Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas

Posts Recomendados

Postado

Não lembro se foi vc, mas há um tempo atrás um cara falou que tava seguindo programas russos/ucranianos de Pull Ups que eram em altíssimas reps.

Era algum desse aí?

Eu li quando eu comecei a treinar sobre esses métodos mas nunca utilizei, deve ser outro.

Publicidade

Postado

Nossa, não sabia que tinha uma galera interessada nesse treino kkk, achei de verdade que receberia uma lavada de gente criticando.

Sobre a pergunta se faço Cross Fit, não eu não faço, eu treino Calistenia e diversos tipos de Ginástica, incluindo o uso de argolas, paralelas e por ai vai. Também faço muitos exercicios de artes marciais pois apesar de estar off no Karate, me mantenho ativo na prática.

Sobre passa magra, acredito que tudo depende da intensidade, se o exercicio for intenso e de boa amplitude vai ter efeito na hipertrofia, tanto que temos o exemplo do HIT criado pelo mito Mike Mentzer que visa grande intensidade em um espaço curtissimo de tempo, onde o suprassumo é fazer uma série só, contudo como ele utiliza peso tem a curva de aprendizado sobre o corpo que ao meu ver faz dar passos para trás, no caso da ginástica espartana isso não ocorre e a intensidade, bem essa você coloca quanto aguentar e o peso é sua força total, sua força aumenta a intensidade aumenta, mais intensidade mais força, tudo isso junto = mais musculos.

__

Sobre os exercicios vou dar exemplo de uns 3, ai a criatividade determina as variações e como vão fazer os demais. Vou falar 1 que uso a faixa de karate ou toalha para trabalhar a pegada tb e outros dois que são só com o corpo.

1 - Treino de Perna e Costas
Precisará de uma toalha ou faixa grossa

Deite no chão e segurando a toalha com as duas mão (uma mão em cada ponta) coloque o centro da toalha abaixo dos pés na sola.

Você vai puxar a toalha para trabalhar as costas enquanto da a intensidade com as pernas (segurando a puxada), depois você empurra com as pernas e segura a toalha trabalhando as costas de forma excêntrica. A intensidade depende de você, se fizer bem pesado irá falhar na 4 ou 5 repetição e conforme for fazendo mais séries vai ver que a força diminuiu e os estabilizadores musculares estão bem cansados.

2 - Ombro, Costas e Peito
Erga os braço pra cima e os deixe paralelos, depois sopreponha uma palma da mão sobre a outra, com a mão que estiver por cima faça força para descer o braço esticado enquanto segura a descida com a mão que está por baixo, depois sobe fazendo força com a mão que está em baixo e segura com a que está encima. É um exercício que mistura elevação frontal com pullover. Intercale as mãos.

A intensidade é da mesma forma que o outro, você dá, mas esse é melhor pegar mais leve pois o peito é mais forte que o ombro e pode se lesionar.

3 - Costas, Peito e triceps.

encoste as costas em uma parede e flexione os joelhos levemente. Erga os dois braços de forma a ficar paralelo ao solo. Embrulhe uma mão na outra (um soco duplo), e enquanto puxa com uma mão com a outra você empurra segurando a puxada e vai trabalhar as costas de forma concêntrica e o peito de forma excêntrica, depois empurra e segura o empurrar e vai trabalhar peito de forma concêntrica e costas de forma excêntrica. Intercale as mão e a intensidade é igual os outros.

___

Pontos positivos:

1 - Menos carga nas articulação, e menos chance de lesão, pois o musculo conforme cansa ele coloca menos intensidade sobre o outro.
2 - A mudança do centro de gravidade é bem menor tal qual ocorre com pesos adicionais
3 - Aumento da consciência corporal
4 - Aumento de força ao meu ver de forma absurda
5 - Aumento da força isométrica
6 - Treina em qualquer lugar
7 - Da para encaixar em qualquer rotina e conceito de treino

Pontos negativos:

1 - Por não conseguir medir a carga não irá saber sua progressão, somente pelo espelho ou indiretamente ao levantar pesos.
2 - As pessoas vão olhar e achar que você é um idiota rs
3 - Ouvirá por todos os cantes que isso é fisioterapia e só ferro é que cresce, mas o cara nunca tentou para ver que se ele colocar de fato intensidade se tornam destruidores.
4 - Suas roupas ficaram mais apertadas kkkk
5 - Coração acelera muito, se tem problemas cardíacos ou de pressão tome cuidado

Postado

Eu li quando eu comecei a treinar sobre esses métodos mas nunca utilizei, deve ser outro.

Tem algum artigo ai sobre essas técnicas? Pode falar um pouco resumidamente?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Já ouviram falar desse agachamento?

57206641_8675_48_AC_87_BA_19_DAD0_D64_CC

23257_C08_46_D0_4_DEE_A65_A_9_E36682_AA1

Comentários de um gringo :

From my own experience, I believe the B-Squat is one of the safest and most effective ways to squat with an odd object:

1. It enables you to get to very deep (the chest almost touches the thighs at the bottom), which gives a large ROM.
2. It's very simple to learn and hard to do wrong.
3. You are not limited by your arms (as is the case with Zercher or bearhug squatting).
4. There is very little strain on the lower back.
5. Loading on the shoulder works the abs very hard to stabilise.

Postado (editado)

Não, mas já vi uma variação do terra que era exatamente assim, o peso se concentrava apenas numa das pernas.

O nome é o mesmo prefixo > B-deadlift

https://www.youtube.com/watch?v=8ys40fnVPtY

Edit:

Eu havia visto neste artigo esta variação do deadlift, ele mostra a importância do trabalho de single leg para o aumento da carga nos compostos, agora me lembrei:

https://www.t-nation.com/training/the-deadlift-who-needs-it

https://www.youtube.com/watch?v=A_XzgWgTNH4

Editado por Norton
Postado (editado)

Wesley Pinto, on 17 Jun 2015 - 01:29, said:

Nossa, não sabia que tinha uma galera interessada nesse treino kkk, achei de verdade que receberia uma lavada de gente criticando.

Sobre a pergunta se faço Cross Fit, não eu não faço, eu treino Calistenia e diversos tipos de Ginástica, incluindo o uso de argolas, paralelas e por ai vai. Também faço muitos exercicios de artes marciais pois apesar de estar off no Karate, me mantenho ativo na prática.

Sobre passa magra, acredito que tudo depende da intensidade, se o exercicio for intenso e de boa amplitude vai ter efeito na hipertrofia, tanto que temos o exemplo do HIT criado pelo mito Mike Mentzer que visa grande intensidade em um espaço curtissimo de tempo, onde o suprassumo é fazer uma série só, contudo como ele utiliza peso tem a curva de aprendizado sobre o corpo que ao meu ver faz dar passos para trás, no caso da ginástica espartana isso não ocorre e a intensidade, bem essa você coloca quanto aguentar e o peso é sua força total, sua força aumenta a intensidade aumenta, mais intensidade mais força, tudo isso junto = mais musculos.

__

Sobre os exercicios vou dar exemplo de uns 3, ai a criatividade determina as variações e como vão fazer os demais. Vou falar 1 que uso a faixa de karate ou toalha para trabalhar a pegada tb e outros dois que são só com o corpo.

1 - Treino de Perna e Costas

Precisará de uma toalha ou faixa grossa

Deite no chão e segurando a toalha com as duas mão (uma mão em cada ponta) coloque o centro da toalha abaixo dos pés na sola.

Você vai puxar a toalha para trabalhar as costas enquanto da a intensidade com as pernas (segurando a puxada), depois você empurra com as pernas e segura a toalha trabalhando as costas de forma excêntrica. A intensidade depende de você, se fizer bem pesado irá falhar na 4 ou 5 repetição e conforme for fazendo mais séries vai ver que a força diminuiu e os estabilizadores musculares estão bem cansados.

2 - Ombro, Costas e Peito

Erga os braço pra cima e os deixe paralelos, depois sopreponha uma palma da mão sobre a outra, com a mão que estiver por cima faça força para descer o braço esticado enquanto segura a descida com a mão que está por baixo, depois sobe fazendo força com a mão que está em baixo e segura com a que está encima. É um exercício que mistura elevação frontal com pullover. Intercale as mãos.

A intensidade é da mesma forma que o outro, você dá, mas esse é melhor pegar mais leve pois o peito é mais forte que o ombro e pode se lesionar.

3 - Costas, Peito e triceps.

encoste as costas em uma parede e flexione os joelhos levemente. Erga os dois braços de forma a ficar paralelo ao solo. Embrulhe uma mão na outra (um soco duplo), e enquanto puxa com uma mão com a outra você empurra segurando a puxada e vai trabalhar as costas de forma concêntrica e o peito de forma excêntrica, depois empurra e segura o empurrar e vai trabalhar peito de forma concêntrica e costas de forma excêntrica. Intercale as mão e a intensidade é igual os outros.

___

Pontos positivos:

1 - Menos carga nas articulação, e menos chance de lesão, pois o musculo conforme cansa ele coloca menos intensidade sobre o outro.

2 - A mudança do centro de gravidade é bem menor tal qual ocorre com pesos adicionais

3 - Aumento da consciência corporal

4 - Aumento de força ao meu ver de forma absurda

5 - Aumento da força isométrica

6 - Treina em qualquer lugar

7 - Da para encaixar em qualquer rotina e conceito de treino

Pontos negativos:

1 - Por não conseguir medir a carga não irá saber sua progressão, somente pelo espelho ou indiretamente ao levantar pesos.

2 - As pessoas vão olhar e achar que você é um idiota rs

3 - Ouvirá por todos os cantes que isso é fisioterapia e só ferro é que cresce, mas o cara nunca tentou para ver que se ele colocar de fato intensidade se tornam destruidores.

4 - Suas roupas ficaram mais apertadas kkkk

5 - Coração acelera muito, se tem problemas cardíacos ou de pressão tome cuidado

valeu mesmo, já estou usando a criatividade para bolar outros exercícios.

o legal é que você coloca a intensidade que quiser, quer treinar pesado treina, quer treinar leve tb treina. Força muito mesmo. Vou testar uns tempos.

Editado por FMSR
Postado

É Wesley, o seu treino é praticamente o mesmo do meu. O que muda são mais detalhes de um lugar pra outro. Detalhes de nomenclatura a parte, é tudo ginástica (olímpica, alguns podem dizer). O próprio Crossfit não deixa de ser ginástica, bem como a calistenia, com uns detalhes a mais pra vender caro o peixe...mas seja qual for a modalidade destas, o treino é excelente se for com bons instrutores.

Acho que a melhor parte desse treino é que ele não é tão tedioso quanto a musculação pra maioria das pessoas. Minha 1ª semana foi um choque e tanto....chega a ser engraçado quando muito bombado começa a aula crente que vai ser fácil e não aguenta metade dos exercícios. Força ajuda muito, sem dúvida, mas se não tiver um jeito....(ou técnica)...o cara desiste.

Quero quotar os posts dos colegas, mas clico no botão CITAR e nada acontece. O que devo tá fazendo errado?

Postado

valeu mesmo, já estou usando a criatividade para bolar outros exercícios.

o legal é que você coloca a intensidade que quiser, quer treinar pesado treina, quer treinar leve tb treina. Força muito mesmo. Vou testar uns tempos.

Testa cara, acabei de vir de um treino destruidor de peito e ombro:

100 flexões militar: 20 - 15 - 15 - 15 - 15 - 10 - 10

3x3 Muscleup com 3x6 encima como se fosse paralelas

3x10 flexão arqueiro

3x30seg. empurrando parede

Flexão em bananeira (ombro) 3x12

Parada de mão fechada apoiado na parede 3x40seg

Esse pull over de tensão dinamica 5x5

Frog Isometrico + Parada de 3 apoios descendo segurando no planche. (ainda não consigo fazer planche)

Tempo entre séries 45s a 1min30. Tempo de treino 1h10.

É Wesley, o seu treino é praticamente o mesmo do meu. O que muda são mais detalhes de um lugar pra outro. Detalhes de nomenclatura a parte, é tudo ginástica (olímpica, alguns podem dizer). O próprio Crossfit não deixa de ser ginástica, bem como a calistenia, com uns detalhes a mais pra vender caro o peixe...mas seja qual for a modalidade destas, o treino é excelente se for com bons instrutores.

Acho que a melhor parte desse treino é que ele não é tão tedioso quanto a musculação pra maioria das pessoas. Minha 1ª semana foi um choque e tanto....chega a ser engraçado quando muito bombado começa a aula crente que vai ser fácil e não aguenta metade dos exercícios. Força ajuda muito, sem dúvida, mas se não tiver um jeito....(ou técnica)...o cara desiste.

Quero quotar os posts dos colegas, mas clico no botão CITAR e nada acontece. O que devo tá fazendo errado?

Sim, sim é tudo ginástica, falo assim pq se não separarmos vai ter gente confundindo achando que o que fazemos é ginástica artisticas, que também é ginástica, mas com propósitos diferentes, apesar de eu admirar muito minha ginástica artistica se chama Kata (do karate).

A questão é que trabalhamos diversos tipos de força, como o o peso é nosso corpo vai ter exericios que conseguimos fazer varias séries (exemplo paralelas, flexões) e outros que será quase um treino de força pura flexão bananeira com 1 mão, barra com uma mão, o próprio muscleup que é força e potência. Outros ja exigiram mais dos estabilizadores e equilibrio como as argolas.

Creio que a principal diferença da ginástica para os malhadores, é que o foco é performance e a consequência é a hipertrofia, ao passo que eles focam a hipertrofia tendo como conesequência a performance.

Postado

Aos que fazem calistenia, alguém já aliou o treino a técnica de oclusão sanguínea? Pelo que li sobre a um tempo atrás, o benefício é exatamente com exercícios de baixa carga e muita repetição e o resultado é muito bom quanto a hipertrofia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...