Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas

Posts Recomendados

Postado (editado)
12 minutos atrás, DarkZin09 disse:

Concordo Com voce Norton 

Isso que estou querendo dizer , as vezes nem consumiam Proteinas suficientes diarias para Hipertrofia e mesmo assim obtinham a mesma , Hoje em dia que temos essas informaçoes oque nos impede de ser ate maiores que os caras

Muita teoria e pouca prática. Todos que já vi praticando esses "revoluções científicas" quanto a treinamento e dieta tinham um shape muito longe do que esses caras conseguiram. Hoje há controle de calorias, controle de repetições, de volume, de frequência, tudo para extrair o máximo com o mínimo. Sendo que se sabe ainda muito pouco sobre os limites do corpo humano. Dieta e treinamento tem de ser feitos com paixão, não com o modismo científico, que é passageiro. Esses caras viviam em países e até continentes distantes um do outro mais uma coisa tinham em comum dedicavam horas as atividades atléticas, e isto sim faz falta. Não tem como ter o mesmo resultado com 30 min a 1 hora de treino, alguns dias da semana.

Editado por Norton

Publicidade

Postado (editado)
4 minutos atrás, Norton disse:

Muita teoria e pouca prática. Todos que já vi praticando esses "revoluções científicas" quanto a treinamento e dieta tinham um shape muito longe do que esses caras conseguiram. Hoje há controle de calorias, controle de repetições, de volume, de frequência, tudo para extrair o máximo com o mínimo. Sendo que se sabe ainda muito pouco sobre os limites do corpo humano. Dieta e treinamento tem de ser feitos com paixão, não com o modismo científico, que é passageiro. 

De Certo Modo Concordo com voce !

Ultimamente devido minha condiçao financeira nao estou conseguindo consumir a quantidade minima de proteinas diarias , devo estar consumindo umas 80 g de prot no maximo , como pouco carbo e faço 3 refeiçoes por dia e mesmo assim depois que iniciei o Treino Hibrido , Com foco em compostos e progressoes estou tendo resultados incriveis que nunca havia tido mesmo comendo "certo" 

Tambem acho que estamos Longe , bem longe do Limite natural 

Depois que comecei a seguir certas ideologias dos naturais do passado , as coisas mudaram demais , nao tem essa frescura de Overtraining nao 

Eugen Sandow é um exemplo do que é ser foda srsrs

Editado por DarkZin09
  • 2 semanas depois...
Postado

Melhor tópico da internet!

Vou testar comer uns 10-15 ovos crus por dia, dificilmente alguém com bom shape aqui no tópico não comia quantidades grandes de ovos.

Em suma: treinavam de forma viril, alguns 3x por semana, outros 6 com aeróbicos, sempre de forma pesada. Comiam muitos ovos, sem frescura, carnes, alguns até bebiam banha de porco, muita salada e vegetais.Medo algum de gordura, lesão ou overtraining. Eram tão saudáveis que nem mesmo algumas doses de álcool ou alguns tragos em cigarros lhes faziam mal.

Agora, o que eu reparei, quem arriscava uns açúcares tinha um shape mais gordo. 

Postado
Em 09/03/2016 at 11:10, DarkZin09 disse:

Voces viram as medidas do eugen sandow ? 

O caram tinha incriveis 45,7 cm de braço contraido 

Naquela epoca e pelas fotos seu percentual de gordura era muito baixo tambem , nao existia suplementos nem nada do genero e como o cara conseguiu isso ? o que impede nos tempos de hoje conseguirmos até mais que 45 cm ? creio que seja muito possivel 

Inclusive o sandow , segundo entrevistas disse que se alimentava de "coisas" naturais mas nao era tao restrita a dieta , digamos assim . gente quem garante que o cara batia os macros ? As vezes o caram nem comia a quantidade necessaria de proteinas diarias e continuava a ter resultados ?

Como isso ? 

eu particularmente não acredito nessas medidas dos caras da era pré ( é muito cara com 45~46 cm de braço com BF baixo ) , são medidas muito exageradas se for levar em consideração o BF dos caras ( maioria tinha BF baixo ) , pegue um cara de BF baixo que nem o Sandow e que tenha essa medida de braço pra vc ver a diferença que é, pra MIM está claro que essas medidas estão erradas PRA MAIS é claro.

Vc esqueceu outro detalhe...antigamente os homens tinham perfil hormonal melhor do que hoje, isso explica em parte os shapes bons com dietas ''aparentemente''  fracas , tem estudos falando sobre isso.

Postado (editado)
9 minutos atrás, Danilo Z disse:

eu particularmente não acredito nessas medidas dos caras da era pré ( é muito cara com 45~46 cm de braço com BF baixo ) , são medidas muito exageradas se for levar em consideração o BF dos caras ( maioria tinha BF baixo ) , pegue um cara de BF baixo que nem o Sandow e que tenha essa medida de braço pra vc ver a diferença que é, pra MIM está claro que essas medidas estão erradas PRA MAIS é claro.

Vc esqueceu outro detalhe...antigamente os homens tinham perfil hormonal melhor do que hoje, isso explica em parte os shapes bons com dietas ''aparentemente''  fracas , tem estudos falando sobre isso.

São Medidas "oficiais" Porem realmente Bf baixo e 45-46 cm de braço (alguns hormonizados tem ate menos kk) , Segundo estudos que vi sobre a epoca , antigamente eles sofriam "bastante" estresse devido a uma crise que ocorreu na regiao , nao Lembro direito ! Creio que Sandow treinava com Pesos absurdos e nunca teve problema em coluna e essas coisas , Hoje em dia Temos coluna de vidro e  articulaçoes de papel kkk Infelizmente 

Editado por DarkZin09
Postado
8 horas atrás, DarkZin09 disse:

São Medidas "oficiais" Porem realmente Bf baixo e 45-46 cm de braço (alguns hormonizados tem ate menos kk) , Segundo estudos que vi sobre a epoca , antigamente eles sofriam "bastante" estresse devido a uma crise que ocorreu na regiao , nao Lembro direito ! Creio que Sandow treinava com Pesos absurdos e nunca teve problema em coluna e essas coisas , Hoje em dia Temos coluna de vidro e  articulaçoes de papel kkk Infelizmente 

A unica diferença é que os homens de hoje tem uma menor taxa de testosterona, mas na epoca de Sandow eles n tinham doses cavalares de testosterona, apenas tinham a media acima do que a é hoje.

É mais culpa do estilo de vida atual, se nos alimentarmos bem, exercitar o corpo, concerteza teremos os niveis de testo que nem o dele.

8 horas atrás, Danilo Z disse:

Pois é achei essas medidas extramente exageradas, e isso é facil de reparar pra qualquer um, olhe os braços, pernas, peitoral, alguem que tem um corpo simetrico que nem o dele, mas com poucos cortes nas pernas, o peitoral n é mt volumoso, é logico que ele n tem 45 cm de braço.

Tem outra coisa tb vai que as inch daquela epoca seriam medidas menores do que as de hoje que se n me engano é 2,54 cm.

Postado (editado)

Admito que fico meio dividido nessa de 'Ah, mas eles não faziam isso e aquilo antigamente, então pra que fazer hoje?'. Por um lado, isso é legal porque hoje em dia eu acho que geral fica muito bitolado com as informações que são divulgadas e tenta encaixar uma matemática foda num dia a dia como o da maioria, de um jeito que não tem como (salvo se a pessoa vive disso, for atleta, etc). Por outro, não vejo porque não fazer novidades (ou testar, pelo menos) que tenham fundamento prático ou científico. Caso contrário, estaríamos vivendo uma involução, e não evolução....(só força de expressão minha, não é pra levar a sério).

O lance mesmo é testar o que der e ver o que funciona pra você. O lance do vovô aí comer só pão e outras coisas podia fazer algum sentido pra ele. Pra mim, o mais eficaz é cortar o pão (pela minha própria experiência: quanto menos pão, mesmo o 100% integral, melhor).

Mas com certeza, em termos de saúde (ou seja: estética não atropelando a saúde, ou pelo menos não muito), acho que esses caras da antiga são uma referência melhor, salvo detalhes que alguém citar.

Editado por Dartagnan.
Postado (editado)
40 minutos atrás, Dartagnan. disse:

Admito que fico meio dividido nessa de 'Ah, mas eles não faziam isso e aquilo antigamente, então pra que fazer hoje?'. Por um lado, isso é legal porque hoje em dia eu acho que geral fica muito bitolado com as informações que são divulgadas e tenta encaixar uma matemática foda num dia a dia como o da maioria, de um jeito que não tem como (salvo se a pessoa vive disso, for atleta, etc). Por outro, não vejo porque não fazer novidades (ou testar, pelo menos) que tenham fundamento prático ou científico. Caso contrário, estaríamos vivendo uma involução, e não evolução....(só força de expressão minha, não é pra levar a sério).

O lance mesmo é testar o que der e ver o que funciona pra você. O lance do vovô aí comer só pão e outras coisas podia fazer algum sentido pra ele. Pra mim, o mais eficaz é cortar o pão (pela minha própria experiência: quanto menos pão, mesmo o 100% integral, melhor).

Mas com certeza, em termos de saúde (ou seja: estética não atropelando a saúde, ou pelo menos não muito), acho que esses caras da antiga são uma referência melhor, salvo detalhes que alguém citar.

Não estaríamos, estamos vivendo isso. Olha o tamanho do mercado fitness, capitalista quer é lucro. Se o povo descobrir que dá para ter um corpo estético comprando uma barra e pesos, ou ainda usando somente o peso do corpo, sem gastar nada uma única vez que seja a indústria perderia bilhões. Redes de academias, cada dia o lançamento de um aparelho novo no estilo ganhe músculos sem esforço com modelos sorrindo enquanto fazem séries de abdominais em máquinas. Aparelhos desenvolvidos originalmente para astronautas, estímulos através de choques elétricos, tonifique os braços no sofá enquanto toma aquele delicioso milk shake. Produtos para emagrecimento, pré treinos, proteínas em pó de baixo valor biológico. Tudo isso usa muita ciência, porém é desnecessário, menos eficiente, e muitas vezes prejudicial. É sim uma involução para o praticante de musculação, mas uma evolução para empresários de diversos ramos.  O famoso ouro de tolo!

Editado por Norton
Postado

Aí vai de cada um saber filtrar o que tem disponível no mercado. Informação (boa e ruim)  nós temos muita, separar o joio do trigo é com a gente também. Aqui mesmo no fórum, eu vejo uma fonte muito mais confiável do que muita pesquisa e tecnicismos.

Embora isso soe muito como teoria da conspiração, você tem razão em parte. O próprio jejum intermitente, que eu comecei a botar em prática, vai na contramão de qualquer atividade lucrativa (que eu saiba). Dar prioridade à comida e deixar suplementos somente para casos realmente imprescindíveis (sabendo separar se realmente eles estão sendo usados por falta de tempo ou pura preguiça e falta de planejamento, como acontece muito).

Mas, capitalistas, todos nós somos. Estamos inseridos nesse contexto. Que eu me lembre, o único suplemento que realmente eu faço certa questão de ter em casa é a caseína. Poderia muito bem usar iogurte com outras coisas, mas o custo X benefício do primeiro é melhor pra mim.

Postado

Os caras batiam 900 de testo naturalmente, com mais de 30 anos, tranquilamente e era comum. Alguns poucos batiam as 1200, o que hoje se um médico pegar alguém com 1200 vai achar que o cara "usou algo". Sem falar que hoje a gurizada de 20 anos esta com testo 300, 400. 

Outro fator é obviamente tomamos conhecimento dos melhores, claro, os que ficaram pra trás não foram documentados e não tinha internet para conhecermos eles. Assim nos limitamos a conhecer os tops dos tops, logo genética se torna um fator crucial. Muitos não controlavam BF pq não precisavam, não armazenam gordura com eficiência simples assim, e com treinos duros e muita comida de qualidade construíam shapes e força fora do comum até para hoje. Sobretudo muitos dos "strongmans", os homens de circo, da época, tinham o BF alto sim, força extrema, mas BF alto. Alguns poucos conseguiam por feeling e tentativa e erro controlar o BF seja na dieta (comendo menos, simples assim) ou adicionando aeróbico. A partir de 1940 talvez ouça falar sobre "cutting" ou comer menos, mas acredito que antes dos anos 20 não existia essa, até pq não era mais estético que era definido, a força era o objetivo, ser definido ou mais gordinho era questão de genética, contudo ninguém passaria fome. 

Contudo nossa população me geral hj é mais gorda, de ossos mais frageis, menos hormonios. Até a estrutura ossea estéticamente mudou. Veja as mulheres de antes da segunda guerra onde os industrializados praticamente não existiam, veja até as do pós guerra que ainda estavam pouco contaminadas, porém tudo foi acumulando, o filho dessas nasceram pior e seus filhos ainda piores e assim por diante até os dias de hoje. Sem falar o dia-a-dia, carro nos anos 30 pra trás era pra rico, rico mesmo, telefone para milionários, logo se andava pra tudo até para dar uma mensagem. Acordava-se bem mais cedo, dormia-se bem mais cedo também, não adianta, não somos seres noturnos isso ferra nosso metabolismo, após as 10, no máximo, todos deveriam estar dormindo, mas hoje em dia sem chance para uma maioria. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...