Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos Exercícios São Necessários Para Treinar O Peitoral 2

Lander18

Posts Recomendados

se nao me engano aqui no forum mesmo tem um estudo sobre isso, onde no mesmo fala algo parecido com o que tu escreveu, mas no entanto nao é que recrute mais o peitoral superior e sim que recruta menos o inferior, pego a diferença entre ambas?

Faz sentido, o que eu tenho certeza é na diferença de tração. Logo se a diferença existe, é possível enfatizar a porção superior.

Um periodo só com o inclinado diminuiria o desenvolvimento da parte inferior enquanto mantem o ritmo no superior.

Dá para dizer que o sup reto é o suficiente e o inclinado pode ser usado para lapidar e dar forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faz sentido, o que eu tenho certeza é na diferença de tração. Logo se a diferença existe, é possível enfatizar a porção superior.

Um periodo só com o inclinado diminuiria o desenvolvimento da parte inferior enquanto mantem o ritmo no superior.

Dá para dizer que o sup reto é o suficiente e o inclinado pode ser usado para lapidar e dar forma.

na verdade nao é um enfase, a parte superior vai continuar agindo com a mesma intensidade do supino reto, a diferença é na diminuição da ação da parte inferior

Link para o comentário

na verdade nao é um enfase, a parte superior vai continuar agindo com a mesma intensidade do supino reto, a diferença é na diminuição da ação da parte inferior

Sim, mas se o desenvolvimento da inferior for atrasado, você enfatiza a superior, foi isso que eu quis dizer kkkkkkkk

Link para o comentário

Sabe porquê o argumento de vocês é inútil e totalmente sem sentido ? Vou tentar responder o mais breve possível.

O que vocês se referem a artigos científicos "Fizemos os testes com ''2 camaradas'' e aconteceu tal e tal coisa" "o jeito é treinar três vezes por semana usando só levantamento terra"

Sim, eu sei! É só zueira isso.. mas sério, vocês já leram algum ?

NENHUM ARTIGO VAI TE INSTRUIR A FAZER ALGO! Eles são feitos para relatar ocorrências; são experiências e experimentos comprovados. Nada mais.

Um de vocês falou que assiste o Sardinha para obter conhecimento, mas no fundo, o conhecimento que você procura é sobre o quê? Sobre treino? Biomecânica aplicada? De certa forma é justo busca-lo para tal! Mas lembre-se que para dar certo para você, você terá que ter a mesma rotina que ele, ambição e corpo.

Visto, esse ponto de vista, pergunto-lhes: Não é mais fácil fazer o básico, simples e eficiente para não ter riscos de falha?

Onde quero chegar aqui é seguinte, voltando ao tópico.. Você quer atingir a parte superior do peito, ótimo. Mas afinal, para quê? A gente aqui sofre para bater os famigerados 40cm de braço, para quê se importar com a parte superior do peito? Um bíceps bicudo como o do arnold? ou então a ponta da asa da grande dorsal?

Pois bem.. Vamos treinar ai!

Vira essa boca pra lá, não vejo esses vloguers não....

Eles são inteligentes, mas acredito que cada treino deve ser passado diferente de acordo com a fisionomia e os objetivos pessoais de cada um.

Sobre artigos, perdão se me expressei mal, só acho que nesse fórum tudo vira para artigo, não são inúteis, mas pra leigos como nós eu acredito que sejam. Um iniciante lê algo e já vira doutor na biomecânica... Só dou bola se um professor (não os moleques que fazem educação física só por fazer) conversa sobre isso. São mais diretrizes, e não especificamente uma regra....

Concordo com você, as vezes continuar no básico é melhor, mas eu gosto de testar e me empurrar até o limite. Já fiz ab, abc com 6 de peito e 5 de triceps (foi uma desgraça), ombro com pernas... Cresci? Sim, mas no começo todo mundo cresce... É isso que eu prego, teste no seu corpo antes de criticar...

No mais, desculpem se me expressei mal, perder a cabeça por causa dos pré-roidz acontece.... Rs

Link para o comentário

Entendi isso tb d acordo com a pesquisa e com o movimento em si. Tanto q no inclinado pega se até menos peso q no reto. Se pegasse o msm peso do reto,ai sim dava pra pensar q talvez toda aquela carga tivesse no superior, n sei c deu bem rpa entender rs

Sim, mas se o desenvolvimento da inferior for atrasado, você enfatiza a superior, foi isso que eu quis dizer kkkkkkkk

Po e qual a vantagem disso?

Link para o comentário

Entendi isso tb d acordo com a pesquisa e com o movimento em si. Tanto q no inclinado pega se até menos peso q no reto. Se pegasse o msm peso do reto,ai sim dava pra pensar q talvez toda aquela carga tivesse no superior, n sei c deu bem rpa entender rs

Po e qual a vantagem disso?

Para eu e vc, nenhuma praticamente. Para um atleta corrigindo pontos fracos, pode ser uma ferramenta
Link para o comentário

Um treino com supino reto, paralelas e militar não precisa de mais nada pra um peitoral TOP. Todos usam o peitoral. Claro, cada um com um foco diferente, mas usam.

2

1 exercício é suficiente desde que faça 12 séries :laughingsmiley:

E to com o Sardinha, não existe exercício que trabalhe o peitoral igualmente em todas porções. Ambos 3 supinos vão trabalhar as mesmas porções, a diferença é que tal ângulo vai enfatizar tal região.

Digo o mesmo sobre os braços, os melhorei muito fazendo rosca alternada e martelo.

O que eu recomendo e tem funcionado a meu irmão, é trabalhar nos fundos e supino com halteres, umas 70 repetições no total, e reservar alguns dias pra enfatizar as porções menores como miolo e inferior do peitoral, embora ambos exercícios trabalhem essa região, trabalham muito mais as outras.

E outra, uma coisa é não ter músculos e trabalhar só com compostos, outra é ter kilos de músculos.

Concordo em partes.

Pra natural q tem pouco tempo de treino ( pra mim 3 anos de treino é pouco) não se necessita disso não, mas só depois q tiver uma boa quantidade de MM q dá pra colocar algo além do basicão pra melhorar um pouco alguma parte do peitoral caso se necessite.

Outra coisa...natural não desenvolve tanta MM então pra quem usa AEs e ultrapassa e muito o limite de volume de um natural o q o Sardinha diz pode fazer mais sentido do q pra um natural.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...