Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas

Posts Recomendados

Postado

Consegui um aumento considerável de massa muscular sem suplementos, apenas com uma alimentação mais regrada (não totalmente controlada) e treinos sistemáticos com barras, flexões e outros afins. Tenho 1,66m e e 68kg. O canal é malhar mesmo...

Publicidade

Visitante Víkingr
Postado

Achou traduzido, Viking?

http://www.4shared.com/office/V6qp5y92/Convict_Conditioning_01_Flexes.html

Apesar de fazer calistenia por algum tempo eu gostaria de falar uma única coisa aqui nesse tópico.

Não caem na besteira de ir para a calistenia, virem machos e partem para a academia, calistenia não irá te trazer muita massa muscular e nem mesmo força, você apenas irá treinar com mais frequencia os exercicios que eram dificeis para você na academia, se tornando então bom e não mais forte, como flexão, dips e barra fixa.

É uma vergonha as pernas de quem treina apenas calisthenia e é raro ver alguém que nunca ficou on roids ter um shape bom fazendo calisthenic, exemplo é o TheKingGamer que já faz mais de 2 anos que faz calisthenia e o shape dele para tanto avanço (admiro!) não é um shape bom, mas é bom para o que ele faz. 100% de certeza se ele tivesse em uma academia levantando pesos de verdade, ele estaria melhor, e não importa se ele acrescenta peso na pullup ou chinup.

Então para quem está embarcando nos bodyweight APENAS e saindo da academia só pra ver o que vira, criem vergonha.

E eu falei de um jeito bruto mas não ofendendo ninguém, então caso alguém venha rebater meu comentário, venha com embasamentos porque eu tenho os meus. Querendo ou não, academia sempre será melhor e não tem essa de "bodyweight aquilo ou isso", não regridem só porque alguém influente ou outro no forum estão fazendo.

"A moderna cena do condicionamento físico é definida pela presença de fisiculturistas
musculosos e inchados, máquinas caras e esteróides.
Nem sempre foi assim.
Houve um tempo em que os homens treinavam para ser inumanamente fortes usando
nada além do que o peso de seus próprios corpos. Sem pesos. Sem máquinas. Sem
drogas. Nada."
Postado

Apesar de fazer calistenia por algum tempo eu gostaria de falar uma única coisa aqui nesse tópico.

Não caem na besteira de ir para a calistenia, virem machos e partem para a academia, calistenia não irá te trazer muita massa muscular e nem mesmo força, você apenas irá treinar com mais frequencia os exercicios que eram dificeis para você na academia, se tornando então bom e não mais forte, como flexão, dips e barra fixa.

É uma vergonha as pernas de quem treina apenas calisthenia e é raro ver alguém que nunca ficou on roids ter um shape bom fazendo calisthenic, exemplo é o TheKingGamer que já faz mais de 2 anos que faz calisthenia e o shape dele para tanto avanço (admiro!) não é um shape bom, mas é bom para o que ele faz. 100% de certeza se ele tivesse em uma academia levantando pesos de verdade, ele estaria melhor, e não importa se ele acrescenta peso na pullup ou chinup.

Então para quem está embarcando nos bodyweight APENAS e saindo da academia só pra ver o que vira, criem vergonha.

E eu falei de um jeito bruto mas não ofendendo ninguém, então caso alguém venha rebater meu comentário, venha com embasamentos porque eu tenho os meus. Querendo ou não, academia sempre será melhor e não tem essa de "bodyweight aquilo ou isso", não regridem só porque alguém influente ou outro no forum estão fazendo.

Cara eu concordo em partes. E você pediu embasamento, porque tem os seus. Pode até ter, mas não esta nesse texto ai

Eu concordo que somente calistenia e mais nada (não importa o que) não é o melhor para VOLUME, mas falando de estética é algo MUITO pessoal. Se o cara quer ser largo, volumoso e com pouca definição realmente calistenia não é o melhor caminho. Mas da pra hipertrofiar sim, agora sé o suficiente, já é a pessoa que tem que decidir.

Eu concordo que mesclar pesos e calistenia não tem erro. E é o que eu faço. Não consigo e acho impossível montar algum treino sem calistenia (porque EU gosto muito), nem que seja barra e flexão. Mas sempre faço, barra, paralela, flexão, remada com BW, muscle up. E senti diferença sim em adicionar pesos, principalmente pull/chin e dips.

Mas não posso discordar de você porque não faço só isso, faço supino, press, push press, krok row, remadas e alguns isoladores. Mas a principio a principal mudança que eu percebi no físico foram as "asas", o dorsal aparecendo de frente, depois que sai do puxador e fui pras barras

Sem contar que temos o Agaboy o cara ficou um bom tempo só na calistenia e chegou num shape de responsa, melhor que muito marombeiro. Hoje em dia ele não ta só nas calistenias, faz um treino de força, mas faz balé e vegetariano. Segue muitas coisas "diferentes" e tem um shape bom (muito bom) .

OBS: Tudo bem que é um caso, e não podemos usalo como referência, mas mostra que é possível sim.

OBS2: Também não quis ofender, de verdade, concordo com muita coisa que falou, só quis comentar sobre o que li

Abraços

Postado

Então, só corroborando com o que vocês comentaram.

Embora eu seja um praticante de musculação, sou amador e tenho uma inclinação mais estética do que para desempenho/força.

Eu também não sou um fã, propriamente dito, do bodybuilding PRO atual. Eu não gosto de corpos como o dos últimos Olympias de Ronnie Colleman para cá. Não sou fã dos corpos, mas sou fã da dedicação de alguns deles. Infelizmente a entrada do GH e a Insulina mudaram muito as regras. Não admiro os corpos, admiro a dedicação deles. Porque não é tão fácil quanto as pessoas fazem parecer.

Concordo plenamente com você sobre essa "cultura maromba" que começou a bombar de uns 3 anos pra cá. Talvez, por ser sido (mais ou menos) a época que comecei a treinar eu comecei a perceber esse movimento todo que você citou. Por sinal, postaram um vídeo bacana n'outro tópico aqui do fórum que acho pertinente:

À despeito disto, nem todo praticante de musculação é à favor ou fã dessas personalidades ou mesmo dos corpos cultuados atualmente.

Aliás, 9 em 10 marombeiros que você perguntar te dirão que são fã da "Oldschool", mas sequer sabem a real história desses caras. Todos eles já eram GRANDES e tinham CORPOS DE RESPEITO antes de usar EAs. A grande maioria deles se você puxar pela história. Muitos deles, Sérgio, Arnold, Zane, Franco, Mike, Tom e outros, praticavam Powerlifting, treinavam com cargas absurdas. Arnold mesmo já foi campeão de supino e outros torneios de força "N" vezes. Porque antigamente, para ter músculos grandes, precisava-se carregar muito peso.

Não necessariamente treinar por muito tempo (Heavy Duty está aí para contradizer isso).

Mas eu não acho que essa questão (de cultuar esses caras novos) seja problema só da mídia ou só dos caras. Mas também do olhar crítico de quem vê. Infelizmente, ver além do que está posto não é tarefa fácil. Para ninguém.

Porque, por exemplo, eu vejo muito cara que faz ~ só ~ calistenia e usa roidz para conseguir corpos fora do padrão e querem atribuir os ganhos só ao treinamento com o peso corporal. Um cara assim é tão liar quando um Ander da vida.

Postado

Pior é que a parte que eu gosto do BB não foi muito longe depois dessa época, que realmente foi a Golden Age. Lógico que sempre tem um representante que segue essa linha mais old, treinando sem frescuras. Hoje em dia por exemplo temos o Antonie Vailant (na verdade ACHO que é ele) que faz terras pesados, da mortal, é flexível, etc.

Mas o que impressiona é que esses caras de 60~80 treinavam bem parecido com os caras da Physical Culture, a grande revolução foram os roids. Mas hoje em dia o que me incomoda é o mimimi. Parece que as pessoas precisam de um motivo pra treinar, não basta a simples sensação de terrar com 200kg, agachar com 200kg, pull up, com 50kg amarrado, e ao mesmo tempo ser rápido e aguentar fazer 100 flexões. Você precisa de uma frustração, ter sofrido bulyng por ser gordinho, ter sido traído, perder alguém importante.

Eu acho que poderia ser muito bem visto se fosse dessa forma antiga. Assim como o Parde disse, focar no treino depois nos roids, com caras de bem com a vida, rindo, comendo o que gosta, indo a festas, bebendo, simplesmente vivendo. e ainda por cima tendo shapes tops

E realmente o Columbu era foda. Muito forte, (inclusive deixava o Arnold no chinelo, proporcionalmente) e ainda fazia graças na calistenia. E eles sempre aparecem rindo felizes, muito bom

Postado

Eu não defendi o atual BB e nem ao menos critiquei a calistenia, eu só apontei o ponto de que fazer calistenia sem a musculação como principal objetivo ganho de massa muscular ser bobagem e perca de tempo.

Para terem noção, grandes mestres old school fizeram calistenia junto a musculação ou junto ao powerlifting, eu só não vejo "grandes caras" no meio da calistenia atual que façam apenas calistenicos, Adam Raw não faz só calistenia, BaristWorkout também não, Ido Portal muito menos, Frank Medrano também não e por ai vai vários outros que tem shape muito bom, representam a calistenia só que não fazem só a calistenia. De novo eu digo, não estou criticando a calistenia e sim dizendo que para melhor shape, calistenia e musculação é 100x melhor e só calistenia não seria uma boa para tal objetivo.

Sobre meus ídolos, só um é youtuber (ou era) que é o Lazar Novovic, mas tirando ele o resto são apenas pessoas das antigas e muitos fora do tópico "corpo".

Postado

A verdade é que BB de verdade está acabando, dando lugar ao universo fitness e todo esse modismo de hoje em dia.

As pessoas estão deixando de treinar por prazer, estão treinando apenas por vaidade, ego, dinheiro e fama. Todos querem trilhar os caminhos mais faceis, a facilidade das maquinas super modernas, os suplementos que oferecem milagres. Todos estão mais preocupados em ir pra academia com suas regatas da moda com o logo "fikagrandeporra", "vemmonstro", "esmaga", regatas super cavadas sendo que o cidadão nao tem sequer um volume decente pra mostrar, ninguem mais quer crescer de verdade,o pessoal ja quer entrar na academia pra secar, definir, ter veia no braço e abdômen trincado, estão mais preocupados em tirar foto no espelho da academia pra postar nas redes sociais e aumentarem o ego, junto com a foto frases de sofrimento e falso vitimismo. Era de se esperar de uma geração que tem Zyzz como ídolo !!!

Os vlogers atuais tem grande influencia nessa modinha que se espalhou de uns anos pra cá, poucos sao os que gostam de treino de verdade, o resto encara isso tudo como sofrimento necessário para ficar gostosinho(a) pra balada.

Quando os colegas aqui do forum falavam que bodybuilder nao é esporte eu discordava, mas agora tenho que concordar em partes, do jeito que ta andando nem sei se ainda detenho da mesma opinião de antes, talvez fosse esporte na era de ouro até o começo dos anos 90, hoje eu nao sei mais se é esporte. Uma categoria como Mens Physique nem era pra se enquadrar no fisiculturismo, era pra está num desfile de moda praia. Mas a industria fitness veio pra fuder com o bodybuilding que está dando adeus.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...