Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas

Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Publicidade

Passei só para lembrar que esse é o melhor tópico do Hipertrofia. Acho que o site devia divulgar o material aqui apresentado em sua página principal.

[2]

OFF:

Foi nesse tópico que discutiram exercícios pro pescoço?

To fazendo neck bridge no aquecimento dos treinos, to vendo se eu aumento o tempo estático. É meio esquisito, mas é daora.

Tenho pensado se vale a pena mesmo fazer o neck bridge press. Na academia não dá, e em casa eu não tenho pesos suficientes.

Tenho que pensar em uma alternativa mais viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o pescoço: parei um tempo com a wrestler bridge, um dia aí forcei a barra nela e fiquei com uma dor estranha próxima ao trapézio esquerdo. Tenho feito isoladores de quando em quando (movimentos de "sim", "não" e "talvez" deitado sem descansar a cabeça), mas larguei um pouco o treino específico de pescoço. Percebo que ele já trabalha pra cacete durante cleans, terras, encolhimentos e agachamentos frontais.

Editado por R.U.M.
Link para o comentário

É como já disseram a polarização é a coisa mais estúpida que podemos fazer sobre qualquer assunto analisado, hoje isso se tornou comum sobretudo no meio político, divisões maniqueístas: bem/mau - direita/esquerda, algo que na prática não existe vemos diversas correntes tendendo a esquerda, outras tantas a direita e também ao centro. Na musculação fazem hoje esta mesma simplificação, de algo que é diverso na sua origem. Não sei porque insistem sempre nesta divisão irreal, fácil de entender, mas ao mesmo tempo falsa. Já critiquei muito o outro lado, porque muita coisa lá realmente me enoja, mas com o tempo nos tornamos mais maduros aprendemos a ignorar, não dar pérolas aos porcos, não responder a quem não quer te ouvir, não é sincero e visa a provocação não a discussão sadia.

Quem acompanha o tópico e leu apenas algumas páginas sabe que a essência da musculação está nestes homens de 100 - 150 anos atrás, e toda a separação de nichos na musculação foi talvez a maior burrice que o sistema nos proporcionou. Então tentar criticar esses caras que nos deram a base de todo treinamento atual é ignorância. Aliais o mesmo fizeram com a educação, lá na Grécia antiga o homem não tinha essa alienação de conhecer apenas sua área, tinha de ser bom em tudo.

Temos e muito a aprender com eles e talvez muito mais na área mental que na muscular, vejo no treinamento deles esse apelo a algo muito mais antigo, a uma fonte primal onde o homem tinha de ter não só músculos, mas condicionamento físico, saber correr, nadar, escalar, lutar, ser forte. Quem critica esses homens está cuspindo no prato que come, denegrindo a própria arte que pratica, pois também veio deles. O maior função para mim deste tópico é resgatar a história da musculação, e trazer a tona tudo que foi esquecido e é vital para o melhor aproveitamento da musculação hoje.

Editado por Norton
Link para o comentário

Olha galera o maior erro e pensar que fazendo baixa repetições vc terá grandes ganhos em 1 ou 2 anos . Se sua ideia e ter um físico musculoso nesse curto intervalo de tempo esqueça, A maioria dos atletas desse tópico treinou durante décadas e por isso conseguiu o corpo preparado.

Acredito que a maioria daqui almeja um belo corpo funcional e que lhes de uma excelente qualidade de vida.

Recomendo lerem o Dinosaur Training,

Link para o comentário

Olha galera o maior erro e pensar que fazendo baixa repetições vc terá grandes ganhos em 1 ou 2 anos . Se sua ideia e ter um físico musculoso nesse curto intervalo de tempo esqueça, A maioria dos atletas desse tópico treinou durante décadas e por isso conseguiu o corpo preparado.

Acredito que a maioria daqui almeja um belo corpo funcional e que lhes de uma excelente qualidade de vida.

Recomendo lerem o Dinosaur Training,

Creio que você esteja generalizando, pois não é bem assim que funciona.

Editado por PingaPia
Link para o comentário

Se não me engano o pessoal do physical culture não tinham balança para medir o peso dos "competidores", e mais antigo que isso as competições eram mais voltadas para as performances. Com isso quero dizer que discutir se o cara vai ficar "grande" com mais ou menos repetições é desnecessário tanto do ponto de vista dos moldes das competições antigas como prático também, uma vez que certo e errado são escolhas individuais, deixa quem quer fazer bodyweight fazer e quem quer fazer powerlifting fazer tb, e quem quer misturar que misture e aproveite o bom dos dois. O mais interessante de tudo é a filosofia por trás disso, e o fato da falta de conhecimento dos antigos ter sido compensado com a força de vontade.

Por exemplo eles não sabiam que treinar por muito tempo poderia gerar aumento de certos hormônios, principalmente do stress, para eles quanto mais treino melhor, quanto mais comerem melhor. E ainda assim conseguiram chegar onde chegaram (sem discutir se é melhor ou pior que hj, isso também é irrelevante, é como querer falar que Messi destruiria o Pelé, mas são tempos diferentes, será que uma figura como o Pelé tivesse nascido hj ele seria pior ou melhor, talvez essa figura nasceu e seja o próprio MESSI, afinal o esporte muda como falaram já, os pontos de análise mudam, era discrepante a superioridade o Pelé em relação aos adversários, Messi por outro lado lida com caras de nível não igual ao dele mas também muito alto, me entendem? como é difícil tentar comparar).

Os ginastas olímpicos, quase todos movimentos tem um nome Russo, a maior ginasta foi Russa e nos anos 70, isso não significa que o corpo deles eram "melhores" ou mais "fortes", eram diferentes. Hj todos ginastas fazem os movimentes que nos anos 70 para trás era reservado aos excepcionais, hj todos são excepcionais, mas para época Nadia Comanecci foi gigante para seu esporte e por muitos considerada insuperável, não por ninguém conseguir repetir seus movimentos, mas sim por ninguém conseguir inovar e ser tão distante de seus adversários. O mais recente atleta que podemos dizer que chegou nesse nível de discrepância foi Michael Jordan, hj a NBA é mais pareada técnicamente e físicamente.

Enfim, o que quero dizer é que perdemos tempo e energia discutindo o desnecessário, sendo que poderíamos estar todos aprendendo e maravilhados com os old que com pouco faziam muito.

Link para o comentário

Uma coisa que percebo, é que hoje a tecnologia atrapalha muito. (sei que ajuda muito, mas continue lendo) Os alimentos também. Tudo abaixando a testo, e demais coisas. Tudo piorou devido ao "conforto" moderno.

Homens de hoje não utlizam seus musculos (nem o cérebro, já estamos chegando neste ponto), estamos na geração da preguiça. Onde tudo que tenha que fazer um esforço é loucura. E querem te colocar goela a baixo que festas, beber e dormir o dia todo é o bom.

Depois que comecei a estudar muito sobre dieta e treinar, vi como as pessoas se alimentam muito mal, como vivem mal. Sou muito julgado pelo que faço, até na faculdade, me dizem "você vai desanimar e vai parar, isso é só uma fase", "mulher não gosta disso, é besteira fazer", "pra que isso? Besteira", isso principalmente quando me veem com marmita, e ainda pensam que faço por mulher :jealous: .

Hoje eu quero um corpo bonito e funcional, no dia que for visitar meu avô na fazenda, quero testar minha força. (geralmente fico 1 semana, mas vou de 2 em dois anos e olhe lá).

Ele tem engenho de cachaça, o corte é todo feito no braço mesmo. ELe tem mais de 74 anos, é bem magro, bebia muito e fumava, hoje apenas fuma, e agora joga futebol, tirando o trabalho, mas não se engane, ele é magro mas tem um força absurda pra idade. A cidade dele é pequena, e lá todo final de semana tem futebol dos velhos contra as mulheres hauauahuha. Uma vez o juiz deu cartão para ele, ele chamou o juiz de ladrão e deu um soco no queixo do juiz, o cara desmaiou hauhuahua. É errado, mas cachorro velho é difícil de adestrar.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...