ajuda a melhorar ante braços e ombros, além do ganho com mobilidade.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta. Vocês acham que uma academia, no estilo old school, só com barras, anilhas, halteres, sacos de areia, kettlebells, bastante espaço livre, sem maquinas articuladas, sem polias, sem esteiras, sem bicicletas, sem firula, teria publico? No brasil existe um publico com interesse em ser forte de verdade? Seria viável?

Existe o público, mais e muito pequeno, não teria viabilidade financeira, agora como um pequeno clube ou uma associação sem fins lucrativos poderia até funcionar, na verdade atualmente nem e de muito interesse das pessoas as funcionalidade ou força de um corpo, o ponto forte hoje e a estética e a moda dentro do mundo fitness, e só você olhar a quantidade de lojas que vendem roupas para o publico fitness que se tem hoje, algum tempo atrás isso nem existia, o máximo que havia era uma academia fazer a camiseta dela e vende para os membros, ou essas roupas de marcas como adidas e tals.

Se você conversar com a maioria das pessoas o que eles entendem de formação muscular e que basta você tomar um suplemento, treinar em umas máquinas e que em alguns meses você terá um corpo top igual as pessoas que aparecem nas propagandas.

Mais ai você fala, o Crossfit segue a linha de treinamento assim, não e criticando o Crossfit, mais tem muito marketing ali, e a maioria das pessoas que estão ali fazem pois acham que vão ficar com os corpos iguais as aqueles atletas top de Crossfit , o que atrai a maioria e muitas vezes a estética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe o público, mais e muito pequeno, não teria viabilidade financeira, agora como um pequeno clube ou uma associação sem fins lucrativos poderia até funcionar, na verdade atualmente nem e de muito interesse das pessoas as funcionalidade ou força de um corpo, o ponto forte hoje e a estética e a moda dentro do mundo fitness, e só você olhar a quantidade de lojas que vendem roupas para o publico fitness que se tem hoje, algum tempo atrás isso nem existia, o máximo que havia era uma academia fazer a camiseta dela e vende para os membros, ou essas roupas de marcas como adidas e tals.

Se você conversar com a maioria das pessoas o que eles entendem de formação muscular e que basta você tomar um suplemento, treinar em umas máquinas e que em alguns meses você terá um corpo top igual as pessoas que aparecem nas propagandas.

Mais ai você fala, o Crossfit segue a linha de treinamento assim, não e criticando o Crossfit, mais tem muito marketing ali, e a maioria das pessoas que estão ali fazem pois acham que vão ficar com os corpos iguais as aqueles atletas top de Crossfit , o que atrai a maioria e muitas vezes a estética.

Não sei se vocês tem a mesma impressão que eu, mas o problema do crossfit, pelo menos na minha cidade é que foi lançado vinculado a elite. Aqui ele busca um público alvo mais rico, está nas academias mais caras, ou seja se for assim em toda cidade acho difícil se popularizar. Agora tudo que de alguma forma leva a população a se animar a fazer exercícios, acho válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta. Vocês acham que uma academia, no estilo old school, só com barras, anilhas, halteres, sacos de areia, kettlebells, bastante espaço livre, sem maquinas articuladas, sem polias, sem esteiras, sem bicicletas, sem firula, teria publico? No brasil existe um publico com interesse em ser forte de verdade? Seria viável?

Em uma cidade de porte médio, próxima de uns 100 mil habitantes pelo menos, eu acredito que teria público sim, porque certamente seria um destaque pra puxar todos os ogros das outras academias cheias de frescura pra uma academia de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha pretensão não é ganhar dinheiro, isso seria mais um projeto de ajuda a comunidade.

Veja, treinar em casa sozinho é bom, ninguém te enche o saco. Entretanto quando você treina em conjunto (tento os mesmo objetivos) o treino rende muito mais, existe todo um sentimento de cooperação e competição que te impulsiona pra frente.

A ideia do clube é interessante.

Eu treino em dois lugares, um é numa academia padrão onde eu faço os levantamentos e o outro é num bouldering de escalada que fica numa chácara de um cara aqui. Funciona como se fosse um clube, todo mundo que frequenta paga uma mensalidade pra manter o lugar e comprar coisas novas.

Eu queria algo parecido com o bouldering, só que com pesos. O problema começa ai. É difícil de achar as pessoas interessadas. A maioria desses caras está escondida em seus porões ou brigando com o instrutor estagiário de alguma academia fit da vida.

Então o caminho mais fácil seria algo comercial. Com todas as dificuldades de abrir um negocio, provavelmente é a forma mais viável de juntar as pessoas, se é que elas existem mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se vocês tem a mesma impressão que eu, mas o problema do crossfit, pelo menos na minha cidade é que foi lançado vinculado a elite. Aqui ele busca um público alvo mais rico, está nas academias mais caras, ou seja se for assim em toda cidade acho difícil se popularizar. Agora tudo que de alguma forma leva a população a se animar a fazer exercícios, acho válido.

Isso e verdade, ao começar por exemplo que você tem que ter aqueles tenis bons que não custa barato, logo tem que procurar um sapatilha de LPO que não e barata, ai vem mensalidade que não e barato, e roupa também que não e barato, aqui em minha cidade só pratica quem tem grana, na verdade ate dava para eu entrar, mais como eu disse para a alguns post atrás tem conhecido meu que ta lá que sequer fez um terra ou jerk lá, e tem mais de um ano, pagar caro para ficar fazendo barra e outras coisas lá eu prefiro fazer em casa.

Em uma cidade de porte médio, próxima de uns 100 mil habitantes pelo menos, eu acredito que teria público sim, porque certamente seria um destaque pra puxar todos os ogros das outras academias cheias de frescura pra uma academia de verdade.

Minha cidade tem próximo a isso e até hoje não consegui encontrar poucos simpatizantes, na verdade eu só achei duas pessoas até hoje.

Alguns anos atrás quando eu morava em Belo Horizonte, eu sequer pensava em pegar em pesos, somente corria e praticava ciclismo, mais uma vez um amigo meu levou no CT da UFMG, cheguei lá até muita coisa, tinha o técnico la um carinha baixinho e gordinho, e algumas poucas pessoas, ele falo que aquele dia era dia de pico lá, dava para ouvir os grilo la fora, tinha quase ninguém lá.

Eu sei que esportes de força são mais populares la no Sul do Brasil e em região do estado de São Paulo que tem até uma associação de Strongman lá.

Minha pretensão não é ganhar dinheiro, isso seria mais um projeto de ajuda a comunidade.

Veja, treinar em casa sozinho é bom, ninguém te enche o saco. Entretanto quando você treina em conjunto (tento os mesmo objetivos) o treino rende muito mais, existe todo um sentimento de cooperação e competição que te impulsiona pra frente.

A ideia do clube é interessante.

Eu treino em dois lugares, um é numa academia padrão onde eu faço os levantamentos e o outro é num bouldering de escalada que fica numa chácara de um cara aqui. Funciona como se fosse um clube, todo mundo que frequenta paga uma mensalidade pra manter o lugar e comprar coisas novas.

Eu queria algo parecido com o bouldering, só que com pesos. O problema começa ai. É difícil de achar as pessoas interessadas. A maioria desses caras está escondida em seus porões ou brigando com o instrutor estagiário de alguma academia fit da vida.

Então o caminho mais fácil seria algo comercial. Com todas as dificuldades de abrir um negocio, provavelmente é a forma mais viável de juntar as pessoas, se é que elas existem mesmo.

Olha há alguns anos atrás um cara da minha cidade que era apaixonado por atletismo criou uma associação, no começo era ele e um punhado de sujeitos, e a coisa foi crescendo, ele ia correr a noite nas praças e ia vendo os sujeitos que tinham mais jeito para a coisa, e ia chamado para entrar na associação, logo eles começaram a viajar para competições e passaram a receber ajuda da prefeitura e de comerciantes da cidade, eu conversando esses dias com ele me falou que ele conseguiu a aprovação de um politico para a criação de um centro de treinamento voltado ao atletismo para a cidade, mais como ele mesmo fala e um trabalho de muitos anos em cima da coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...