Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

E ai 2sasi

Comecei a fazer sem peso, nem lembro quanto pegava no 1o dia q comecei esse diario. Acho q sou forte, devido ao agachamento frontal, terra, paralelas e pelo jeito q vcs tao falando , pelo crucifixo tbm. Mas acho q to longe de ser um dos mais fortes do forum, mas pelo meu tamanho e peso to bem D+.

E nao esquecendo q a barra fixa q eu faço é essa:

Tambem acho que deva ser um dos mais fortes que são ativos por aqui. Principalmente se for levar em conta o seu tamanho.

A relação peso corporal x peso levantado tambem é boa, principalmente se levar em conta que você não usa protocolos para aumentar um lift em especifico.

Como você falou, é uma formiga atômica :laughingsmiley:

Um dia eu chego la tambem heheheh

abraço

Postado

Calistenicos - Quinta feira

Fui na pracinha do bairro gabiroba

Consegui fazer 4 circuitos

Exercicio C1 C2 C3 C4

1st stage human flag - - - -

Frontlever - - - -

Skin the cat 5 5 5 5

Planche - - - -

Barra fixa l-sit 10 10 10 10

- Os front lever foram completos, nao segurei muito tempo mas ja deu pra sentir bastante

- Os planche foram tuck planche

- A barra fixa foi ora tocando o ombro esquerdo na mao esquerda e ora ombro direito na mao direita. Assim é mais dificil

Tambem acho que deva ser um dos mais fortes que são ativos por aqui. Principalmente se for levar em conta o seu tamanho.

A relação peso corporal x peso levantado tambem é boa, principalmente se levar em conta que você não usa protocolos para aumentar um lift em especifico.

Como você falou, é uma formiga atômica :laughingsmiley:

Um dia eu chego la tambem heheheh

abraço

Valeu Tsug.

Vamos em busca dos nossos objetivos, ninguem vai fazer isso pra gente!

Postado

Treino de hj - Sexta

Agachamento 4x6 (semana passada foi com 140kg)

- Coloquei 141kg de carga, fiz todas as 4 series. Melhores series de agachamento q ja fiz.

Supino 4x6 (semana retrasada foi com 91kg)

- Coloquei 90kg de carga, fiz 6-5-5-5. Achei razoavel, ja q nao fiz semana passada.

Terra com encolhimento 4x5

- Coloquei 125kg de carga. fiz todas as 4 series.

Saci 3x10

-Coloquei 20kg, fiz todas as series sem descanso

Em off

- Fiz 3 tabata songs, voltei a fazer arremesso olimpico!!!!

- Se eu nao tivesse lido o artigo q coloquei acima, nao teria feito supino e nem arremesso olimpico. O seu corpo te engana!!!

- Fiz muita força no agachamento, era tanta força q parecia q meus dentes do siso estavam ate nascendo.

Postado (editado)

- O front squat é geralmente limitado pela força do seu upper back, então eles não estimulam suficientemente as pernas. Agachar não é cansativo em termos de estressar o SNC, e o corpo se acostuma rapidamente como caminhar.

- Porcentagens para um programa diário a longo prazo, não funcionam. Você nunca sabe o que você é capaz de fazer em um determinado dia. Como você se sente é mentira.

- Movimentos lentos não ajudam nenhum atleta em nenhum esporte. Cadenciar os movimentos leves é uma grande perda de tempo.

Putz, achei o artigo interessante, mas bem irreal para ''recreativos'', agachar todo dia na busca de bater PR e ainda dizer que nao estressa o SNC, acho dificil acreditar, e colocar isso a prova acho arriscado. Esse esquema das porcentagens nao funcionarem acho que talvez nao funcione para powerbuilder e lifters, agora para quem quer hipertrofia, e meio que a chave. A dinamica do ''como voce se sente e mentira'' penso que seja uma meia-verdade, sendo cabivel apenas se voce estiver 100%, pois eu tive a sensacao em alguns dias de treino que estava zero-bala que dava para ir alem, mas nao fui em respeito a periodizacao, no maximo fiz movimento mais lentos, o que nao e possivel que se encaixe no que ele disse, a menos que voce esteja buscando puxar cada vez mais cargas, pois isso e pratico, nunca vou tentar fazer um terra com 80-90% da RM com a cadencia de um com 65% da RM, vai ficar muito complicado, ate porque a zona de estimulo ai e diferente. Gostei do artigo a titulo de curiosidade, mas acho que o que ele fala so vale para plifters e para quem vive para isso e usa roidz. Com relacao aos outros pontos, eu concordo ou nao tenho como refutar/opinar por falta de conhecimento.

Editado por Szasz Carcharodon 01
Postado

- O front squat é geralmente limitado pela força do seu upper back, então eles não estimulam suficientemente as pernas. Agachar não é cansativo em termos de estressar o SNC, e o corpo se acostuma rapidamente como caminhar.

Isso é verdade, na perna ele estimula o quadriceps. Mas é um exercicio mais completo q o agachamento normal

- Porcentagens para um programa diário a longo prazo, não funcionam. Você nunca sabe o que você é capaz de fazer em um determinado dia. Como você se sente é mentira.

Entendi o q ele quis dizer, mas é bom ter um parametro para bater.

- Movimentos lentos não ajudam nenhum atleta em nenhum esporte. Cadenciar os movimentos leves é uma grande perda de tempo.

Isso é 100% verdade, nao é a primeira vez q vejo isso. Atletas precisam de explosao, levantadores olimpicos fazem os movimentos o mais rapido possivel.

Putz, achei o artigo interessante, mas bem irreal para ''recreativos'', agachar todo dia na busca de bater PR e ainda dizer que nao estressa o SNC, acho dificil acreditar, e colocar isso a prova acho arriscado. Esse esquema das porcentagens nao funcionarem acho que talvez nao funcione para powerbuilder e lifters, agora para quem quer hipertrofia, e meio que a chave. A dinamica do ''como voce se sente e mentira'' penso que seja uma meia-verdade, sendo cabivel apenas se voce estiver 100%, pois eu tive a sensacao em alguns dias de treino que estava zero-bala que dava para ir alem, mas nao fui em respeito a periodizacao, no maximo fiz movimento mais lentos, o que nao e possivel que se encaixe no que ele disse, a menos que voce esteja buscando puxar cada vez mais cargas, pois isso e pratico, nunca vou tentar fazer um terra com 80-90% da RM com a cadencia de um com 65% da RM, vai ficar muito complicado, ate porque a zona de estimulo ai e diferente. Gostei do artigo a titulo de curiosidade, mas acho que o que ele fala so vale para plifters e para quem vive para isso e usa roidz. Com relacao aos outros pontos, eu concordo ou nao tenho como refutar/opinar por falta de conhecimento.

O artigo nao vale so para lifter ou roidz, fazer o movimento mais rapido nao é levantar rapido. É usar o maximo de força possivel e ser explosivo. Eu hj faço exercicios 7 dias na semana, houve um tempo q agachava e supinava os 4 dias q treinava na semana. Overtraining nao existe, so existe undertraining.

Hj eu faço exercicios basicos na academia 4 dias na semana, um pouco de arremesso olimpico, calistenicos 4 dias na semana, e ate ontem tava correndo 3km na esteira quando fazia calistenicos e 1,5km quando fazia exercicios na academia. E to me sentindo super bem.

Postado (editado)

Mas veja bem, ele faz de 30 a 50 movimentos para cada exercicio, e ele nao trabalha com movimentos simples como supino. Ainda por cima, usa 2 dos movimentos mais desgastantes dos levantamentos, Snatch e Clean & Jerk. Eu nao sei qual carga voce usa nos oly's, mas com certeza nao e nenhuma que te leve a bater PR's todo treino. Faca uma experiencia, monte um halter/barra com o maior peso que voce consegue se exercitar e experimente fazer de 30-50 movimentos de Power Snatch ou Full Snatch. Depois faca o Clean & Jerk com a mesma premissa e todos os lifts que ele sugere. Eu te garanto que o treino vai te matar muito mais que o que voce faz e que voce nao vai durar muito sem sacrificar resultados.

O proprio atleta do video do artigo foi pego no antidopping, haha, e muito dificil essa rotina ser seguida por um natty. No T-nation ja e de esperar artigos escritos por hormonizados para hormonizados tambem.

Outra coisa que te facilita se sentir super bem, seu treino e extremamente pouco volumoso e voce trabalha com faixas de 80-90% das suas RM's, tomando como base o numero de reps que faz, se voce jogar isso pra cima, e ficar em 90-95% e se adequar ainda aos 30-50 movimentos que ele faz, provavelmente nao vai aguentar manter a rotina tambem. A mesma premissa vale para seu treino calistenico, que tem bem pouco volume. Eu vou te propor um desafio, adequando um dos seus treinos ao que o rapaz do T-nation fala, ai voce faca o treino por algum tempo e me diga como voce vai ficar, lembrando que o ideal seria aplicar essa rotina todos os dias.

Segunda

Terra 2x5x160, 10x3x169, 3x2x179, 6x1x195 (sao tentativas somente, se bater em 1, para)

RM: 188 kg

Supino com Halteres 2x5x36, 10x3x38, 3x2x40, 3x1x42 (sao tentativas somente, se bater em 1, para)

RM: 40 kg

Agachamento 2x5x128, 10x3x135, 3x2x143, 6x1x157 (sao tentativas somente, se bater em 1, para)

RM: 150 kg

Assim se adequa a sua rotina ao ideario dele, 30 a 50 movimentos para cada exercicio, esquema de piramide, devendo voce se aquecer com movimentos dinamicos ou agachando com 50 kg na barra. Considerei apenas os levantamentos principais e essas RM's foram tiradas com as cargas que voce mesmo puxou num dos treinos de segunda. Lembrando que voce tem ate 2 sessoes no dia para completar os lifts, que durarao juntas de 3 a 5 horas, rsrs. Vale a pena experimentar que fazer isso 1x na semana vai ser dificil, imagina todo dia, o que leva-nos a crer que isso nao e rotina para naturais.

O overtraining nada mais e que a fadiga acumulada do SNC, e isso com certeza existe, a psicologia e medicina ate tem um termo tecnico pra algo parecido com isso, neurastenia.

Editado por Szasz Carcharodon 01
Postado

Treino de hj - Sabado

Paralelas 4x6 (semana retrasada foi com 38kg)

- Coloquei 39kg de carga, fiz 6-6-6-3. Minha mao ainda nao ta 100% e coloquei as anilhas de um jeito q me incomodou. Gostei do resultado.

Agachamento Frontal 4x6

- Coloquei 81kg de carga, fiz todas as 4 series.

Crucifixo Inclinado 4x6 (semana passada foi com 22kg)

- Coloquei 23kg de carga, fiz as 4 series.

saci 3x10

- Coloquei 20kg, fiz todas as 3 series sem descanso

Em off

- Fiz 3 tabata songs

Mas veja bem, ele faz de 30 a 50 movimentos para cada exercicio, e ele nao trabalha com movimentos simples como supino. Ainda por cima, usa 2 dos movimentos mais desgastantes dos levantamentos, Snatch e Clean & Jerk. Eu nao sei qual carga voce usa nos oly's, mas com certeza nao e nenhuma que te leve a bater PR's todo treino. Faca uma experiencia, monte um halter/barra com o maior peso que voce consegue se exercitar e experimente fazer de 30-50 movimentos de Power Snatch ou Full Snatch. Depois faca o Clean & Jerk com a mesma premissa e todos os lifts que ele sugere. Eu te garanto que o treino vai te matar muito mais que o que voce faz e que voce nao vai durar muito sem sacrificar resultados.

O proprio atleta do video do artigo foi pego no antidopping, haha, e muito dificil essa rotina ser seguida por um natty. No T-nation ja e de esperar artigos escritos por hormonizados para hormonizados tambem.

Outra coisa que te facilita se sentir super bem, seu treino e extremamente pouco volumoso e voce trabalha com faixas de 80-90% das suas RM's, tomando como base o numero de reps que faz, se voce jogar isso pra cima, e ficar em 90-95% e se adequar ainda aos 30-50 movimentos que ele faz, provavelmente nao vai aguentar manter a rotina tambem. A mesma premissa vale para seu treino calistenico, que tem bem pouco volume. Eu vou te propor um desafio, adequando um dos seus treinos ao que o rapaz do T-nation fala, ai voce faca o treino por algum tempo e me diga como voce vai ficar, lembrando que o ideal seria aplicar essa rotina todos os dias.

Segunda

Terra 2x5x160, 10x3x169, 3x2x179, 6x1x195 (sao tentativas somente, se bater em 1, para)

RM: 188 kg

Supino com Halteres 2x5x36, 10x3x38, 3x2x40, 3x1x42 (sao tentativas somente, se bater em 1, para)

RM: 40 kg

Agachamento 2x5x128, 10x3x135, 3x2x143, 6x1x157 (sao tentativas somente, se bater em 1, para)

RM: 150 kg

Assim se adequa a sua rotina ao ideario dele, 30 a 50 movimentos para cada exercicio, esquema de piramide, devendo voce se aquecer com movimentos dinamicos ou agachando com 50 kg na barra. Considerei apenas os levantamentos principais e essas RM's foram tiradas com as cargas que voce mesmo puxou num dos treinos de segunda. Lembrando que voce tem ate 2 sessoes no dia para completar os lifts, que durarao juntas de 3 a 5 horas, rsrs. Vale a pena experimentar que fazer isso 1x na semana vai ser dificil, imagina todo dia, o que leva-nos a crer que isso nao e rotina para naturais.

O overtraining nada mais e que a fadiga acumulada do SNC, e isso com certeza existe, a psicologia e medicina ate tem um termo tecnico pra algo parecido com isso, neurastenia.

Vamos com calma, pegar o treino dele e fazer é loucura. É claro q é para hormonizado.

Mas a metodologia ainda é valida, vc pode sim, agachar e supinar todos os dias. Tem um outro artigo q fala quase a msm coisa, so q faz uma resalva q nao vai fazer todos os dias com o msm peso, é claro q nao vai fazer 100% todos os dias.

Cada exercicio tem suas particularidades,

Supino e agacho podem ser feitos todos os dias

Levantamento terra pesado é so 1x na semana e na faixa de 3 repetiçoes

Levantamentos olimpicos devem ser feitos com 3 repetiçoes por serie

Vc ja deu uma olhada no topico q mostra os caras da era antes dos anabolizantes? O mundo de hj ta muito "fresco".

Postado (editado)

Voltando a acompanhar aqui, Luiz..

Cargas cada vez melhores, hein? PQP kk

Sobre o artigo do John Broz, já o li a tempos e de vez em quando leio novamente como uma motivação mesmo..

Algumas coisas devem ser esclarecidas no exemplo do treino que o colega ai em cima exemplificou: Maxes no agacho todo dia, no terra 2 ou 3x no ano..

Esse treino nao deve ser pensado como treino "normal", digamos assim.. Tem maxes no terra, supino e agacho, imagina todo dia tirar maxes no agacho depois de maxes no terra??

Outra coisa é que tanto volume, freqüência e intensidade devem ser "aprimorados" com o tempo, mas uma coisa é certa, depois de um certo tempo a adaptação neural ocorre e ai você vai alterando as variáveis do seu treinamento, mas a base pode ser incrementada nos treinos, mas certa consciência se faz necessária quanto a incrementação deste método nos treinos..

Abraços..

Editado por philip_np

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...