Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas

Posts Recomendados

Postado

Fora que antigamente o dia era longo...hoje você entra no trabalho de manhã e sai quase à noite, fora o stress de aguentar um chefe, o stress de pagar impostos e o stress que se tem lendo as notícias, antigamente isso não existia. Se os impostos eram abusivos e as notícias as piores do mundo, o povo não ficava sabendo à volonté.

É muito triste saber que nossa geração é a da poluição e da vida corrida. Treinar mais que 2h por dia fica inviável pra mim, que trabalho e estudo, e tenho o tempo das 6h ou das 23h para treinar. Fora o que se passa quando você pára para ler um jornal: caos, morte e corrupção.

Dizer que antigamente era mais difícil não é bem assim, se vivia menos, mas a luta pelo financeiro que passamos hoje não era muito sentida não. Há seus malefícios e benefícios em todas as épocas. Eu, se pudesse escolher, escolheria os anos 60 para viver a minha fase adulta.

Não sei se antigamente era mais tranquilo como a gente pensa, olhem para o número de epidemias que matavam pessoas como moscas, e que poderiam ser evitadas por uma simples estruturação sanitária nas cidades. Olhem como a medicina avançou e como hoje em dia pode-se tratar doenças graves aumentando a expectativa de vida das pessoas. Antigamente o homem fazia muito mais esforço físico, seu trabalho dependia da força manual, o ser humano andava por quilômetros diariamente. Hoje o pessoal não quer andar nem 100m até o próximo ponto de ônibus, muitos trabalham sentados o dia todo, e não precisam nem levantar para trocar o canal da televisão.

Antes nem direito trabalhista havia, o povo das cidades, os trabalhadores das fábricas trabalhavam 17h a 20h por dia do amanhecer ao anoitecer, muitos não viam a luz do dia, havia trabalho infantil, moravam na fábrica e tinha de ser assim ou era rua, sem nenhum direito trabalhista, me digam se isso não devia ser estressante. Era tempo inclusive de muitas revoltas, houve muita violência para a conquista dos direitos que temos hoje. Muitas destas revoltas foram por causa da inflação, de crises econômicas locais e mundiais, de alta taxação e abusos fiscais, que atingiam não somente o bolso, mas matava de fome. Esse ambiente era tão estressante que as pessoas envelheciam, adoeciam e morriam muito mais cedo que hoje.

Publicidade

Postado

Concordo, mas você atribui a falta de força e virilidade que temos hoje a preguiça ou ao que?

Hoje todo recorde pode ser quebrado com nutrição, treino e AEs de qualidade, como o Thor quebrou aquele recorde viking esse ano.

Mas a experiência que temos nas academias é que NINGUÉM consegue carregar e fazer o que esses caras das antigas faziam. E se, possuímos melhor qualidade de vida, com ergogênicos e estudos comprovados a nutrição e treino, por que não chegamos a tal ponto? Difícil de explicar, no meu ponto de vista.

Postado (editado)

Pois é , o leite direto da vaca tem muita bactéria , mas meu pai quando pequeno morava no sertão e bebia um copão quase todo dia, meu avo tirava e dava pra ele na hora , e nunca sentiu nada , ele disse que era bom e forte hehehe

Editado por MonsterFreak
Postado (editado)

Pois é , o leite direto da vaca tem muita bactéria , mas meu pai quando pequeno morava no sertão e bebia um copão quase todo dia, meu avo tirava e dava pra ele na hora , e nunca sentiu nada , ele disse que era bom e forte hehehe

sobre o assunto do leite,acho que quem tem condiçoes e algum contato,dependendo da onde mora,consegue comprar leite de algum fazendeiro de confiança.

aqui em casa é assim,todo dia cedo vem o leiteiro trazer leite,chega até meio morno ainda.direto da vaca pra casa,alem de ficar mais barato que o leite industrializado,acredito que seja muito mais saudavel.

é só tirar da garrafa jogar no copo e beber,sem ferver sem nada..isso ja faz uns 15 anos ou mais que é dessa forma...rsrs

Editado por danielfat25
Visitante Víkingr
Postado

Fellas, alguém aí gosta de gemada? Pois pra mim é a bebida mais anabólica que existe.

Postado (editado)

Mas em relação ao leite, que eles bebiam aos montes: Seria tão envenenado quanto o que temos hoje?

O leite que os caras bebiam nessa época provavelmente era de qualidade. Merdas como BGH só seriam produzidos em massa várias décadas depois:

unhealthy-cow2.jpg

2809521272_050a8ff114.jpg

O sofrimento dos animais pra mim é o pior dos efeitos do capitalismo patológico. Repare na magreza das vacas e no tamanho das "tetas"; parecem mal ter forças pra ficar em pé com o peso. Pra pessoas como eu, que ama os animais, dá uma dor visceral ver imagens como essas

Editado por TheyCallMePeter
Postado

Fellas, alguém aí gosta de gemada? Pois pra mim é a bebida mais anabólica que existe.

O mais perto de gemada que eu tomo é um shake de ovos crus + óleo de coco + pó de guaraná, catuaba, maca peruana e pó de casca de laranja amarga. É muito bom de manhã já fico esperto pelo restante do dia fora a saciedade para quem faz wd ajuda demais, e o sabor é uma mistura de guaraná com suco de laranja, eu gosto muito.

Postado

Porra

Basicamente é o único shake que eu tomo. Como faço Paleo eu restrinjo leite mas, como não sou bitolado sempre que da vontade eu bebo, e já que é pra beber vamos do melhor jeito. Gosto MUITO de gemada, mando 200ml de leite 4 ovos inteiros, ai eu vario, as vezes ccau, as vezes banana as vezes os dois.

Não sei se a gemada que esta falando é a mesma que a minha, porque, já vi várias receitas diferentes, e o único ingrediente em comum obviamente a gema. Já vi gente que batia a gema (só a gema mesmo, sem clara) com açúcar, gente que batia o ovo inteiro com açúcar, ovo com leite, ovo com leite quente, etc. Qual a que você faz ?

E lembro que quando eu era pequeno minha vó dizia que eu era muito magra, fazia a famosa carcu com ovo, nada mais é que ovos, leite e pra completar cerveja preta HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH muito bom por sinal. Como gosto de ovo, como de qualquer jeito, sempre é gotoso.

Postado (editado)

As mulheres me surpreenderam pra caramba.

exatamente *-*

Gosto não, Fella.

Não cheguei nesse nível, mas como comida fria, é o máximo da ""brutalidade"" que cheguei.

Quem gosta é o meu pai. Ele é um "fisiculturista" natural.

Editado por Priscilla Cabral

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...