Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas


Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Pois é, nem vou entrar no contexto do tópico lá para não gerar confusão aqui, mais e isso que acontece, ai você olha o forum já não há bons tópicos, e também já nem há tantos diários interessantes para seguir, ai você certos tópicos ai com um monte de bobagem cheio de gente postando, coisas que a maioria das vezes nem tem haver com o objetivo do forum.

Ai para você achar bons tópicos como este daqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/87055-livre-discussao-sobre-powerbuilding/ você e praticamente obrigado a ficar procurando no sarcófago do forum.

Alem de forte o cara teve longevidade! muito bom!

Longevidade era uma característica da maioria do pessoal deste época, e foi por muitos anos, tanto que você olhar muitos levantadores, fisiculturistas dos anos 60 que usaram altas quantidades de drogas ainda estão vivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já postaram uma foto dele, mas aqui vão mais algumas.

EDMOND DESBONNET(nesse link tem um livro dele: http://quod.lib.umich.edu/cgi/t/text/text-idx?c=genpub;idno=4908148. Ele era fotógrafo e parece que foi ele que registrou a maior parte da galera da época)

10174692.jpg

nouvelle-methode-de-culture-physique-par

4e2C0KP.png

a032178.jpg?w=660

desbonnet2.JPG

desbonnetresult.jpg

Antes e depois seguindo o método de treino do Desbonnet

136264261036.jpg

Roumageon-un-des-rois-de-la-force-par-le

Pelo que entendi, é um de seus alunos

19a7968cc23a03dab3b9ca4b4be47fa4.jpg

Parece que a academia dele ainda existe

Editado por Hobbit
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Back in the 60-70s the government of the USSR strictly forbid the opening of bodybuilding gyms. Simply put, they didn't accept "kulturizm" (Russian word for bodybuilding).

On the 15th of January 1970, the Department of Sport of the USSR issued an order. The document prohibited the training, promotion and development of not only kulurizm (bodybuilding), but also women's football, karate, the card game bridge and classes on the hatha yoga system. The main argument for the ban concerned mysticism and alien ideology, while undermining the authority of local forms and methods of physical education.

But, despite the ban, enthusiasts pursued their interests at their own risk and continued to hold contests. Severodvinsk had become one of the centers of these activities thanks to Alexander Lemehov and Vladimir Humelev - the two brightest representatives of USSR bodybuilding.

In '87, the great Soviet weightlifter Yury Vlasov became the Chairman of the USSR’s Federation of Athletic Gymnastics. From that time onwards, kulturizm started it’s growth to what it is today.

Here is a short clip showing the early days of bodybuilding."

Nos anos 60-70, o governo da URSS proibiu a abertura de novas academias de fisiculturismo. Simplesmente porque eles não aceitavam o BB.

Em 15/11/70, o departamento de esportes da URSS protocolou uma ordem. O documento proibia o treinamento, promoção e desenvolvimento não somente do BB, mas também do futebol feminino, karate, jogos de cartas e algumas classes de yoga. O principal argumento para o banimento envolvia misticismo e ideologia alienígena (??) [nota: Talvez tenha algo a ver com "alienação"], enquanto minava a autoridade de formas e metodos locais de educação física.

Porém, mesmo com o banimento, entusiastas buscaram seus interesses a própria conta e risco e continuaram a promover campeonatos. Severodvinsk se tornou um dos centros desta atividade, graças a Alexander Lemehov e Vladimir Humelev - os dois grandes representates do BB soviético.

Em 87, o grande weighlifter soviético Yury Vlasov se tornou o presidente da Federação Soviética de Ginástica Atlética. A partir daí, BB começou a crescer até o que é hoje.

Acima está um pequeno clipe mostrando os estágios iniciais do BB soviético.

Tá ae, ficou meio porquinho pq fiz sem consulta e rapidinho, mas dá pra entender as ideias principais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

post-153171-0-39775100-1429565252_thumb.

Postagem do Omar na pagina dele

''Here we have a photo of Tommy Kono, a 2x Olympic gold weightlifting champion AND a 3x Mr. Universe winner.

When people ask if you can combine hypertrophy with Olympic lifting, my answer would be yes. You can go all the way back to the 1950s to find guys like Tommy Kono. Jacked and lifting some serious weights.

Obviously he did supplemental hypertrophy work (just like if you read Dr. Schoenfeld or Greg Nuckols, powerlifters need to do additional hypertrophy work if they want to be aesthetic. The big three in low rep ranges isn't sufficient). Balance and specificity are key.''

não consigo postar a foto

https://www.facebook.com/chefbuff/photos/a.10150501816125993.429485.312123370992/10153207871285993/?type=1&theater

Editado por xandaomelkor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos anos 60-70, o governo da URSS proibiu a abertura de novas academias de fisiculturismo. Simplesmente porque eles não aceitavam o BB.

Em 15/11/70, o departamento de esportes da URSS protocolou uma ordem. O documento proibia o treinamento, promoção e desenvolvimento não somente do BB, mas também do futebol feminino, karate, jogos de cartas e algumas classes de yoga. O principal argumento para o banimento envolvia misticismo e ideologia alienígena (??) [nota: Talvez tenha algo a ver com "alienação"], enquanto minava a autoridade de formas e metodos locais de educação física.

Porém, mesmo com o banimento, entusiastas buscaram seus interesses a própria conta e risco e continuaram a promover campeonatos. Severodvinsk se tornou um dos centros desta atividade, graças a Alexander Lemehov e Vladimir Humelev - os dois grandes representates do BB soviético.

Em 87, o grande weighlifter soviético Yury Vlasov se tornou o presidente da Federação Soviética de Ginástica Atlética. A partir daí, BB começou a crescer até o que é hoje.

Acima está um pequeno clipe mostrando os estágios iniciais do BB soviético.

Tá ae, ficou meio porquinho pq fiz sem consulta e rapidinho, mas dá pra entender as ideias principais!

Ideologia alienígena, quer dizer ideologia estrangeira. Creio que alguém julgou que a prática seria uma influência estrangeira dentro do regime comunista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tommy Kono, da época em que se podia ser Powerlifter, Levantador Olímpico e Fisiculturista em um só.

KonoTommy_60_big.jpg

kono%20bb.jpgsports3c_b.jpg

Era da escola de Bob Hoffman, e o pessoal do forum ainda vive nesse bla bla interminável de low reps , high , mio, sarco e sei la mais oque, deveriam olhar mais para o passado.

Editado por felmg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico vendo esses caras antigos e sempre me inspirei neles pra treinar, eles treinavam sem maquinas , eu nao gosto de banir as maquinas , mas a base do meu treino é sempre livres, gosto das maquinas pra algum isolador de triceps ou ombro , um dia desses o Will Detili postou um video fazendo um treino de costas todos em maquinas , dai comentei la e a galera me esculachou , ate ele respondeu meu comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico vendo esses caras antigos e sempre me inspirei neles pra treinar, eles treinavam sem maquinas , eu nao gosto de banir as maquinas , mas a base do meu treino é sempre livres, gosto das maquinas pra algum isolador de triceps ou ombro , um dia desses o Will Detili postou um video fazendo um treino de costas todos em maquinas , dai comentei la e a galera me esculachou , ate ele respondeu meu comentário.

Vendo coisas dos anos 50, 60 e 70 eu fico até impressionado, já tinha drogas, mais isso não tira o mérito dos caras, era a época que os corpos eram criados através de trabalho duro e serio, só que infelizmente a ERA de barra e anilhas já está chegando ao fim, daqui uns tempos não se verá nem mesa de supino em acadêmia mais, e infelizmente as acadêmias old school / underground não sobreviveram, quem gosta de treinar assim que comece a poupar dinheiro para montar sua home gym.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido2333

E o treinamento com clubbells? O que os senhores acham? Também já foi mais utilizado antigamente, hj em dia vejo no crossfit aqueles exercicios com o machado que lembram um pouco.

GreatGama.jpg6601434.jpg

Sempre tive vontade de comprar um pra dar uma brincada nos fim dos treinos, acham que vale a pena? O problema é que aqui no br só encontrei de até 10kg, ai n da pra muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...