Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas


Visitante Víkingr

Posts Recomendados

No final do ano passado aconteceu algo interessante, estava com um bf entre 16~17%, minhas cargas estavam boas, cheguei a 44 cm de braço com 1,69. Mas houve um período que fiquei bem desanimado, inclusive fiquei uns 2 meses sem treinar, mas aí lembrei que sempre gostei de fazer aeróbico,treinar calistenia, mas quando iniciei o powerlifter me desliguei e passei a focar apenas em força, pra falar a verdade não gosto de bf alto, mas falava que gostava pra ter a sensação de ser grande, porque acreditava que só poderia ser grande naturalmente se tivesse bf alto,também aproveitava pra comer porcaria, como por exemplo uma lata de leite condensado por dia, porém como o HIT falou para as pessoas eu não estava grande, mas estava gordo,  hoje mesclo powerlifter+calistenia+corrida+natação, com a dieta me preocupo em não sair comendo que nem porco, e curto utilizar de vez em quando o low carb, resultado perdí 13 kg hoje meu bf está em torno de 9~10 % minha força , velocidade, resistência aumentaram. Poderia atingir esteticamente tudo isso sem fazer o que estou fazendo, poderia apenas manter o powerlifter e só ajustar a dieta, mas seria bem tedioso, porque  não estaria praticando outras coisas que também gosto, recebo alguns elogios, muitos vindo da parte feminina,seria hipócrita se dissesse que não gosto de ouvir isso, agora sinceramente sinto um prazer muito melhor ao erguer 200 kg no terra, executar 10 muscle-ups, 20 handstand, faço isso não apenas por força, estética, resistência, mas principalmente porque me sinto vivo fazendo Isso! 

 

  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

Eu já precisei fazer farmers walk, não com 50kg cada lado até por que uma coisa é fazer segurando uma barra que da pega, outra coisa é você fazer com algo que não tem toda a estabilidade de uma barra.. rs

Não acho que um corpo funcional é consequencia de um corpo respeitável. Já vi inúmeras pessoas com bons fisicos e que não tinham um corpo funcional.

Agora vamos inverter um pouco a ordem da sua fala: queria entender por que vocês querem ficar com um shape zica. Quem aqui já precisou de um shape zica com boa massa e bf de 1 digito pra ganhar dinheiro? É modelo? Não, então não tem motivo ter um corpo assim.

Entende o que quero dizer? Cada um tem seus objetivos, suas metas. Enquanto você pode não ver sentido em alguem buscar um corpo funcional, outro pode não ver sentido em você querer um bf baixo, por exemplo. Todos querem um "shape zica", mas o que é zica pra mim pode não ser zica pra você.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Não acho que um corpo funcional é consequencia de um corpo respeitável. Já vi inúmeras pessoas com bons fisicos e que não tinham um corpo funcional...

Tabém conheço vários, na academia mesmo tem alguns que tem o bf baixo (8-12%), hormonizados e não, que tem o "shape zik" mas que não aguentam dar uma corridinha de leve, que não aguentam dar um sprint sem quase morrer (quem dirá nadar por uma distância bacana), que mal conseguem fazer calistênicos com o próprio peso corporal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando ajudo meu pai no trampo dele, preciso descarregar em torno de 40 saco de cimento pegando do chão, portanto, o terra tem me ajudado muito...ao meu lado, os trabalhadores não consegur pegar por causa da falta de técnica e força no core....Deplia desse trabalho, o orgulho sobe até a cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando ajudo meu pai no trampo dele, preciso descarregar em torno de 40 saco de cimento pegando do chão, portanto, o terra tem me ajudado muito...ao meu lado, os trabalhadores não consegur pegar por causa da falta de técnica e força no core....Deplia desse trabalho, o orgulho sobe até a cabeça.

Quando trabalhava na construção civil também me destacava, quando pegava pedras e colocava no carrinho de mão, muitos colegas de trabalho sofriam com dores na coluna, o terra me ajudou muito nesse período, pegava as maiores pedras e nunca sentir dor na coluna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria já parte para a semi agressividade ué, só o Pinga ta entendendo.

Pessoal acha que para levantar altas cargas tem que ter BF alto, ser um pouco gordo e isso não é verdade, primeiramente vamos para uma academia todos para ficar mais estéticos e bonitos, falar que isso não acontece ou que é mentira (começando a criticar quem vai pra adquirir só estética) é burrice e nega os seus princípios. Quando alguém chega na academia te olha (sendo que quem só levanta altas cargas -natty- geralmente não aparenta levantar, as vezes nem treinar) e vc com BF alto, nego te chama de "gordim" eu aposto que vc n vai gostar, na rua também não e mesmo falando que ligou o "não ligo pra vcs" é óbvio que o sentimento ruim quando a nossa mulher ou nossa família fala que estamos gordo demais (e não grande demais, que seria o ideal) bate e nos sentimos ruins, descontando tudo no treino pesado depois ou olhando videos motivacionais de Powerlifters / Strongman que não são tão gordos que nem você.

Chamar atenção dos outros, seja pela força ou estética (ou sei lá o que) está em nossas veias, faz parte do ser humano e a estética hoje em dia chama atenção. Eu li absurdos aqui, principalmente do RUM, o cara fala de estética e logo vem fazendo igualdades "definido = fraco", "magro = definido", "gordo = forte" ou seja, ele evidentemente tem BF alto e gosta disso o que o leva a defender seu lado, assim como o manoarroz defendeu mas com fatos do dia a dia. Existiram muitos da era antes dos AES que eram definidos, alguns magrelos mesmo e levantavam cargas insanas que ninguém do forum levanta e ai vem com argumentos falhos de BF alto resultar em força ? É besteira ao meu ver. Ninguém aqui quer morrer como o Cyr que de tão gordo não conseguia levantar da sua cama e morreu para a obesidade.

[...] porém como o HIT falou para as pessoas eu não estava grande, mas estava gordo,  hoje mesclo powerlifter+calistenia+corrida+natação, com a dieta me preocupo em não sair comendo que nem porco, e curto utilizar de vez em quando o low carb, resultado perdí 13 kg hoje meu bf está em torno de 9~10 % minha força , velocidade, resistência aumentaram. Poderia atingir esteticamente tudo isso sem fazer o que estou fazendo, poderia apenas manter o powerlifter e só ajustar a dieta, mas seria bem tedioso, porque  não estaria praticando outras coisas que também gosto, recebo alguns elogios, muitos vindo da parte feminina,seria hipócrita se dissesse que não gosto de ouvir isso, agora sinceramente sinto um prazer muito melhor ao erguer 200 kg no terra, executar 10 muscle-ups, 20 handstand, faço isso não apenas por força, estética, resistência, mas principalmente porque me sinto vivo fazendo Isso!

A 2 únicas excessões que vejo em uma pessoa ir para uma academia sem buscar estética é quando a pessoa tem indicação médica e/ou precisa melhorar a saúde (normalmente adultos já bem vividos) e quem já treinou durante um bom tempo e tem objetivos diferentes da maioria (1 dígito de BF e MM considerável visando apenas estética). Excluindo essa excessão, concordo contigo que se entra numa academia visando a estética.

Eu que não tenho como objetivo primário estética quero isso, até mesmo porque vem como consequência. Mas entra o porém de que a estética que viso é totalmente diferente da maioria, mas não deixa de ser estética.

Sobre as críticas em ser chamado de gordo, toda crítica negativa é ruim, principalmente quando vem de pessoas importantes em sua vida como família e companheira.

Chamar a atenção é, não só do ser humano, mas de todos os animais. É primitivo, está no DNA.

O que me chamou a atenção pra comentar agora é sobre uma questão que afeta muitas pessoas em todo o mundo, seja homem ou mulher: Se importar com o pensamento e opinião de outras pessoas.

Já adianto ao gabrielwhey que não estou dizendo que ele faz isso, de forma alguma. Como disse logo acima, me fez lembrar desse assunto.

A questão principal é: Você está satisfeito com o que faz? Está satisfeito com o seu corpo? Se sim, porque deve se importar com o que pessoas que você nem conhece pensam a seu respeito? Se sentir realizado sem se importar com o que pessoas que você nem conhece pensam sobre você é mais do que meio caminho andado para atrair pessoas do jeito que você gosta.

Você não concorda com os objetivos de outra pessoa? Seja ela querendo 9% de BF e 70 kg ou 18% de BF e 120 kg... Não concordar, do seu ponto de vista não há problemas, porque sua preferência é diferente, mas criticar a pessoa gratuitamente por causa disso? Chega a ser infantil. Já adianto novamente: não estou direcionando isso para absolutamente ninguém, até mesmo porque ninguém fez isso de quando esse assunto começou. Na verdade, particularmente estou achando essa discussão bastante agradável.

O individuo quer 80 kg e 9% de BF? Ok!

O Sujeito quer 115 kg e 16% de BF? Ok!

Posso dar um exemplo fácil usando o próprio gabrielwhey: Ele poderia estar fazendo apenas um treino visando estética, mas ele adaptou TREINO - OBJETIVO - GOSTO PESSOAL e está satisfeito com o que faz. Está satisfeito com o treino, pratica outros esportes que gosta e alcançou a estética que deseja.

----------------------------------------------------------------

Não que seja necessário, mas só pra deixar claro sobre meu gosto pessoal...

Eu disse que prefiro manter meu BF acima dos 10%. Isso seria na casa de 14% ou 15% (que estou conseguindo manter sem problemas). Se fica abaixo disso, eu aumento. Se passa disso, eu abaixo. É como eu gosto porque a estética me agrada mais. Claro que com uma quantidade de massa muscular bem considerável.

Exemplo de como prefiro:

É assim:

 

GeorgHalbert1.jpg

 

E não assim:

 

tumblr_ncyuwePN3e1rh9yx9o9_400.jpg

 

Editado por PingaPia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho serio mesmo queria entender porque que voces ficam com essa putaria de corpo funcional. Tenho 100% de certeza que no fundo todo mundo quer ficar com um shape respeitavel e ter um corpo funcional vai ser consequencia. Parece que voces querem ter um corpo funcional pra correr atras de comida estilo neandertal. Um cara com um bf baixo e no seu limite natural nunca vai deixar a desejar em nenhum momento que precisar do seu corpo, seja pra jogar bola, fazer algumas barras, levantar alguma coisa, carregar, sei la. É legal ser forte sim mas nunca que voce vai precisar de usar uma forca tao bruta no dia a dia. Quem aqui ja foi obrigado a fazer um farmers walk de 50 kg em cada lado? Ninguem porra, "hur dur eu carrego sacola" c carrega sacola de 15kg fera, se nao ela rasga rsrs. nego carregando pedra pro alto, alguem aqui precisa ou ja precisou fazer isso no dia a dia? enfim, é legal ser forte sim mas no fundo no fundo acho que todo mundo que é um shape zika. Nao faco essas putarias ai e consigo fazer tudo q eu quero no dia a dia em termos de utilizar o meu corpo.

 

Resultados reais necessitam de um esforço real.

 (...)

Treinamento com pesos atualmente NÃO se trata de ficar maior e mais forte. A ênfase está em desenvolver um visual da moda: as pessoas malham com o único objetivo de parecer “inchado”, “esculpido” e “rasgado”. Tudo que eles fazem é para conseguir igual aprovação. Nada é designado para construir as coisas que realmente contam – os tendões, os ligamentos, a estrutura do esqueleto e todos os importantes mas não visíveis grupos musculares que são as verdadeiras chaves para a força (como por exemplo, os eretores espinhais). Aparência é tudo, funcionalidade não é nada.

(...)

Robert Peel disse uma vez: “A opinião pública é composta de loucura, fraqueza, preconceito, sentimentos errados, sentimentos certos, obstinação e parágrafos de jornais”. Estas palavras descrevem perfeitamente a informação avaliada para os treinadores modernos.

(...)

Dinossauros não seguem a multidão. Ponto. Garotos precisam da aprovação do grupo. Garotos precisam de um imenso e constante bombeamento de ego da Madison Avenue. Garotos precisam de constante reafirmação de que eles estão “fazendo certo”. Praticantes modernos não conseguem fazer nada à menos que eles façam isso com o resto da multidão.

(...)

Dinossauros NÃO precisam de aprovação. Se eles procurassem algum tipo de aprovação, seria a aprovação dos MESTRES do Iron Game se eles estivessem presentes na sessão de treinamento do dinossauro: Harold Ansorge, Thomas Inch, Apollon, Arthur Saxon, John Y. Smith, Herman Goerner, Louis Cyr, Doug Hepburn, Bob Peoples, William Boone, George Hackenschmidt, Peary Rader, JoeHise, John McCallum, John Davis, Norb Schemansky e mais algumas dúzias muito numerosas para serem mencionadas.

(...)

Em resumo, dinossauros tem a coragem – e isso REQUER coragem – de dizer “não” para todas essas porcarias modernas que passa conselhos de treino na sociedade atual que é informatizada, televisiva, homogeneizada e lobotomizada.(...)

Dinossauros não se encaixam no mundo moderno do treinamento com peso. Nós somos fósseis – relíquias de uma era antiga. O brilho e a purpurina da cena da musculação atual não são para nós. Os políticos (no palco, fora do palco, na sala da diretoria e no quarto) que controlam os torneios de bodybuilding não tem interesse nenhum por nós. “Campeões” inchados de drogas não fazem nada por nós. Nós viramos nossas costas para esta bagunça moderna. Nós voltamos à uma era anterior – e uma melhor era – uma época onde homens tinham músculos honestos, honestamente desenvolvidos. Nós deixamos o resto do mundo prosseguir sua insanidade. Percebemos que não somos numerosos, e que nunca seremos numerosos e que poucos espíritos de natureza parecida irá se juntar a nós e que nós não podemos ser nada mais do que uma ilha de sanidade em um mar de absurdo. Nós somos os dinossauros.

 

Dinosaur Training – Brooks Kubik

 

Editado por Rychtová
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Perfeito é preocupação demais com futilidade, funcionalidade é algo primordial no corpo humano estética não é fim é consequência. A grande justiça de ser natural o shape não mente, só há destaque com esforço, diferente da trapaça, não existe atalhos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li absurdos aqui, principalmente do RUM, o cara fala de estética e logo vem fazendo igualdades "definido = fraco", "magro = definido", "gordo = forte" ou seja, ele evidentemente tem BF alto e gosta disso o que o leva a defender seu lado, assim como o manoarroz defendeu mas com fatos do dia a dia. Existiram muitos da era antes dos AES que eram definidos, alguns magrelos mesmo e levantavam cargas insanas que ninguém do forum levanta e ai vem com argumentos falhos de BF alto resultar em força ? É besteira ao meu ver. Ninguém aqui quer morrer como o Cyr que de tão gordo não conseguia levantar da sua cama e morreu para a obesidade.

Falácia do espantalho detected. Mostra lá a parte onde fiz estas associações. E pode aparecer no meu diário para conferir meu BF/BW. "Evidentemente" é ótimo.

Simplesmente não tenho muita paciência para quem julga o desenvolvimento da saúde, da força, do físico e talvez do caráter como "putaria". E por mim, acabou-se a treta. Quer showzinho vai no "Como ser Alpha".

____

Outro dia tive um insight: digo que treino para desenvolver "força", "saúde", "condicionamento", "ppks", "disciplina" mas acho que o que melhor define a motivação é o gosto. Acho que para muitos. Boa parte do fórum já tem níveis razoáveis das categorias acima. Poderia ter atingido de outras maneiras (ioga, artes marciais, trampo, balé contemporâneo). Já está acima dos cidadãos brasileiros contemporâneos, talvez tão adaptados quanto soldados e atraentes como modelos. Para continuar nessa caminhada, o que motiva? Simplesmente manter? Simplesmente "manter" tende a ter efeito contrário, reduzir a ambição. A conclusão que faço é: tudo funciona. O importante é gostar do que se faz. Gostar te poe em movimento constante. Movimento constante... bem são sabidos os benefícios de treinos com alto volume e frequência. 

Gozar com o pump, huehue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente, não generalizem. Escrevi um monte ali, mas como sempre exagero e ninguém, ou poucs leem rs. Eu inciei no treino de força para melhorar meu Karate, comecei pelas artes marciais,  precisava melhorar a pegada, estabilidade e força de rotação e pernas. Ainda era muleque, sensei dono da academia deixava usar os aparelhos e ia a tarde que não tinha ninguém e fazia treinos nada convencionais e fazia natação tb para melhorar o cardio, até que aprendi mais sobre calistenia, tdinamica, e treinos de rua em geral ai adeus academia. Nunca quis ser grandão pq isso é, se a pessoa não tiver um bom trabalho de mobilidade, ruim para luta, definição eu ajustava na dieta até para me manter mais leve, e sem hipocrisia, me manter estéticamente mais agradável, mas os treinos eram para luta, tanto que nunca fiquei preocupado com simetria a não ser no quesito evitar lesões como equilibrar posterior e frontal de coxa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...